Um belo exemplo - Escola de Condução A Rotunda.

E-mail eviado para a escola de condução A Rotunda
«Exmos Senhores,

Junto, envio, em anexo, 2 fotos que poderão, não só colocar num quadro nas vossas instalações, mas igualmente colocar em mupies e cartazes por todo o concelho da Amadora, para que, através destas belas imagens, todos os aspirantes a condutores possam saber o quão bons V.Exas são a dar aulas, e a ensinar o civismo que se deve ter na estrada.
Não tenham problemas, nem pruridos em usar e abusar das fotos, pois estas não têm copyrights da minha parte.
Visto ser uma boa alma e ter bom coração, irei providenciar para que estas imagens possam circular livremente através de: http://passeiolivre.blogspot.com/ e não se preocupem pois esta publicidade não se paga!
Um grande bem haja,»

34 comentários:

  1. Todas as escolas fazem isso. Ainda me lembro de ir ter com um dos "instrutores" da Segurança Máxima no Campo Grande (estavam com os carros no passeio e ciclovia) e ela respondeu que não estavam a fazer nada de errado.
    Aí se vê o lixo que vai na cabeça desta gente.

    ResponderEliminar
  2. Para quem não saiba os efeitos que estes postes têm, digitem «Escola de condução A Rotunda» no Google, ou «M. Rôlo», e verão o potencial impacto dos posts, nomeadamente para quem anda à procura de informações sobre essas firmas.
    Bem haja o PL!

    ResponderEliminar
  3. Acho que não deviam fazer isso porque estão a fazer publicidade gratuita às empresas. Acham que uma pessoa não tira a carta de condução numa escola como esta só porque estacionam em cima do passeio??? Realmente...

    ResponderEliminar
  4. Vc se calhar não se importava, mas eu não iria contratar com uma empresa que tivesse por hábito estacionar nos passeios, muito menos se se tratasse de uma escola de condução. «Realmente...»

    ResponderEliminar
  5. Estou certo que o Sr. é uma pessoa cheia de virtudes e que não incumpre em nada. Respeita sempre os limites de velocidade, passa sempre nas passadeiras (quando estão a menos de 50m), etc. Sem dúvida um virtuoso. Realmente...

    ResponderEliminar
  6. Está muito enganado(a), eu faço isso tudo, violo todo o tipo de regras legais e morais; só não estaciono nos passeios e passadeiras, não sei bem porquê. Se calhar vc é que está certo(a)!

    ResponderEliminar
  7. http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=21170

    Dezenas de automóveis, autocarros e camiões atrasaram um pouco a vida a quem circulava nas imediações do Marquês de Pombal, em Lisboa, esta segunda-feira ao final da tarde. Parecia uma manifestação lenta ou uma acção de campanha, mas não, era uma rede de escolas de condução que festejava o seu aniversário num ‘passeio’ pelas ruas da capital, em plena hora de ponta.

    ResponderEliminar
  8. "Acham que uma pessoa não tira a carta de condução numa escola como esta só porque estacionam em cima do passeio??? Realmente... "

    A um filho meu de certeza que não lhe pagava a carta numa escola onde aparentemente não sabem o Código da Estrada (se não sabem isto nada me garante que saibam mais alguma coisa desse Decreto-Lei). Mas isso sou eu que gosto dos meus filhos e por isso quando aprenderam a conduzir não quero que se matem.

    ResponderEliminar
  9. Mas o que lhe garante que na escola de condução eles não saibam que não é permitido estacionar em cima do passeio?
    Quantas pessoas consciente ou inconscientemente fazem coisas que sabem que é ilegal/imoral!?
    Há uma expressão que diz..."Faz o que eu digo não faças o que eu faço". Estou certo que os seus filhos irão sempre conduzir dentro das normas (respeitar os limites de velocidade e estacionar sempre adequadamente). Sim porque conduzir acima dos limites de velocidade permitidos por lei também é perigoso para os peões. Se há tanta gente a estacionar em cima dos passeios devem ter aprendido nas escolas de condução certo!? Espero que um dia não tenha de tirar a foto ao carro de um dos seus filhos...
    Parece-me é que isto está cheio de gente que vem para aqui com falsos moralismos. Vêm procurar descarregar outras frustrações. Enfim...

    ResponderEliminar
  10. "Mas o que lhe garante que na escola de condução eles não saibam que não é permitido estacionar em cima do passeio?"
    Essa é para rir, certo? E você tirou a carta onde para responder isso? Saiu-lhe no Cerelac ou no Nestum?

    ResponderEliminar
  11. O que quis dizer, Sr. Cerelac, é que eles sabem que não "podem", nem devem, mas fazem-no. Não demonstra desconhecimento da lei mas sim uma atitude deliberada de não a respeitar.
    Percebeu ou deseja que lhe faça a "papinha" toda!?

    ResponderEliminar
  12. Desculpe mas está muito enganada sobre quem vem aqui descarregar frustrações - se, por alguma razão não se sente confortável com o facto deter sido «caçada» com um inofensivo autocolante (com os seus superiores «enfim» e «realmente»)… Seja superiormente capaz de fazer uma mea culpa e deixe «de vez» de estacionar nos passeios e passadeira - há sempre uma solução, por vezes dá mais trabalho ou tem custos, mas há.

    E não se trata aqui de moralismo, mas de civismo!

    ResponderEliminar
  13. Compreendo o vosso desejo de fama mas...há concursos que vos poderão dar isso e mais rapidamente...

    ResponderEliminar
  14. Não fui apanho por nada dessas coisas que me imputa mas acho interessante que só haja aqui dois tipos de opiniões. As oito e as oitenta.
    Não percebe que há pessoas no meio? Há pessoas que não vêem só uma cor!?
    Tenho comportamentos menos felizes em diversas áreas (para alguns estou certo que este é um deles) e sei que irei continuar a tê-los. Agora faço para não os ter. Não venho é para aqui mandar "bocas" como se tivesse moral para falar disso. Para esse tipo de moralismo já me chega a Igreja e muitos daqueles Padres que, por vezes, aparecem nas notícias. Claro que também há a parte boa da Igreja. Infelizmente tem andado muito mal representada. E como sei que ficou fã...Enfim...

    ResponderEliminar
  15. Eu não consigo perceber esta gente!
    Se concorda connosco em que o estacionamento sobre os passeios é uma praga terrível; se até acha (tal como todos nós) que "...conduzir acima dos limites de velocidade permitidos por lei também é perigoso para os peões"; se até tem a certeza de que os filhos de um outro anónimo irão sempre conduzir dentro das normas; se acha que isto já "...está cheio de gente que vem para aqui com falsos moralismos e vêm procurar descarregar outras frustrações", porque raio é que veio aqui aumentar o número de falsos moralistas e frustrados?
    Carências afectivas, ou foi só para... botar faladura?

    ResponderEliminar
  16. "Mas o que lhe garante que na escola de condução eles não saibam que não é permitido estacionar em cima do passeio?(...)Se há tanta gente a estacionar em cima dos passeios devem ter aprendido nas escolas de condução certo!? "

    Mas isto hoje é o dia do comentário estúpido e ninguém me avisou?

    ResponderEliminar
  17. O que se está a discutir era este comentário: "Acham que uma pessoa não tira a carta de condução numa escola como esta só porque estacionam em cima do passeio???"
    Vim para aqui levantar questões e despertar consciências. E como isto é + ou - um espaço livre...cada 1 pode dar a sua opinião e levantar as questões que acha pertinentes. Entretanto e como já tinha visto o que recentemente lhe escreveram...achei interessante fazer-lhe 1 "Best of" para que continue com essa motivação toda e "doces" palavras para com as outras pessoas que expressam as suas opiniões.
    "Primeira Resposta a um comentário seu, totalmente desprovido de Bom-Senso, no post - «O que é que colou no carro?»:
    Mais uma vez interpretas mal as palavras alheias, é mais uma vez partes logo para a ofensa, ainda para mais a colaboradores do PL – sim, porque o que aconteceu à Ana já me aconteceu a mim, e porque estas coisas «só acontecem a quem cola», e não a um cobarde «nojento e asqueroso» que é o que tu sempre aparentaste ser aqui, com a tua conversa do «faço e aconteço», «chaves na chapas e espelhos partidos». O que tu precisavas mesmo era de um bom par de chapadas, mas neste caso contento-me com o facto de tu nunca teres apresentado obra nenhuma aqui e de não passares de um «faz de conta». Saudações aos demais e boas colagens. "
    Segunda Resposta a um comentário seu, ainda sobre a sua ausência de respeito pelos outros, no post - «O que é que colou no carro?»:
    "Ao Sr. Faísca que deve ser muito amigo e assíduo deste blog, pois vê aprovados comentários (pelo menos como o que colocou às 13:28) que são desrespeitosos (usando uma linguagem pouco apropriada), sugerimos um pedido de desculpas pela potencial má interpretação do que foi dito pelo anónimo das 10:31. Não, não sou eu, nem sei se conheço a pessoa mas achei de baixo nível o seu comentário e acho que não prestigia em nada este espaço. Estou certo que terá coisas bem mais interessantes, eloquentes e educadas para escrever. Vejo várias interpretações dessa frase que passo a transcrever: "Pode ver-se aqui uma constatação das mais básicas possíveis. As coisas só acontecem a quem as faz. Uma vez que nada mais é dito podemos interpretar de várias maneiras. A sua interpretação parece-me legítima mas...uma vez que há outras interpretações, não me parece correcto referir-se nesses termos à pessoa em questão. Sinceramente, retrata um pouco o seu tipo de personalidade e educação.
    Deixo-lhe outra potencial interpretação: Quem cola autocolantes em veículos, de outras pessoas, está sujeita a "todos" os tipos de atitudes. O anónimo em questão poderá partilhar de outro tipo de atitude perante situações de veículos mal estacionados, como chamar a polícia, chamar a EMEL, tirar uma foto e colocar neste blog, etc.. Qualquer que tenha sido a intenção do Anónimo das 10:31, a sua reacção foi lamentável. Sugiro mais moderação e correcção na linguagem de modo a elevar o nível do blog."
    Acrescento mais este que encontrei:
    "Ao Sr. «Faz de Conta» (também conhecido por Faísca e outros nomes menos simpáticos):
    Tens uma atitude que em nade reflecte o espírito desta iniciativa – embora não concordes com o estacionamento selvagem, não deixas de ser também um energúmeno pela forma como desde 2009 vens para aqui defecar as tuas frustrações, atacas tudo e todos, sejam colaboradores do PL ou não. Na parte que me toca, já é a 2.ª vez que me ofendes pessoalmente e até tinha chegado à conclusão que o melhor era mesmo não ler os teus comentários.
    Infelizmente, por razões técnicas, tive que ler os teus últimos comentários e só posso dizer que, além de não seres muito inteligente (porque não equacionaste os possíveis sentidos da frase), és um ordinário.” Tive o tacto de não colocar o seu comentário que originou tais respostas pela baixeza das suas palavras. Resumindo Sr. Faísca...está apresentado. Um bom fim-de-semana para si e a minha sugestão de + tento nas suas palavras.

    ResponderEliminar
  18. Caro retardado o comentário foi feito ontem por isso...o único comentário estúpido, de hoje, foi o seu.
    Provavelmente o problema prende-se com dificuldades de interpretação...

    ResponderEliminar
  19. Quais são as "RAZÕES TÉCNICAS" que nos obrigam a aturar a pobreza de espírito destes anónimos???

    ResponderEliminar
  20. Creio que são as mesmas que nos obrigam a aturar a pobreza de espírito dos semi-anónimos!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo (outro) disse...
    Então mas se o blogger permite que se escreva como anónimos, se os administradores também o permitem, porque carga de água é que agora uns «semi-anónimos» (como bem se disse ai... sim porque Faísca ou faz-de-conta não é nenhuma identificação) se sentem todos ofendidos.
    Sabem como disse o outro?
    LET IT BE!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo do "LET IT BE"
    Muito bem dito.

    ResponderEliminar
  23. Já deve ser a centésima vez que eu tento explicar isto, mas para as mentes mais tacanhas, cá vai mais uma vez a explicação.
    O problema não está no anonimato, até porque o uso de um pseudónimo, é tão anónimo como qualquer outro nome que aqui se utilize. O problema está na referenciação do que se diz, ou seja: se eu disser um disparate qualquer assinando como Faísca, como AA, como Catarina ou utilizando qualquer outro nome, vocês podem sempre referenciar as minhas asneiras e poderão também criticar-me por falta de coerência se eu hoje disser que sou a favor dos peões e amanhã vier aqui dizer que sou a favor do estacionamento selvagem. No entanto, se eu assinar como "Anónimo" isso permite-me dizer tudo o que eu quiser sem me responsabilizar pelo que estou a dizer, e permite-me também mudar de opinião conforme as circunstâncias, as conveniências e, possivelmente, a direcção do vento. E isto porquê? Porque, como "Anónimo" eu posso insultar, hoje, toda a gente que é a favor dos peões chamando-lhes todo o tipo de impropérios que me venham à cabeça, e amanhã, quando alguém se sentir ofendido com a minha atitude, posso muito bem dizer que não fui eu, foi outro "anónimo" qualquer quem proferiu aquelas palavras.

    Claro que o anonimato não é proibido nem a administração do PL alguma vez disse tal coisa! O problema está em que o blogue não tem um sistema, como têm muitos outros, que impossibilite a duplicação de nomes. Há blogues e fóruns em que é necessária uma inscrição e em que não podemos utilizar um nome já existente.
    Por outro lado, isto permite a uma determinado tipo de pessoas, dizer num dia o que muito bem lhes apetece e desdizer tudo no dia seguinte, sem que saibamos a quem nos estamos a referir, quem disse determinadas palavras, ou quem defendeu ou atacou determinado conceito. Para estas pessoas, o anonimato é o mais conveniente!

    Reparem só nisto: toda a gente aqui sabe quais são as minhas ideias, quais as ideias do/a "madeinlisboa", do Paulo Gomes, do "alien3065", do "Carlos Medina Ribeiro", da "Joana", da Ana Brutt" e de mais alguns (poucos) que têm a inteligência e a dignidade de assinar os seus comentários e responsabilizarem-se pelo que dizem. Agora digam-me lá quais são as ideias do "Anónimo"? Qual deles?

    Perceberam desta vez ou terei que explicar isto mais umas 30 vezes?

    ResponderEliminar
  24. "Provavelmente o problema prende-se com dificuldades de interpretação... "

    Isso não tenho dúvidas, a tua capacidade de interpretar a língua portuguesa e as suas figuras de estilo (a ironia, por exemplo) é bastante diminuta. E cada comentário que fazes mais demonstras a baixa capacidade intelectual de que dispões.

    ResponderEliminar
  25. Realmente o meu percurso académico demonstra a minha baixa capacidade intelectual... Por questões de alguma "humildade" não vou referi-lo e porque acredito que não é apenas isso que distingue as pessoas. Seja como for, sugiro que volte para a sua instituição antes que dêem pela sua falta...
    Vejo também alguma dificuldade em decidir se me trata por tu ou por "você". Decida-se porque está a deixar-me confuso. :-)

    ResponderEliminar
  26. Foi a primeira vez que me dirigi directamente a ti (esta é a segunda), por isso não faço ideia do que estás a falar (mas também perceber qual é o ponto dos teus comentários é uma tarefa complicada, dada a sua absurdidade).
    O que demonstra a tua baixa capacidade intelectual não é o teu percurso académico, mas sim o teus comentários estapafúrdios que aqui deixas (um exemplo? vires para aqui falares do teu percurso académico como se alguém quisesse saber disso para alguma coisa).

    ResponderEliminar
  27. Pensava que estávamos todos do mesmo lado...
    Por isso, os FDP que metem os carros em cima do passeio, continuam a fazer o que querem!

    ResponderEliminar
  28. @CrocDundee
    Compreende que pode estar também a ofender pessoas da sua família, amigos, etc. Parece-me desnecessário esse comentário do "F*P".

    ResponderEliminar
  29. Parece-me que está a ir para "fora de pé"! Não fique triste se não consegue atingir/perceber os meus comentários. Esforce-se! Peça ajuda! "Vale mais a humildade à ignorância". Prometo da próxima vez escrever algo bem simples para que você possa perceber também. Admito que tenho de melhorar esta minha faceta.
    Entretanto é melhor ir descansar e esperar que amanhã o dia seja melhor e mais produtivo. Aproveite para mandar uns Cv's porque está na hora de arranjar um trabalho.

    ResponderEliminar
  30. "Compreende que pode estar também a ofender pessoas da sua família, amigos, etc. "

    Eu não me dou com gente da tua laia.

    ResponderEliminar
  31. O que demonstra a sua visão limitada. Eu procuro conhecer muitos tipos de pessoas porque acabam por enriquecer a minha vida. Mas não quero puxar muito por si, ainda tem uma "travadinha".

    ResponderEliminar
  32. Isto é melhor que a telenovelas das 21!!! (uma qualquer...)Não, espera, eu acho as telenovelas tristes...

    E sim, estacionar em cima do passeio quando se sabe que é ilegal e ainda mais sendo uma escola de condução é ridulo, mas o facto de se permitirem fazer apenas demonstra ao laxismo a que chegamos, assim como a flat de principios morais e civicos!

    E não, o meu filho não tirará uam carta de condução numa escola destas.

    E sim, eu pratico infrações ao CE, não ando é a vangloriar-me delas e a dizer "se os outros podem...".

    ResponderEliminar
  33. Eu sou contra o estacionamento abusivo... quando não sou eu a praticá-lo.

    ResponderEliminar
  34. Boa Tarde, para vossa informação a escola de condução Rotunda, é considerada, pelo IMTT, uma das melhores escolas no ranking, encontra-se em 6º lugar. E para esclarecimento publico, a escola não tem falta de alunos, muito pelo contrario. e é um modelo de ensino, na qual tem a taxa minima de reprovações tanto em exames teóricos como práticos.

    Fiquem bem. nao deveremos dizer mal do ensino sem o conhecermos.

    ResponderEliminar