Como "eles" acarinham os transportes públicos


Hoje, e mais uma vez, os transportes públicos viram o seu preço aumentado. Estas fotos, também de hoje, mostram como, em Lisboa (por omissão e incompetência), os mesmos serviços são tratados por aqueles a quem pagamos o ordenado para os proteger e acarinhar.

5 comentários:

  1. Curiosidade:

    As 2 fotos de cima são da rua onde mora António Costa, o paradigma da insensibilidade e incompetência (através das 'suas' EMEL e P. Municipal) no que toca a garantir a fluidez dos transportes públicos na cidade.

    Mas o Ministro da Administração Interna (tal como os seus sucessores no cargo (através da 'sua' D.T. da PSP) não lhe fica atrás.

    Mas há três coisas que me revoltam especialmente:

    1.º- Ouvir toda essa gente a chorar lágrimas-de-crocodilo pelas dificuldades com que se debatem os transportes públicos.

    2.º - Ter de lhes pagar o ordenado - a eles e a todos os seus subordinados, pela hierarquia abaixo, até ao mais maçarico dos agentes (e/ou fiscais) "ceguinhos" ou simplesmente incompetentes.

    3.º - O silêncio absoluto, em relação ao escândalo do estacionamento selvagem na capital, por parte dos membros da Oposição autárquica - cujos ordenados, recorde-se, também pagamos.

    ResponderEliminar
  2. Entro com a bicicleta no passeio para a estacionar, pois o estacionamento é no passeio pois está claro. Um polícia chama-me a atenção para o facto de eu estar a andar em cima do passeio. Eu digo a ele: "mas acabei de passar por dezenas de carros nos passeio e não vi nada a ser feito" e o polícia faz mmmmm com a boca e continua em frente com o rabinho entre as pernas...

    ResponderEliminar
  3. Essa fotografia é uma montagem. Este blogue não era sobre passeios? Não vejo carros estacionados no passeio, para além disso ser uma mentira. Deviam mudar o nome do blogue para "Defensores do Código da Estrada"! Ridículos, meus amigos. Continuam a inventar para terem alguma coisa para dizer. As pessoas inteligentes que vêm o vosso blogue riem-se, perante falsidades deste tamanho e também pelo motivo que vos faz acordar todos os dias, não para trabalharem,(pois pessoas que têm o vosso tempo livre, vivem de subsídios), mas sim para danificarem carros (acção baseada em fotografias falsas) das mesmas pessoas que trabalham para vocês manterem o que recebem do nosso estado. O que os condutores estragam em passeios, gastam vocês a "chular" o Estado com as vossas artimanhas para nao trabalharem. Eu e as outras pessoas que trabalham gostamos muito do vosso blogue, porque nos diverte e eu, pessoalmente, sempre achei a pequenas mentirinhas como as que colocam aqui.

    Obrigado

    Photoshoper

    ResponderEliminar
  4. @Photoshoper

    Não fale do que, manifestamente, não sabe:

    As fotos não são montagem nenhuma. Nem tal seria necessário, pois as situações documentadas são "o pão nosso de cada dia" naqueles locais.
    Foram tiradas por mim, e no próprio dia 1 de Fevereiro, de manhã:

    A de cima, no passeio Norte, na paragem da Carris existente a meio da Av. João XXI, às 10h37m.
    A do meio, na mesma avenida, frente ao n.º 21, às 10h44m.
    A 3.ª, foi tirada frente ao n.º 47 da Av. de Roma, às 11h51m

    Poderei enviar-lhe os originais. Escreva-me: [email protected]

    O dia 1 Fev 12 foi escolhido para tirar as fotos porque, precisamente, era o da entrada em vigor das novas tarifas (aumentadas mais uma vez, e em pouco tempo).

    Quanto ao facto de as fotos não mostrarem carros em cima do passeio, é verdade.
    Sugiro-lhe, no entanto, que leia a alínea c) das regras para colagem, do lado direito do blogue.

    F. C.

    ResponderEliminar
  5. Correcção: onde, atrás, escrevi nº47, leia-se nº49 (frente ao BES).

    Como resposta à tonta acusação de que se trata de uma fotomontagem, até lhe posso dizer o que fez o condutor, depois de ligar os 4 piscas e deixar a carripana na faixa BUS).

    Como noutros lados já se escreveu, seria interessante que a emel e/ou a PM investigassem quem eram os fiscais e/ou agentes que, nesse local, nesse dia e a essa hora andavam por ali, com os óculos embaciados.

    F.C.

    ResponderEliminar