Vale muito a pena ver: Copenhaga!

7 comentários:

  1. Vendo as imagens deste video e de outras cidades por esse mundo fora "in loco", e comparar a mentalidade dos responsáveis desses países com o que se passa por cá neste domínio, não sei se me apetece comentar a sério ou no gozo.

    Optando hoje pela segunda hipótese, se os dinamarqueses tivessem uma maravilhosa calçada portuguesa nos seus passeios, permitiriam com certeza, que os carrinhos e camiões a destruissem, como nós por cá o fazemos, mas infelizmente aqueles pisos são mesmo feios.

    Temos de dar tempo ao tempo, e daqui a uns largos anos seremos como eles lá (?!) na Europa, onde o cidadão, enquanto peão, é mais importante e está acima do veiculo particular!

    ResponderEliminar
  2. Mas isto é coisa de doidos! Andar de bicicleta no meio das ruas e deixar os carros em casa, é coisa de pobre e de atrasado mental. Copenhaga, onde é que isso fica? Isso deve ser alguma cidade do 3º mundo!
    Era o que faltava, não trazer o carro para cima destes passeios ou deixar de invadir aqueles parque que estão ali à mão de semear e mesmo a pedi-las!
    Tanto espaço desperdiçado com pedestres, crianças e bicicletas! Aquilo era para encher tudo de carros, como nós fazemos aqui! Eles que venham para cá aprender connosco! São uma cambada de tótós! Até têm a mania de cumprir as regras de trânsito e andar devagarinho à espera que as bicicletas e os peões passem pela frente. Era o que faltava! Levavam logo uma pranchada que até voavam!
    Vê-se logo que estes dinamarqueses são gente atrasada! Onde é que já se viu, ruas inteiras, parques e jardins sem um único carro lá em cima!?
    Venham cá que nós ensinamos como é! Gente esperta e civilizada somos nós, os tugas!

    ResponderEliminar
  3. Tão atrasadinho que este país é... Basta passar a fronteira...

    ResponderEliminar
  4. E eu não sei. Acabei de chegar de lá. Nessa rua (fechada ao trânsito), vi mais pessoas num dia do que no Rossio em uma semana. Famílias a comerem sentadas na rua, animação, lojas a transbordar (pois, não foram à falência), estacionamento de bicicletas (e não carros) em ruas paralelas.
    Foi muito duro voltar aqui. A minha vontade era lá ficar. Se quiserem, envio-vos fotos.

    ResponderEliminar
  5. Mas vamos ganhar-lhes no futebol que é para saberem. Dois ou três golos do Ronaldo (perdão, do CR7) e toma que já almoçaste! É para verem como somos um país superior. Bicicletas! Brincas! Nós já não andamos nisso há muito tempo!! Vou é meter-me no meu novo jipe para ir ali tomar café na rua ao lado, que isto até me chateia.

    ResponderEliminar
  6. Este vídeo devia passar nas escolas, pode ser que assim muitos pais ganhassem juízo.

    ResponderEliminar
  7. Fui o primeiro comentador deste video de Copenhaga.

    Estou bem satisfeito e total/ solidário com os outros colaboradores do MPL, que embora como eu, num tom jocoso, lamentam a nossa tacanha mentalidade.

    No lugar de, por vezes, estarmos aqui ou noutro espaço a degladiarmo-nos, pobres cidadãos e eleitores, enquanto as autoridades GOZAM com tudo isto, entendo que devíamos virar as baterias contra essa gente.

    Autarcas e policiais que estão à espera de uma norma europeia (como se isso fosse possível), que os obrigue a cumprir a Lei do C.E., como em muitas outras situações. Falta-nos muita auto-disciplina. Bastava copiar estes bons exemplos de cidadania.
    Paciência!

    Apetece dizer: auto-colantes já, nas portas e janelas das autarquias!

    ResponderEliminar