Mais 1500 autocolantes na rua




Depois de um verão que foram mais bolos, ontem foram "envelopados" quase 1,500 autocolantes. As desculpas a quem esperou e desesperou. Agora é colar, divulgar, oferecer e pedir mais!

Obrigado a todos por colaborarem no combate à invasão do espaço que pertence ao peão!

Há sempre mais, de onde estes vieram! Peçam. Nós enviamos.



Nas próximas semanas teremos que fazer nova impressão de mais uns milhares. 


Aceitamos sugestões!


Passeio Livre

7 comentários:

  1. Talvez uma mensagem mais bruta?

    ResponderEliminar
  2. Sugiro a impressão de dois moldes de papel para stencil usando cartão, formato A1.

    Um com o sinal de estacionamento para deficientes, a colocar em lugares que estão em praças onde não devia existir qualquer aparcamento, como foi feito em Lisboa outro dia.
    Julgo que a ideia partiu daqui: http://www.youtube.com/watch?v=JIh5cPrn9Tk

    O outro com um sinal de ciclovia (com uma bicicleta), a colocar no lado direito de faixas de rodagem que facilmente as poderiam acolher sem perturbar o restante trânsito.

    Era também simpático um sinal de corredor bus, que têm vindo a ser desfalcados em muitas cidades/bairros.

    Não me parecem acções destrutivas mas modos eficazes e "leves" de chamar a atenção, especialmente tendo em conta que a CM do Porto e a ACP fizeram questão de colocar aqueles grafitos/aviso (ameaças?) nas passadeiras a lembrarem os peões de que não se devem suicidar tanto.

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos,
    penso que todos nós já percebemos que esta questão não vai lá com a colagem de autocolantes.
    Falo por mim, que junto à minha empresa já colei vários. As pessoas no dia seguinte mudam o comportamento, mas ao 3º dia voltam a prevaricar.
    Sou da opinião que deveríamos fazer um 'concurso' de ideias com o objectivo de tentar descobrir outras formas de luta.
    Filipe

    ResponderEliminar
  4. Isto não vai lá só com autocolantes, nem só com multas, nem só com o que quiserem inventar isto é um problema cultural, social e de mentalidade e tudo ajuda um pouco. Nada é a solução.

    ResponderEliminar
  5. Soluçõe há. Se em alguns países funcionou cá também vai funcionar.
    Filipe

    ResponderEliminar
  6. Soluções há. Não há é a solução!

    ResponderEliminar
  7. A ideia do stencil é excelente.
    Em relação ao autocolante, a verdade é que há gente que lhe é completamente indiferente, mesmo quando levam com ele várias vezes... Dou um exemplo: perto do local onde moro, um "artista do volante" estacionava todos os dias em cima do passeio, deixando um espaço ridículo entre a respectiva lata e a parede de um edifício de apartamentos. Quem necessitasse passar por ali tinha apenas uma alternativa: contornar a lata pelo lado da faixa de rodagem (num sítio onde o trânsito é intenso). Por mais de 4 vezes lhe pusemos o autocolante no vidro do lugar do condutor e nada! O carro voltava a aparecer no mesmo sítio com o vidro imaculadamente limpo. Até que um dia alguém - provavelmente algum morador do tal prédio - teve a ideia de despejar decapante em cima do tejadilho e capot do carro. E pronto! Remédio santo, nunca mais lá voltou a deixar a lata.

    ResponderEliminar