O Hospital-stand Dona Estefânia

Uma leitora foi ao Hospital da Estefânia de bicicleta e mal queria acreditar no que via. Teve alguma dificuldade em circular de bicicleta e a pé dentro do enorme recinto, completamente invadido por carros.





8 comentários:

  1. Se alguém for ao Egas Moniz, na Junqueira, passa-se a mesma coisa. Aquilo deixou de ser um Hospital para virar parque de estacionamento... E até tem "segurança" na entrada principal...

    ResponderEliminar
  2. uma pergunta: se tivessem de lá ir, onde iriam parar o carro? será que iriam a pé? de avião? e outra coisa: é inacreditável andarem sobre rodas por cima das calçadas. Estragam as calçadas! Deviam ir a pé esses malandros que vão nas macas! Cambada de fundamentalistas!

    ResponderEliminar
  3. Pois, estas fotos estão cheias de carros que levaram doentes às urgências. Deve ter sido uma intoxicação alimentar generalizada....

    ResponderEliminar
  4. A sério que não percebo.... não vejo nenhum passeio debaixo dos peneus dos carros..... qual é o problema? Não estão dentro do recinto do Hospital? Eles que regularizem as entradas de automóveis. Se forem a Santa Maria não existe um panorama destes....

    ResponderEliminar
  5. É engraçado que não vejo nenhum carro em cima do passeio - (o) passeio (está) livre.
    Também não vejo outra alternativa, para quem vai ao hospital, do que estacionar nos locais onde é possível estacionar.
    E esses criminosos que, sobre rodas, destroem os passeios? É inacreditável como se pode andar no passeio...de maca!
    Concordo com antepenúltimo: isto é fundamentalismo!

    ResponderEliminar
  6. Se reparem não há passeios a toda à volta do edifício e a quantidade de carros impede a livre circulação dos peões, doentes, visitantes, médicos, etc.
    Passeio Livre defende a causa dos peões e neste hospital o peão é claramente ignorado.

    Automobilistas chamarem fundamentalistas a quem defende o direito dos peões, no nosso país, é claramente doentio e... Fundamentalismo! :)

    Será que vocês têm filhos, avós, tios, etc que não andem de carro? Se têm, estão-se a cagar para eles, pois também eles vão precisar de boas acessibilidades pedonais para chegar à escola, a servições públicos, etc, etc.

    ResponderEliminar
  7. "Passeio Livre defende a causa dos peões e neste hospital o peão é claramente ignorado."... Passeio Livre começou com a ideologia de retirar os carros (e obstáculos) dos passeios, este destinado aos peões, por isso não me venha dizer que o PL defende a causa doe peões. Leia o Título do Blog... PASSEIO LIVRE.

    ResponderEliminar
  8. O que é vergonhoso é ir com uma criança doente, no meu caso fui com a minha filha com um pé partido, e não ter onde estacionar. Num hospital pediátrico no meio de Lisboa isto é inadmissível. E ver dentro do recinto camionetas com ciganos acampados e a fazerem picnics no espaço de estacionamento é do melhor. E andar com uma cadeira de rodas dentro do hospital? das urgências para a consulta externa? e as portas? com pessoal interno na conversa e seguranças e não há uma criatura que ajude... 3º mundo.

    ResponderEliminar