«Quem estraga compõe», ou «Quem compõe estraga»?

Em Setembro do ano passado mostrou-se [aqui] uma cena curiosa: em plena Rua da Prata, em Lisboa, uma camioneta da CML ajudava a destruir o passeio ao mesmo tempo que funcionários da mesma autarquia o reparavam...
Esta cena, em tudo semelhante (só o empreiteiro é que é outro), é de hoje, o que mostra que a imbecilidade faz escola.

9 comentários:

  1. se calhar colocar carros em cima do passeio não faz mal,como provam as pessoas que trabalham com... passeios! mais um argumento vosso que fica por terra; vocês deveriam voltar aos velhinhos e cegos!!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Zé, claro que colocar carros em cima dos passeios não faz mal nem estraga os passeios, como provam as centenas de imagens que aqui têm sido colocadas. Aliás, os passeios deveriam ser utilizados exclusivamente para estacionamento de viaturas (carros, camionetas, tractores, "buldozers", atrelados, camiões TIR, tanques de guerra...) e os peões deveriam ficar muito satisfeitos se lhes deixassem alguma frestasinha por onde pudessem passar!
    Só um cego é que não vê (como vê o Zé) que aquelas toneladas das viaturas não prejudicam em nada o pavimento dos passeios! Isto de quererem os carros na estrada e os peões nos passeios, é coisa de doidos! É coisa de quem não tem nada para fazer! É coisa destes sonhadores do PL!
    Concordo inteiramente consigo e deveríamos enviar uma petição às Câmaras para que autorizassem, ou mesmo obrigassem, todas as viaturas a circular e a estacionar sobre os passeios.
    Abaixo os peões! Vivam as viaturas sobre os passeios (quanto mais pesadas melhor)!

    ResponderEliminar
  3. Caro Faísca,

    Julgo que dá para perceber que o comentário do "Zé" é a brincar...

    Ed

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não me parece, meu caro Ed! A 1ª frase ainda poderia ser entendida como irónica, mas o resto contraria totalmente essa ideia.
    De qualquer modo, ele pode sempre voltar aqui e esclarecer o assunto.

    ResponderEliminar
  5. não, não era a brincar. Ou será que os senhores estão a chamar estúpidos a quem constrói o passeio?? Duvido que haja alguém que goste de fazer o trabalho duas vezes! Além disso já percebi pelos comentários que aqui li, que algumas das fotos roçam a falsidade...

    Bem haja
    Até Sempre
    Boa Sorte

    ResponderEliminar
  6. A quem constrói, não, mas a quem destrói...SIM! E mais que estúpido, é burro, é ignorante, é imbecil, tótó, egoísta, cavalgadura e muitos outros adjectivos idênticos que podia aqui referir mas que já foram sobejamente mencionados em centenas ou milhares de comentários anteriores.
    Acrescentaria ainda que todos os que os defendem e apoiam, se podem incluir no mesmo grupo, e se acha que alguma fotos roçam a falsidade, eu diria que a inteligência ou a mentalidade destas pessoas roça a total imbecilidade!

    ResponderEliminar
  7. Desculpem lá, mas eu não acredito que alguém, no seu perfeito juízo, diga, falando a sério, que as camionetas podem passear-se pelos (ou estacionar nos) passeios - destruindo estupidamente a calçada que custou trabalho humano e dinheiro público.

    A menos, evidentemente, em casos de urgência (como carros de bombeiros, p. ex.). Nesses casos (o chamado "estado de necessidade", previsto no Código Civil), a lei pode não ser respeitada. Mas não é isso que está em causa, com os tontinhos das fotos - entretidos a compor e a estragar, simultaneamente!

    ResponderEliminar
  8. "Ou será que os senhores estão a chamar estúpidos a quem constrói o passeio?? Duvido que haja alguém que goste de fazer o trabalho duas vezes!"


    Eu acho que aqui a única pessoa estúpida é o Zé.
    Estes senhores das obras são é espertos: destruindo o passeio garantem trabalho no futuro.

    ResponderEliminar
  9. Como é óbvio os srs estão a construir o passeio, mas ao mesmo tempo estão garantir que vão ter novamente trabalho num futuro próximo, e isso não é estupidez nenhuma é a inteligência tuga no seu melhor, é claro que quem vai pagar os futuros arranjos vão ser os mesmos de sempre...

    ResponderEliminar