Gabaste, estragaste!


 Lisboa - Av. EUA
31 de Agosto de 2011 - 13h12m
.
Relatou-se aqui, recentemente (e em tom elogioso), que a Polícia Municipal de Lisboa (na sequência de uma reclamação escrita apresentada pelo leitor F. Cardoso) tinha reposto a legalidade neste local, obrigando o condutor da moto a estacioná-la de forma "melhor".
Pois bem. Ao fim de alguns dias em que assim foi, a situação actual é a que as fotos mostram. Ou seja: exactamente a mesma.
Só por curiosidade: como se sentirão (em termos pessoais e profissionais) os agentes, assim desrespeitados pública e reiteradamente?

4 comentários:

  1. Na altura, escrevi um comentário dizendo que o que aqui se passara (a intervenção eficaz da P.M. no seguimento de uma queixa - concreta e escrita - de um munícipe) demonstrava que (pelo menos às vezes) vale a pena protestar.

    Queiram desculpar a minha precipitação...

    ResponderEliminar
  2. De facto, durante umas semanas a moto saiu dali,e a enorme corrente permaneceu enroladinha ao poste.
    Mas... terá sido pela intervenção da PM, ou foi, apenas, porque a cavalgadura esteve de férias?

    De facto, se a autoridade não é respeitada numa coisa tão simples (e até acredito que tenham feito a tal intervenção), depois não se queixem quando as "coisas" dão para o torto, e a sério!

    Ed

    ResponderEliminar
  3. Caros, terceiro mundo é assim. Não tenham esperanças que algum dia melhor porque não vai

    ResponderEliminar
  4. Nas sociedades modernas (mas não só), os grandes desacatos começam com pequenas coisas como esta.
    O desrespeito às autoridades, o desprezo pelas regras da vida comunitária, a ideia de que se pode fazer tudo (mesmo o pior) sem que haja consequências... levam, depois, aos casos que a gente sabe.

    O que é incrível é o ar espantado que, depois, os idiotas responsáveis fazem quando, em casos mais graves, comentam: «Como é que isto foi possível?!»

    ResponderEliminar