Avenida da Liberdade, Lisboa

Eu estaciono em cima do passeio, porque tenho um carro espectacular!



Seja grande ou pequeno, isso não interessa nada.
É tudo deles!


Que bem arrumadinhas... na Avenida da Liberdade

 

A malta do...estamos a trabalhar


 



Várias contribuições enviadas por e-mail


Passeio Livre


 

 

4 comentários:

  1. Actualmente (e no que toca à Baixa de Lisboa), o que preocupa aquela bizarra entidade que dá pelo nome de "vereador para a mobilidade" são os carros supostamente mais poluidores.
    Tudo o resto (desde camionetas em passeios ou faixas BUS, até carros daquela anedota que dá pelo nome de Escola de Condução (?!) Segurança Máxima estacionados em paragens da Carris - na Praça da Figueira!!) não interessa nada.
    E a mim também já nada me interessava (a pachorra tem limites...) se não fosse o caso de eu ter de ajudar a pagar o ordenado a quem não faz aquilo para que é contratado e pago!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste blogue que acompanho com regularidade. Aliás, eu próprio em breve vou enviar a minha própria "foto reportagem" para colocar à disposição do autor.
    De qualquer forma tenho que deixar uma pequena crítica:
    Sendo eu um fanático do civismo e educação no trânsito não posso deixar, no meu íntimo, de ter alguma compreensão por alguns estacionamentos no passeio. Às vezes parece que só quem nunca trabalhou numa "empresa comercial" não compreende por exemplo a constante aflição em que vivem os transportadores da DHL,TNT etc etc. Para além de serem free-lancers, e disponibilizarem as próprias viaturas para cumprirem os objectivos que lhes permita "sobreviver" têm que entregar dezenas de encomendas diariamente.. Agora imaginem num centro de uma grande cidade terem que estacionar num parque para entregar um pacote (por vezes enorme e pesado) num estabelecimento. Penso que não podemos ser assim tão radicais e que de facto não é igual estar a trabalhar e ir tomar um café.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, quem faz entregas na cidade tem uma boa solução: deixar o carro na faixa de rodagem - onde pertencem os carros.

    ResponderEliminar
  4. Essa resposta é fantástica.. de facto duas notas para este blogue:
    - Legitimamente virado para a de Lisboa, que ao contrário do resto do país tem uma enorme rede de transportes. (É fácil criticar quando se pode abdicar de carro e não tem que se apanhar o autocarro que passa de hora em hora, na melhor das hipóteses)
    - Fanatismo anti-carro que, de facto, só pode ter quem realmente não tem que trabalhar a sério, ou quem apanha o metrozinho entra no gabinete e sai ao fim do dia, sem mais. Se esta gente tivesse que andar a alombar caixas de 150 kg por escadas acima eram capazes de mostrar maior flexibilidade

    ResponderEliminar