«Olha para o que eu digo...»

Av. EUA, junto à Rua de Entrecampos
.
Segundo se lê em cima, António Costa está muito preocupado com os que não se preocupam com as pessoas. Faz muito bem, mas podia começar "lá por casa". Ora repare-se onde o pessoal da sua autarquia colocou o vidrão: exactamente onde há uma paragem da Transportadora Ribatejana e duas da Carris!

Repare-se, também, na multa aplicada pela EMEL ao carro preto: é justíssima, pois está a estorvar uma  movimentada paragem de transportes públicos - algo que, nestes tempos de crise (em que eles têm de ser acarinhados) só lembraria a uma besta-quadrada...

8 comentários:

  1. Neste caso, a besta QUADRADA é REDONDINHA e verde...

    ResponderEliminar
  2. De há uns anos a esta parte, António Costa tem-se mostrado muito mais preocupado com o seu futuro político do que com os problemas dos lisboetas - mesmo os mais evidentes (e de mais simples resolução), como o que aqui se mostra.

    A sorte dele é que, nestes assuntos de Lisboa, a oposição autárquica é uma verdadeira anedota, e o seu chefe (dizem que é Santana Lopes, mas não garanto...) segue as mesmas pisadas.

    ResponderEliminar
  3. A justificação para as "bestas quadradas" não serem multadas é simples: um automobilista multado dá fundos para a autarquia mas aniquila a presidência e o seu sustento, um automobilista tratado a pão-de-ló não dá fundos para a autarquia mas continua a por no poleiro quem o protege.
    Desde quando em Portugal os políticos estão no poder para servir o país???

    ResponderEliminar
  4. E o que é que isso tem a ver com «quero andar a pé»? Ou já mudaram o nome do Blog para «quero andar de TP?», ou «quero falar mal do António Costa»
    Ya ya ya... já sei... blá blá blá...
    ...comboios & bicicletas!
    Mas uma coisa é certa: a «besta QUADRADA, REDONDINHA e verde» não está no passeio (o que é raro e de louvar)!

    ResponderEliminar
  5. Caro Zé Tó,

    Sugiro-lhe que veja, do lado direito deste blogue, a alínea "C" das "regras para colagem". Lá poderá ler:

    «c) Nas paragens dos veículos de transporte colectivo de passageiros»

    Ou seja: as paragens dos transportes públicos também são contempladas nas preocupações deste blogue. Quanto a mim, ainda bem.

    ResponderEliminar
  6. Vou citar o Apelo do Passeio Livre, publicado na coluna da direita: «Mora numa zona onde o estacionamento abusivo é comum? Conhece mais pessoas incomodadas com o estacionamento em cima do passeio?
    Tente também mudar a situação: imprima autocolantes, peça-nos exemplares, distribua aos seus vizinhos e divulgue esta iniciativa.»

    Hoje em dia, não existe servente de pedreiro (profissão muito honrada e digna como qualquer outra) que não tenha uma lata com 4 rodas. Isso, um iPhone ou um Galaxy S II e mais uns "extras"... Tentar sensibilizar "vizinhos" que diariamente fazem do passeio, das paragens dos transportes públicos, das passadeiras, garagem privativa 24 horas por dia... é obra!
    Existe sim, muita gente "incomodada" com esta situação, uns até com dificuldades motoras, outros com cadeirinhas de bebé que circulam pela estrada mas como são "vizinhos" não levantam ondas. Até porque alguns desses eventuais "incomodados" também têm familiares com garagem privativa nos locais assinalados acima.
    Quando se nasce torto, dificilmente se endireita mais tarde... E quando se nasce depois de uma ditadura, é muito difícil perceber o que realmente significa Liberdade! É tudo apenas uma forma de educação moral, civismo e respeito, atributos que hoje em dia, é raro verificar na maioria das pessoas. Porque até quem já nasceu e viveu muitos anos antes do golpe militar de 25'Abr'74, "alinha" na onda e faz o mesmo que os que nasceram depois dessa data...
    É Portugal no seu melhor...

    ResponderEliminar
  7. Anóniomo porque me convém14 de setembro de 2011 às 11:38

    Tipo: uns fazem uma revolução porque não querem ir para a guerra e o povo, que nada fez para mudar a sua situação, vem fazer da revolta de uns a revolução da treta!
    Portugal é só merda!

    ResponderEliminar
  8. Eu multava já o vidrão. Onde é que já se viu... nem tem sinalização por estar no meio da estrada.

    E ai dos gajos que conduzem que venham mandar vir por terem um vidrão na estrada que eu "bou" lá e dou-lhes uma "cachaporrada" que vão passar a alimentar-se por uma palhinha....

    ResponderEliminar