A Nossa Terrinha

Numa viagem por Portugal encontrei muitas situações do carro feito senhor, aqui três exemplos.

Viseu foi considerada pela Deco a cidade portuguesa com melhor qualidade de vida em 2007. Qualidade de vida deve ser poder estacionar o mercedes no meio duma praça do centro histórico, perto da Sé.

Em Lamego também se encontra o pessoal do "estou a trabalhar", numa rua pedonal (Rua da Olaria))

E o caso assustador de Ponte de Lima, em que a zona da costa, onde devia existir um agradável "passeio marítimo", a juntar ao centro histórico, está feito num GIGANTE parque de estacionamento em terra batida.








Contribuição enviada por e-mail.

O título é da nossa responsabilidade, em jeito de singela homenagem ao blog com esse nome que presta um grande serviço informativo.

PL

3 comentários:

  1. A turista nem esperou que o bólide saísse do seu estacionamento "legal" (em Portugal tudo isto é legal). Como tive paciência e tempo ainda esperei que uma carrinha de abastecimentos saísse desse lugar para tirar uma foto ao D.Duarte com o meu filho. Também o camiãozinho não devia ali estar a essas horas.

    Tudo isto fere o espaço histórico, mas no nosso país isto não tinha graça sem uns carritos pelo meio. E na Rua Direita, que dá acesso a essa Praça, em locais de escadaria que dificilmente um peão lhe tem acesso?

    Atenção que Viseu é uma das cidades onde não se verifica muito este tipo de selvajaria como em outras, quanto ao estacionamento desregulado e caótico. Certo que também há falta de fiscalização e respeito como em todo o país.

    Só que o Sr. Fernando Ruas, como presidente da ANMP, podia ser mais interventivo junto de outros municípios onde o desmazelo é total.

    LC

    ResponderEliminar
  2. Nas situações mais escandalosas deviam-se escarrapachar, além dos locais (evidentemente), as matrículas das carripanas, os dias e as horas em que as fotos foram tiradas.
    Se não envergonhassem quem faz, talvez envergonhassem quem deixa fazer.

    Mas é um grande "talvez", pois já se percebeu que, no que toca ao estacionamento selvagem, este país não tem remédio. Perante a vergonhosa demissão das autoridades, seria necessário haver uma forte censura pública. Um dos motivos porque ela não existe é a coincidência do universo dos prejudicados com o dos prejudicadores.

    ResponderEliminar
  3. Essas fotos de Ponte de Lima... Parece que os carros vão passear no passeio marítimo e não o ser humano. Meus Deus, que vergonha...

    ResponderEliminar