passadeira na Rua Chaby Pinheiro / Campo Pequeno

A passadeira na Rua Chaby Pinheiro / Campo Pequeno que diariamente é usada para parqueamento.

A inexistência de pilaretes neste local tem contribuido para os abusos que diariamente aqui observamos.
A falta de pilaretes tem sido aproveitada para entrada de automóveis que assim estacionam nos passeios laterais (junto ao café).

Já foi pedido o estudo da colocação de pilaretes nas entradas da passadeira para assim garantir que o espaço pedonal não é invadido.

Como poderão confirmar pelas imagens em anexo, é inaceitável ver a segurança de cidadãos séniors em risco devido ao estacionamento nas pasadeiras e passeios - ainda por cima quando no subsolo do Campo Pequeno já existe estacionamento público.






recebido por e-mail

3 comentários:

  1. Campo Pequeno é um exemplo do estado miserável de Lisboa. Temos um parque de estacionamento subterrâneo gigantesco às moscas, um grande parque de estacionamento à superficie e passeios minusculos no lado norte, destruidos pelo uso e abuso de carros e ruas atafulhadas de carros na zona central das mesmas, as quais em qualquer país civilizado seriam corredores para peões ou bicicletas, ou simplesmente áreas verdes.

    ResponderEliminar
  2. Os parques de estacionamento subterrâneo de Lisboa estão 'cheios de lugares vazios' (passe o oximoro...), e muitos têm até pisos fechados (por falta de fregueses), como sucede no da Alameda, no do C. Pequeno, etc.

    Para cumprirem sua função, era necessário que a fiscalização, à superfície, fosse eficiente (quer na dissuasão, quer na punição), e não a vergonha que se sabe e neste 'post' se refere.

    O que sucede é que esses parques são privados, pelo que o Estado (através da DT da PSP, que depende do MAI) e a CML (através da EMEL e da PM) se estão nas tintas para a sua rentabilidade.
    O cúmulo do absurdo sucede na Alameda Afonso Henriques onde, por cima do parque existente (com 5 pisos e 500 lugares), a EMEL explora os passeios!! das alas poente, transformados em parque de estacionamento municipal.

    Abençoada cidade, que tais gestores tem!

    ResponderEliminar
  3. Eu moro na Rua Chaby Pinheiro e confirmo que não é a primeira nem segunda vez que são colocados pilaretes à entrada dessa passadeira. O que acontece é que em noites de eventos na praça de touros as pessoas simplesmente deitam esses pilares abaixo com a ajuda dos carros.

    ResponderEliminar