A malta do «Estaciono no passeio porque não há lugares!»

Na realidade, o carro que aqui se vê até nem está a estorvar muito. No entanto, a situação tem interesse na medida em que documenta - precisamente - o facto de esta gente galgar os passeios mesmo sem necessidade nenhuma. O que está em causa, nessas situações bizarras, é a afirmação saloia de "faço o que quero", um problema do foro psiquiátrico que ataca, com frequência preocupante, os condutores de veículos institucionais e topo-de-gama.

Outro caso semelhante é o estacionamento selvagem durante os fins-de-semana e feriados (quando o estacionamento é gratuito) em zonas onde não escasseiam lugares.

4 comentários:

  1. quanto a esta ultima fotografia, quem garante que não foi o ultimo carro a sair do estacionamento?

    PAREM DE MANIPULAR FOTOGRAFIAS!

    ResponderEliminar
  2. O comentário anterior (típico de quem está sempre pronto a arranjar justificações "aceitáveis" para quem estaciona em cima dos passeios) presume duas coisas curiosas:

    Antes do mais, afirma que houve "manipulação das fotografias" (e escreve-o em maiúsculas!).

    Depois, acha que, se o carro fosse o último a sair, já não haveria mal em estar metade em cima do passeio!

    Haja Deus!

    Ed

    ResponderEliminar
  3. Todas as fotos deste género (que mostram carros em estacionamento selvagem quando, por perto, há lugares vagos) se prestam a que alguém diga o que o anónimo pretende insinuar:

    Que quando o condutor ali chegou, o único lugar que arranjou foi em cima do passeio (total ou parcialmente). Logo, está desculpado.

    Ora, mesmo que isso possa suceder uma vez por outra (e sem gravidade de maior, como é o caso que as fotos documentam), espera-se que o condutor esteja por perto (porque, evidentemente, arrisca-se a ser multado, visto que a 'justificação' anterior não colhe) e que, ao ver que vagam lugares mesmo ali ao pé, arrume o carro correctamente.

    Se não o faz, é porque está certo da impunidade - no que, por sinal, está cheio de razão...

    ResponderEliminar
  4. Talvez valha a pena notar que a cena se passa na Av. dos EUA, em Lisboa, zona que a tolerância ao estacionamento selvagem transformou num dos muitos "lugares intocáveis" da cidade.
    E já não falo da zona das colunas (junto aos CTT), completamente obstruída aos fins-de-semana. Falo de locais como o passeio junto ao Vá-Vá, onde - todos os dias e a toda a hora - carros, carrinhas e até camionetas se juntam, aos 2 e aos 3, num hino descarado à impunidade.

    ResponderEliminar