Junta de Freguesia de Alcochete

«Caríssimos,

Publiquem por favor esta foto no blog.
Viatura da Junta de Freguesia de Alcochete a bloquear passeio e passadeira que liga as duas escolas à esquerda e direita da mesma e o parque infantil.
Simultaneamente barraca da Sagres em cima do passeio na totalidade! Esta foto foi tirada hoje no concelho de Alcochete, freguesia de São Francisco.
Cpts»

11 comentários:

  1. A camioneta da Câmara, a barraca da Sagres + o bidão vermelho da Câmara (parece que as siglas pintadas nele são CMA) a ocuparem passeio, a obstruírem a passagem na passadeira e a ocuparem não só o passeio com metade da via. A lata que vai a passar fá-lo pela via contrária. Mas pelos arranjos, deve ser para a festa! Ou já foi ou está para ser... Mas nada que não seja "normal" a partir de entidades que têm por dever e obrigação, darem o exemplo! Diz o código, na nova versão que «A paragem e o estacionamento nas passagens assinaladas para a travessia de peões (passadeiras) passa a ser considerado contra-ordenação grave. ( Art.º 145.º)». Eles querem lá saber dessa coisa a que chamam de "Código da Estrada"...Ou isso ou um baralho de cartas para jogar a sueca, são a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente.... nada de estranho nestas fotos.... são o que mais comum existe.

    ResponderEliminar
  3. Enviei uma mensagem à JFA. Para quem quiser fazer o mesmo: [email protected]

    ResponderEliminar
  4. Isto é do mais aberrante que se possa imaginar, mas infelizmente tenho que dar razão ao "madeinlisboa" pois isto acaba por não ser estranho e torna-se até numa situação bastante comum.

    Tenho pena de não poder aqui mostrar uma situação idêntica mas na altura não tinha máquina fotográfica comigo. Em Portimão, a Câmara construiu em vários sítios da cidade, uma ciclovia e faixa cimentada para uso de deficientes motores (cadeiras de rodas), e uma destas faixas foi construída ao longo do passeio que circunda o edifício da Casa dos Pescadores onde está instalada a Segurança Social. Há dias, estava uma camioneta de caixa aberta, da Câmara Municipal de Portimão estacionada sobre esse passeio, completamente encostada à parede, ocupando quer o passeio quer a faixa para os deficientes e obrigando toda a gente a deslocar-se para a faixa de rodagem, correndo o risco de ser atropelada.
    Fiquei ali uns bons 15 minutos à espera que aparecesse alguém e quando vi o condutor dirigir-se à caixa do veículo para abri-la e começar a descarregar coisas que lá trazia, dirigi-me a ele e perguntei-lhe se achava bem o que estava a fazer e se não se apercebia de que estava a obrigar os peões a circularem na faixa de rodagem. Muito indignado, o homem, respondeu-me com a seguinte frase: "E depois? Você é polícia?"
    E a camioneta lá continuou calmamente sobre o passeio e a faixa para deficientes, durante o tempo que o condutor entendeu!

    ResponderEliminar
  5. São da CDU... Tá explicado. Pouca formação e muita liberdade. Basta dizer que ainda hà duas semanas gastaram dinheiros públicos para promover o graffiti em Alcochete, onde a Junta pagou as tintas e os miúdos foram incentivados à pintura urbana que tem vandalizado todo o país, desde estátuas, monumentos, propriedade pública e privada. Até porque ainda hà dias também "grafitaram" a universidade de Coimbra....

    ResponderEliminar
  6. Meu grandessíssimo, já te disse que somos monárquicos!

    ResponderEliminar
  7. Monárquico é um ser ignorante que quer que o governo seja liderado por "cunhas". Filhos de fulanos e amigos de cicranos... Enfim, burros! a história registou e demonstrou tudo isso ao longo de séculos que a manarquia é desumana, imprestável, desrespeitadora e parva. Tal como quem estaciona em cima dos passeios.

    ResponderEliminar
  8. «...que quer que o governo seja liderado por "cunhas". Filhos de fulanos e amigos de cicranos»
    Além de burros não terem nada, antes pelo contrário, não difere muito da democracia partidária.

    ResponderEliminar
  9. Freguesa de Alcochete8 de junho de 2011 às 10:31

    O que p´ra aqui vai por causa de uma carrinha que a Junta de Freguesia de Alcochete NÃO TEM!!
    Quanto ao mais, só posso lamentar! É de facto de lamentar que a JFA ande a incentivar e a promover junto dos jovens a arte urbana! Realmente, são mesmo coisas à CDU!!!

    Vejam só que até intitulam o pintor Miguel Ângelo como “O Mestre da Renascença” por ter pintado mil metros quadrados do tecto de uma “tal” Capela Sistina, com cerca de 300 figuras. E como se isto não fosse o bastante, esse acto de puro vandalismo veio a ser considerado uma das mais notáveis obras de arte de sempre. Um vândalo esse Miguel Ângelo! Esses Van Gogh, Picasso, Rembrandt, Salvador Dalí e outros tantos. Vândalos, vândalos, vândalos!!!

    “Pobres de espírito os que consideram vandalismo a arte urbana!” - Freguesa de Alcochete

    Fica feita a colaboração.

    ResponderEliminar
  10. E que rica colaboração!
    Gostaria de convidá-la a visitar Portimão e ver as sublimes "obras de arte urbana" com que alguns destes "artistas" resolveram "decorar" viadutos, pontes, fachadas, estátuas, monumentos e todos os sítios onde estes Picassos e Dalis encontrem uma nesga de parede branca ou livre de inscrições anteriores.
    Curiosamente nunca vi nenhum deles "decorar" as paredes, portas ou janelas" das suas próprias casas com tal "arte urbana"!
    Como este blogue trata de estacionamento de viaturas, será que a Freguesa de Alcochete estaria disposta a permitir tais "obras de arte urbana" na sua viatura? Tenho cá por casa umas latas de "spray" que talvez pudessem fazer um bonito trabalho... artístico!

    ResponderEliminar
  11. Freguesa de Alcochete13 de junho de 2011 às 12:07

    Como é óbvio condeno o vandalismo em património alheio. Mas parece-me que o que aqui se está a fazer é confundir vandalismo com iniciativas de incentivar à arte. Pois, a iniciativa de que se fala em cima não levou à pintura nem de paredes públicas e muito menos privadas. De todo o modo, se não conseguem ter mente aberta quanto a este aspecto, temos pena!
    E quanto à minha colaboração ser uma "rica colaboração", só posso lamentar que não se aceite de bom grado as vozes discordantes!
    Agradeço desde já o seu convite para visitar Portimão e aproveito para o convidar a visitar a praia fluvial de Alcochete, durante a semana e numa manhã à sua escolha onde a Junta de Freguesia de Alcochete incentiva os jovens a reciclar e dar o exemplo aos adultos que constantemente contribuem para a poluição da própria praia.
    Mais uma vez fica feita a colaboração!

    ResponderEliminar