Porto: Chamem a polícia III

Ainda a propósito desta notícia sobre os protestos no Porto ao estacionamento ilegal, uma leitora manda esta fotografia:


Esta minha foto é precisamente em frente à Junta de Freguesia da Vitória, se até a polícia prevarica, que moral tem para multar "o comum cidadão" ??

Notar a Marca Amarela!

9 comentários:

  1. e quem cola assim não é gago!

    ResponderEliminar
  2. ahhh... se eu tivesse autocolantes!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que este até merecia que lhe forrassem os vidros todos com autocolantes! Talvez assim, aprendesse!

    ResponderEliminar
  4. Parabens ao autor da fotografia pela coragem.
    Mas esses srs mereciam mais, mereciam uma denúncia.

    ResponderEliminar
  5. Achava lindo se o Sr. Grande Colador estivesse em apuros e a policia demorasse a chegar porque "não tinha estacionamento válido naquela zona, e por isso tiveram de estacionar kilómetro e meio mais á frente...."

    ResponderEliminar
  6. oh meu, aprende a escrever, pá!

    ResponderEliminar
  7. Eu achava lindo era que o anónimo das 18:15 tivesse um mínimo de inteligência.
    Se a polícia estivesse em missão de emergência ou tinha levado o carro até ao sítio em questão (dificilmente a emergência obrigaria e meter 2 rodas em cima do passeio) ou então tinha deixado o carro na estrada, que possivelmente até teria sido muito mais rápido do que fazer aquela manobra.
    Mas quando a inteligência não dá para mais arriscamo-nos a fazer estas figuras de urso.

    ResponderEliminar
  8. E qual seria a emergência? Beber um café, comprar o jornal ou ir buscar pizza ou frango assado? É porque já assisti a estas "emergências". Se fosse uma de verdade, deixariam como foi muito bem dito, o carro na estrada.

    ResponderEliminar
  9. Cheguei à triste conclusão, depois de inúmeros e-mails enviados à Polícia Municipal de Lisboa, sobre estacionamento selvagem, que de nada serve enviá-los, mesmo que sejam ao ritmo de 1 por dia. Não há resposta e quando eles entendem que "deixa lá responder a este chato", é uma carta-tipo onde apenas muda o nome do destinatário e a data... Mas ainda sobre a Polícia cumprir ou não cumprir os seus deveres profissionais e para os quais são pagos pelo nosso dinheiro (porque eles, além de serem agente da ordem, são cidadãos como qualquer um de nós), ainda ontem assisti a uma cena caricata. Um agente da PSP estacionou a viatura particular em cima do passeio, em zona de paragem da Carris devidamente assinalada no chão com traçado amarelo em ziguezague e antecedida de sinal de proibição de parar/estacionar. Digam-me lá se enquanto este país for (des)governado desta forma se dá vontade de fazer alguma coisa?

    ResponderEliminar