Critérios e descritérios (Cont.)

«No seguimento do post intitulado "Critérios e Descritérios", junto duas fotos dos mesmos locais: junto aos nºs  8 e 9 da Av. João XXI, em Lisboa - um verdadeiro "local protegido", como se disse»

4 comentários:

  1. Repare-se que são tudo Mercedes.
    Sabendo-se quem ali mora, "compreende-se" que os fiscaizinhos da EMEL e os agentezinhos da PM não queiram chatices.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho reparado que a maioria dos estacionamentos deste género envolvem topos-de-gama (Mercedes, BMW e Audis; e muitos jipes).

    Essa gentinha deve achar-se dona-do-mundo. E talvez tenha razão:

    Antes de mais, porque 20 ou 30 euros são "trocos", para eles. Depois, porque a probabilidade de aplicação dessas multas é muito baixa.

    Acresce ainda (como atrás é dito) que os fiscais da EMEL e os agentes policiais têm medo (sim, MEDO, puro e simples) de enfrentarem esses gajos. E, no fundo, e em termos puramente humanos, talvez tenham razão...

    Ed

    ResponderEliminar
  3. Não só a probabilidade de a multa ser aplicada é baixíssima, como o mais certo é não a pagarem e não lhes acontecer nada.
    Em Lisboa há cada vez mais "multas amarelas" pelo chão, que os automobilistas atiram ostensivamente para lá.

    Mas a emel também tem culpa nisso, pois obriga os condutores a dirigirem-se à sede da empresa, nas horas de expediente, para as pagarem. Ameaça que, se isso não for feito, o valor da multa é multiplicado por 5, mas toda a gente sabe que isso, na prática, não é possível.

    ResponderEliminar
  4. António Costa, que até há algum tempo morava nos arredores de Sintra, mudou-se para Lisboa, e precisamente para esta avenida).

    Assim, ponhamos-nos na pele dos fiscais e dos polícias, que vêem ali todos estes carros (com pinta de carros oficiais) e que sabem, ainda por cima, como António Costa se está borrifando para o estacionamento-selvagem...

    ResponderEliminar