Não vê?! Será que é ceguinho?!

(Nos jornais de 18 Out 10)
.
Lê-se a notícia de cima e pasma-se! De que é que o Sr. Ministro das Finanças está à espera para dizer ao seu colega da Administração Interna para mandar aqueles seus funcionários - que dão pelo nome de «agentes da  PSP» - buscar dinheiro a esta gente toda - pois é para tarefas como essa que existem?

E, se eles não querem (ou não conseguem, ou não os deixam...) fazer aquilo que justifica a sua profissão, porque é que os contribuintes têm de continuar a pagar-lhes 14 meses de ordenado por ano?! Se estão cansadinhos, vão para casa descansar, que os peões agradecem!
.

3 comentários:

  1. De facto, "isto" já não vai só com autocolantes e posts inflamados. Os que, por omissão, são responsáveis por este estado de coisas podem (e devem) ser postos a mexer.

    Só em Lisboa, são 640 polícias da Divisão de Trânsito da PSP que não mexem uma palha contra o estacionamento selvagem - cumprindo ordens superiores para não fazerem nada!!!

    Os agentes da PM, alguns com muito boa vontade (reconhece-se) são incipientes. A Emel é a anedota que se conhece, permeável a todo o género de amiguismos (como muito bem sabe que anda pelas ruas, multando ou fechando os olhos ao bel-prazer de cada fiscal, que funciona em roda-livre).

    A patacoada da "falta de meios" (o grande argumento da corja de incompetentes que por aí anda) só engana quem quer ser enganado, pois essa gente devia ter o brio profissional para exigir esses meios que diz que não tem.
    E que meios são esses que lhes faltam?! Esferográficas? Blocos de multas?
    Não gozem connosco. Digam antes que a hierarquia (desde o comandante da PSP lá do sítio até ao MAI - passando por inutilidades como os "vereadores da mobilidade"!!) se está borrifando para o problema.

    E o que é que, neste aspecto, faz a Oposição?
    Alguém a ouve protestar em algum lado, a começar pelas autarquias? Claro que não, até porque os que hoje estão na Oposição já estiveram nos "governos" e fizeram (?) exactamente o mesmo : NADA.

    ResponderEliminar
  2. E se os gajos não pagarem é penhorarem-lhes os carros e mandarem tudo prá sucata, que dessas latas ainda dá para fazer muita carica de cerveja!

    ResponderEliminar
  3. Como já tem sido dito, o problema é político, na medida em que estas vergonhas sucedem porque há uma hierarquia política (ministerial e autárquica, em todo o país) que contemporiza com elas.

    Normalmente, esses problemas resolvem-se com a remoção dos responsáveis, em eleições.
    Só que, pelo menos em Lisboa, nem essa esperança podemos ter:

    O que se pode esperar de uma oposição quando PC, BE e MIC foram "metidos no bolso" por António Costa?
    E quando Santana e Carmona Rodrigues fizeram exactamente o mesmo (o seja: nada)?
    E quando esta orgia de carros nos passeios foi iniciada por Jorge Sampaio?

    Eduardo

    ResponderEliminar