Para quem gosta de Lisboa: Vote no Orçamento Participativo até Domingo


Em Lisboa volta a haver orçamento participativo, cabendo aos cidadãos decidir que projectos devem ser levados avante.
Da minha parte apoio a 100% esta proposta apresentada pelo Fórum Cidadania LX, que passa pela requalificação da zona desde o Príncipe Real, passando pela Rua S. Pedro de Alcântara/R. da Misericórdia (a rua que contorna o Bairro Alto) até ao Largo de Camões. Para mim o ponto do alto da proposta é o corte da circulação automóvel no Largo Trindade Coelho - seria apenas para peões e transportes públicos - que cortaria toda a circulação automóvel da zona (atenção, não impede o acesso, apenas corta aquele eixo sobrecarregado).
É das zonas mais agradáveis e vivas da cidades, que perde muito com o trânsito automóvel. O zona entre Largo de Camões e o Chiado seria muito mais animada, se os peões não estivessem aprisionados aos passeios estreitos, e obrigados a (des)esperar para atravessar as ruas. Atravessar aquele eixo de autocarro é um martírio porque os automóveis entopem a zona, obrigando os peões e os utentes do autocarro e elétrico, a ficarem presos num congestionamento que não causaram.
Para votar basta registar-se na página do Orçamento Participativo da CML depois esperar pela confirmação por email, fazer login, e votar na proposta 803, que pode ser encontrada escolhendo
Área:Infra-estruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade
Freguesia:Encarnação

Têm até este domingo para limpar a cara a uma das zonas mais bonitas da cidade.
MC no Blog menos1carro

3 comentários:

  1. Eu votei pela retirada do trânsito na rua Garrett.

    ResponderEliminar
  2. Ninguém propôs que a CML mandasse imprimir uma fornada de tós?

    ResponderEliminar
  3. Não há volta a dar em Lisboa, pois a completa insensibilidade demonstrada por António Costa é equilibrada pela da Oposição.

    E note-se que insensibilidade é muito pior do que incompetência. No caso desta, a pessoa faz mal, mas involuntariamente - podendo, pois, melhorar (com algum esforço).
    No caso daquela, o problema é mais grave, pois a pessoa que dela padece vive noutro mundo, completamente divorciada das preocupações e problemas do cidadão-comum.

    Se alguém tem dúvidas, dê um salto à avenida onde ele mora e aprecie a extensão e impunidade do estacionamento selvagem (p. ex. na paragem da Carris junto ao n.º 21, ou em cima dos passeios em frente aos n.ºs 7 a 10, de ambos os lados)...

    ResponderEliminar