Rua Andrade, Anjos, lisboa

Uma manhã como outra qualquer nos Anjos.
Isto já é para lá de ilegal. É absurdo.




contribuição recebida por e-mail

PL

9 comentários:

  1. É ABSOLUTAMENTE necessário que comecem a ser postos no olho da rua os fiscais e/ou agentes que, sistematicamente, não actuam em locais como este.

    E devemos começar a exigir, sem medos nem ambiguidades, a DEMISSÃO IMEDIATA de quem neles manda - pois, no fim de contas, o seu custo é duplo:
    As multas que não cobram e os ordenados que recebem.

    ResponderEliminar
  2. Já que estamos a falar dos Anjos, experimentem ir ao Bairro das Colónias, nomeadamente a esquina da Ilha de São Tomé com a Ilha do Príncipe, e também a Praça das Novas Nações, onde há uma paragem de autocarro...

    ResponderEliminar
  3. Aí está, eu não consigo compreender como é que alguém tem uma profissão e uma função na sociedade, ser polícia e fazer cumprir a lei, e não a praticar...

    Será que se eu vir um polícia municipal a ignorar um caso destes, chamá-lo a atenção e ele não quiser se dar ao trabalho, posso "mandar vir com ele", ou será que depois sou acusado de "desacato à autoridade", ou assim?

    ResponderEliminar
  4. @Anónimo das 11:31,

    Já por mais do que uma vez abordei agentes da autoridade (PSP e PM) e fiscais da EMEL, pressionando-os para actuarem.
    Em 3 casos (1 em Lagos e 2 em Lisboa), arranjaram desculpas esfarrapadas para não fazerem nada. Mas de outra vez fui bem sucedido. Foi assim:
    Perante uma cena escandalosa, tirei fotos daquilo tudo e interpelei 3 agentes da P. Municipal (2 homens e uma mulher) que iam a passar nos seus segways.
    Meti conversa com eles, mostrei-lhes as fotos que tinha acabado de tirar, e disse-lhes que as ia publicar, com local, data e hora.
    Eles, então, disseram-me que esperasse ali onde eu estava, e ficasse a ver. Foram. de facto, actuar - multaram 2 ou 3 carros, e enxotaram os outros, cujos condutores vieram logo a correr.
    --
    Já agora: Faz-me confusão que a maioria dos comentadores, aqui, o faça sob anonimato.
    Se estão cheios de razão, têm medo de quê?! Quem tem de ter medo são os condutores em causa (que podem vir a ser multados) e os fiscais e agentes que não actuam (e que podem ser despedidos com justa causa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembra-se do Faísca. Lutou aqui contra o anonimato e foi insultado e corrido daqui.

      Eliminar
    2. Se bem que a memória não me falha, quem tinha apetência para todos insultar era esse tal da Faísca.

      Eliminar
  5. E a EMEL que nada faz...
    Alguém me explica a razão?
    Não precisam de dinheiro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os fiscais e administradores ganham mais por fora recebendo favores do comércio do que do ordenado... e se não for esse o caso, é porque têm ordens explicitas da própria autarquia para não o fazerem... por uma questão de votos, claro.

      Eliminar
  6. Malta
    Não se esqueçam do propósito deste movimento: alertar a sociedade através da utilização do autocolante!
    Há muitos blogs/movimentos pela mobilidade pedonal, mas este é o único que o sustenta através de um modo muito próprio de intervenção!
    Bem hajam!

    ResponderEliminar