Feijó: Falta espaço na loja para vender carros? Temos passeio!

10 comentários:

  1. Sendo que, por lei, este tipo de abuso é expressamente proibido, basta apresentar queixa na policia e exigir a remoção imediata das viaturas do local.

    ResponderEliminar
  2. Hahahahah... um peão que vive em Marte! :-)

    ResponderEliminar
  3. Caro Peão Indignado,

    Quer que lhe envie cópia das queixas que tenho feito?

    (Só não posso é enviar-lhe cópias das respostas... pois NUNCA vieram...)

    Ed

    ResponderEliminar
  4. A Ecalma de Almada e o vereador responsável pelo trânsito e urbanismo e a PSP e a GNR já sabem disto há muito.

    Esta cena parece-me ocorrer no bairro Bento Gonçalves, onde o caos em cima dos passeios campeia, com tanto espaço nesse bairro para estacionar devidamente e em terra batida rija.

    E na Rua da Algazarra, o stando "ocasião" faz o mesmo, e um stand de motas então proibe mesmo a passagem dos peões na mesma rua. E no centro do Laranjeiro, carros à venda na rua? E pelos passeios da Rua dos castanheiros, Feijó? E na Av. 23 de Julho, Laranjeiro?
    E por todo o Concelho?

    Que fazem os fiscais da Ecalma? Multam no centro de Almada e advertem os carros QUE ESTÃO ESTACIONADOS EM SITUAÇÃO LEGAL de que estão em transgressão. É a pura verdade!!

    ResponderEliminar
  5. Eu questiono-me mesmo para que que serve a Polícia? Desisti de enviar e-mails à PM Lisboa porque simplesmente deixaram de responder. Estou mesmo em crer que "fixaram" o meu e-mail como spam e nem o chegam a ver, se é que têm filtros de spam no correio electrónico deles... Isto já não vai lá com e-mails, cartas, faxes, etc.. A anarquia está instalada e reina com a maior das impunidades.

    ResponderEliminar
  6. Esta foto não é da Bento Gonçalves, mas sim no FEIJÓ, praticamente á frente do Complexo Municipal dos Desportos. Mas isto repete-se um pouco por todo o País. Se não são os automóveis, são: frutas, legumes...
    Tudo a OCUPAR os PASSEIOS!

    ResponderEliminar
  7. E desde quando são precisos passeios com 5m para os peões? Ainda pra mais em locais onde não há possibilidade de construir garagens nem parques? Se reduzissem a largura abusiva de alguns passeios, a outra metade poderia servir para estacionamento ordeiro e garantir que os veículos estariam a salvo do vosso vandalismo. Refiro-me aos autocolantes que estampam nos carros. Há casos e casos, e apenas me refiro ao estacionamento em passeios com estas características, pois felizmento tenho bom senso para não atrapalhar a vida dos peões, visto que também sou um deles quando não estou ao volante. Vandalismo com autocolantes ilegais é que não é solução.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo, revela muito pouco bom senso quando se esquece dos cegos e que ao colocar no passeio está a destruir propriedade que é todos. Carros sobre os passeios é a razão principal para que estes estejam degradados da forma como estão.

    No fundo vc é um vândalo e nem sabe que é. Está a tentar de uma forma pouco inteligente a dar a volta ao assunto quando é óbvio que quem é o abusador selvagem é vc!Percebeu? Ou precisa que lhe colem um autocolante na testa?

    ResponderEliminar
  9. Este anónimo ainda é daqueles pobresitos de espírito que pensam que criar um pseudónimo que possa servir para referenciar (aqui) as suas palavras, os vai denunciar à polícia. Então, por ignorância ou por cobardia, "esconde-se" atrás do anonimato!

    Com que então, colar um papel no vidro do seu "mais que tudo" é VANDALISMO!? E colocar o "mais que tudo" em cima do passeio, dificultando ou até impedindo, a livre deslocação de peões (idosos, cegos, deficientes motores, crianças, cadeiras de rodas, carrinhos de bebé) é o quê?

    Se reduzissem a largura de alguns passeios, tal como sugere, o problema continuaria a ser o mesmo, porque o vosso vandalismo não tem como origem a largura dos passeios mas sim a vossa falta de civismo, de educação e de inteligência. Dê uma volta pelas centenas de fotos que têm sido mostradas aqui no blogue e vai ver quantas encontra com carros estacionados em cima de passeios com 1m de largura, ou até menos.

    Acha que este animal precisava de estacionar o carro desta maneira?
    http://1.bp.blogspot.com/_8kpRyOihvnA/TQbNENutJGI/AAAAAAAAD5o/AdWmFbUWLcI/s1600/01+%25281%2529.jpg

    E este, acha que estacionou assim porque o passeio tem mais de 5m de largura?
    http://4.bp.blogspot.com/_8kpRyOihvnA/TN0jWWL3iGI/AAAAAAAAD4k/TxgGKueyAJs/s1600/09112010.JPG

    E este, qual é a desculpa?
    http://1.bp.blogspot.com/_8kpRyOihvnA/TNbC6K5lLqI/AAAAAAAAD4U/5H9U0_KGzfQ/s1600/Borba-P.JPG

    Quer mais exemplos, ou estes chegam? Ou será que na sua pouca inteligência, todos estes estacionamentos fazem parte do seu vandalismo... LEGAL?

    Apoio a ideia do Daniel Amaral, mas creio que nem com uma centena de autocolantes colados no meio da testa você mudaria de ideias, porque atrás dessa testa deve haver um vazio tão grande como a pequenez da sua inteligência!

    ResponderEliminar
  10. @ Faísca 20 de Março de 2011 12:31 : essa fez mesmo "faísca"! Excelente post! :)

    ResponderEliminar