Uma província do Reino do Absurdo



Lagos - Av. dos Descobrimentos
As duas fotos de baixo foram tiradas uma a seguir à outra, e a partir do mesmo ponto
.
As imagens documentam um dos muitos absurdos em que esta cidade é pródiga: nas zonas concessionadas à Futurlagos, os condutores que não tenham pago o estacionamento são impiedosamente multados. Mas aos que,  na mesma artéria, estacionam  durante todo o dia sob a protecção - p. ex. -  do "Espírito Santo", não acontece rigorosamente nada - e alguns deles até colocam o pára-sol!
.
NOTA: a ideia é que as infracções destes últimos sejam punidas pela PSP. Ora, como muito bem sabe quem já passou por essa terra, isso nunca sucede. Aliás, e no que toca ao estacionamento selvagem, a insensibilidade dos condutores, dos peões, dos moradores, dos autarcas e da polícia de Lagos deixa Lisboa a perder de vista - o que, convenhamos, é obra!

7 comentários:

  1. mas o que Lagos interessa? Terrinhas... nem sequer há carros suficientes para ocupar os lugares de estacionamento. Cidades de Verão. No Verão não reclamam... é só dinheiro a entrar! Ai não! Passa o Verão e dizem que os portugueses é que estacionam mal.

    ResponderEliminar
  2. As empresas de estacionamento já têm autoridade para multar fora das células de estacionamento. Durante algum tempo foi interpretado que não.

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos em Lisboa, de facto, a EMEL já multa carros estacionados em 2ª fila, passeios, etc.

    Mas a sua congénere de Lagos é mais tímida (ou não está para se chatear):
    Tirando esta pequena parte da marginal (e, mesmo assim, só onde há risquinhos no chão...), toda a cidade é um caos, um paraíso para quem quer estacionar em cima do passeio. E isso sucede mesmo quando, ao lado, há lugares em quantidade e gratuitos.

    O que acontece é que aquela gente não dá mostras de se preocupar com isso (mesmo os que são prejudicados). Ainda está no nível civilizacional de quando se urinava na rua.

    Eduardo

    ResponderEliminar
  4. Uma das cenas mais revoltantes que se podem ver nesta terra são os carros da PSP a passar (ou a passear?) por cenas destas e a não fazerem nada.

    Ora, já que o Estado não quer aumentar as receitas com o dinheiro das multas, porque não reduz a despesa despedindo (e seria com justa causa!) os agentes que não fazem aquilo para que são pagos?
    Não é verdade que essa gente trabalha 11 meses por ano e recebe 14?

    E o que terá a dizer o ministro da Administração Interna em relação a essa multidão de agentes da DT da PSP (só em Lisboa são mais de 600!) que não mexe uma palha na luta contra o estacionamento selvagem?

    ResponderEliminar
  5. Eu passava a pé literalmente por cima dos carros que estão o ocupar a totalidade do passeio.

    ResponderEliminar
  6. Isto só lá vai com mão pesada!

    ResponderEliminar
  7. A zona que se mostra na foto de baixo já foi protegida com pilaretes. Mais vale tarde do que nunca...

    ResponderEliminar