Idem, versão motociclo

Embora a situação não seja tão gravosa como aquela que um veículo automóvel provoca, não deixa de ser curioso ver como o princípio do «estaciono no passeio porque não há parques!» se aplica, também, aos motociclos...

4 comentários:

  1. Não sei se será justificação, mas se olharem com atenção a roda traseira está presa a um poste com um cadeado.

    Não sei se o mesmo teria a extensão necessária para o fazer a partir do estacionamento.

    A solucção, claro está, será comprar um cadedo maior.

    ResponderEliminar
  2. @ Helder: no sítio onde está o poste, dá perfeitamente para a scooter estacionar na zona amarela, com a roda traseira voltada para o poste já que a corrente com o cadeado, pelo tamanho visível, dava perfeitamente. Mas é chic estacionar em cima do passeio e prontos!

    ResponderEliminar
  3. Fará sentido supor que o motociclo seria roubado se fosse apenas fixado ao pilarete preto?
    Algum ladrão o iria levantar 1 metro até a corrente sair por cima?

    Mesmo que isso sucedesse, a corrente está a atravessar a roda (como é habitual fazer-se), impedindo que o motociclo ande.

    O que está aqui em causa é o mesmo que se vê nas fotos do post a seguir a este: o condutor, apesar de tal não ser necessário, quer mostrar que pode fazer o que quiser.

    Ed

    ResponderEliminar
  4. Posso concordar com tudo o que foi dito ou simplesmente argumentar no sentido do contraditório.

    A corrente se só estiver a travar a roda e não estiver amarrada a algo fisico não serve de nada, pois 2 homens fortes pegam na mota e põem-na dentro duma ford transit qualquer...

    Prende a um pilarete preto de nada serve, pois aquilo é feito de plástico... Meia dúzia de pontapés ou algo afiado para o cortar e já nao está a mota amarrada a nada fisico.

    Se de facto dá perfeitamente para estacionar na zona amarela e ainda assim a prender ao poste então não faz sentido, a menos já lá estivesse uma mota estacionada qdo este senhor parou a scooter em cima do passeio!

    Não concordo com o estacionamento em cima do passeio mas se isso implicar que o motociclo não é roubado, todos os motociclistas vão optar sempre pelo passeio... É preciso pensar em soluções de estacionamento para estes veículos que oferecam as mesmas ou melhores condições que os passeios, ou seja pontos de amarração... Podia a EMEL facilmente criar umas âncoras no chão e aposto que a scooter teria ficado na zona amarela... Qdo reclamarem com a policia para multar esta gente, aproveitem e juntem uma SUGESTÃO que talvez seja mais eficiente do que estarem sempre a queixarem-se...

    ResponderEliminar