Político cospe e morde polícias

Político cospe e morde polícias

Por Magali Pinto

Ezequiel Lino, ex-presidente da Câmara de Sesimbra e actual adjunto de Isaltino Morais, acusado de agredir agentes da PSP em discussão de trânsito.


Ezequiel Lino, ex-presidente da Câmara de Sesimbra e actual adjunto do autarca de Oeiras, Isaltino Morais, foi anteontem à tarde detido por agredir a pontapé e à dentada um agente da PSP dentro da esquadra de Trânsito, apurou ontem o CM. Isto depois de Ezequiel Lino não ter gostado que o carro da filha, um Volkswagen Polo descapotável, tivesse sido rebocado por estar estacionado em cima da passadeira na rua José Diogo da Silva, em Oeiras.

Pelas 15h00, Ezequiel Lino dirigiu-se à esquadra e insultou os polícias, incluindo o comandante. Foi nessa altura que um agente da PSP se dirigiu a ele para o deter, mas acabou empurrado e mordido no braço. Antes disso, o autarca tentou dar um murro no nariz do agente, segundo os polícias presentes no local. Face aos ferimentos, o agente foi assistido no Hospital de São Francisco Xavier e submetido a exames médicos.

Foi necessário chamar reforços para travar a fúria de Ezequiel Lino, que, quando foi algemado, ainda cuspiu sobre os agentes.

O adjunto do gabinete da presidência da Câmara de Oeiras foi notificado para se apresentar amanhã em tribunal e vai responder por resistência e coacção sobre agentes de autoridade.

TENTA INTIMIDAR AO EXIBIR CARTÃO DA CÂMARA
Quando Ezequiel Lino entrou na esquadra de Trânsito para tirar satisfações por o carro da filha ter sido rebocado, a primeira coisa que fez foi exibir o cartão de alto-funcionário da Câmara de Oeiras, assegurou fonte policial contactada pelo CM. Os agentes terão desvalorizado o facto, e foi nesse momento que o ex-autarca de Sesimbra terá injuriado e ameaçado os polícias, apelidando-os de "ladrões". A discussão levou à intervenção do próprio comandante, também ele empurrado, como os outros polícias. Depois das agressões, Ezequiel Lino foi imobilizado e algemado.

PERFIL
Ezequiel Lino é adjunto do gabinete do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, e está ligado aos pelouros da Habitação, Polícia Municipal e Protecção Civil, Ambiente e Obras. Esteve 21 anos à frente do município de Sesimbra pela CDU.

In Correio da Manhã (12 Setembro 2010)

12 comentários:

  1. Autarca atropelou GNR no Carnaval

    Actual adjunto de Isaltino feriu militar por o impedir de seguir em rua de trânsito proibido.

    Ezequiel Lino feriu um militar da GNR quando ainda era presidente da Câmara de Sesimbra. Na altura, também foi identificado e presente ao tribunal, mas acabou por ser absolvido

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/autarca-atropelou-gnr-no-carnaval004729690

    ResponderEliminar
  2. "Ezequiel Lino é adjunto do gabinete do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, e está ligado aos pelouros da Habitação, Polícia Municipal e Protecção Civil, Ambiente e Obras."

    Ahhh...então agora percebo porque razão a Polícia Municipal de Oeiras não autua carros em infracção. Está explicado: com o Ezequiel à frente do pelouro, é natural...

    ResponderEliminar
  3. Este criminoso já é reincidente na matéria. Há 18 anos também atropelou um GNR propositadamente:
    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1661197&seccao=Sul

    ResponderEliminar
  4. De um tipo que era do PCP e agora é adjunto do sr. Isaltino não se pode esperar muito melhor que isto.

    ResponderEliminar
  5. Desonra a classe dos autarcas... pelo visto acha-se privilegiado e «dono da rua»...Ora bem: há que proteger a filha que estacionou em cima da passadeira? Então e a protecção dos peões que precisam de atravessar na passadeira? Essa ficou a cargo da PSP... que como se portou «mal» levou umas dentadas do Don-adjunto do Isaltini...

    ResponderEliminar
  6. Só comprova o total desprezo pelo peão que existe em Oeiras. O concelho é gerido por criminosos, por isso têm que defender a raça deles.

    ResponderEliminar
  7. "Foi nessa altura que um agente da PSP se dirigiu a ele para o deter, mas acabou empurrado e mordido no braço."

    Se tem a ver com a latinha deles vem logo a Dona Birra- era pô-lo a dormir uma sestinha e tirar-lhe a latinha durante um mês

    ResponderEliminar
  8. Muito se explica com essa cena.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado senhores agentes por terem feito o vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Entretanto o mafioso já deve ter accionado os seus contactos para que, no caso de ir a tribunal, o caso vá parar às mãos de um juiz corrupto que o mande em paz para casa!
    Depois será levantado um inquérito ao polícia que não se ajoelhou perante Don Ezequielini, correndo o risco de ser suspenso de funções.
    A PSP terá ainda que pagar uma indemnização a Sua Exª, pelo incómodo que lhe causou, já que teve que se deslocar à esquadra para defender os legítimos interesses da primogénita!
    Ora toma e vai-te curar!!!

    ResponderEliminar
  11. "Obrigado senhores agentes por terem feito o vosso trabalho."
    E não é admirar que recebam uma repreensão por isso e que o criminoso fique impune.

    ResponderEliminar
  12. Bem pode o senhor de Oeiras mascarar a face por detrás do fecho da Marginal durante umas envergonhadas três horas.
    Bem pode o concelho dormir à sombra da bananeira do melhor concelho para morar, que enquanto se continuar a eleger exemplos de tamanho desplante e impunidade, o caminho será sombrio.
    Só é pena ao jornal não dizer se tentou falar com a Câmara, a Polícia, o Ezequiel ou a filha.

    ResponderEliminar