Park(ing) Day em Lisboa: Apareça e Participe!


Park(ing) Day
A Abraço promove o bem-estar do público

No dia 17 de Setembro, na rua do Poço do Borratém, (junto à praça da Figueira), a ABRAÇO adere ao conceito urbano Park(ing) Day, no sentido de dinamizar um espaço reservado a estacionamentos e tornar o mesmo um local urbano com um feel acolhedor e apelativo ao lazer e boa disposição, com uma vertente de socialização. Esta iniciativa está relacionada com a necessidade premente de ter mais espaços alusivos à natureza numa cidade de betão, de forma a promover a natureza, o verde, o ambiente, a celebração da vida enfim.

Com um misto de natural e lazer, é inclusivamente um despertar de consciências para o que todos, em conjunto, podemos fazer para proteger a vida urbana, não esquecendo a vertente ambiental. A Abraço sugere que traga um amigo, um familiar ou a sua cara-metade, seja quem for, acima de tudo, divirta-se sendo diferente num mundo de iguais. A Associação Abraço, pede a ajuda de todos para o bem-estar geral, por isso, ajude-nos a ajudar!

Para tornar o dia ainda mais cultural, a ABRAÇO convida a visitar a Galeria Abraço que está nas imediações, e tem patente uma exposição do pintor marroquino ABDERRAHMANE LATRACHE, disponível até ao dia 30 de Setembro.

O QUÊ: Park (ing) Day (http://parkingday.org/)
QUANDO: 17 de Setembro
ONDE: Poço do Borratém (junto à Praça da Figueira)

8 comentários:

  1. Espero que corra tudo bem, pois vai haver de certeza muita reclamação dos "prejudicados" do costume.

    ResponderEliminar
  2. E além disso é um estacionamento pago se não me engano. Isto deveria ser feito em locais onde se costuma estacionar e que deveriam pertencer ao peão, como por exemplo no meio das avenidas novas junto ao campo pequeno.

    ResponderEliminar
  3. @ Anónimo das 10:18: pensa que esta organização iria pensar em locais onde os peões são diariamente inibidos de utilizar os passeios, por força do estacionamento selvagem? Mas alguém, neste País, pensa realmente no bem estar das populações? Anda muita gente ainda iludida...

    ResponderEliminar
  4. Acho a ideia muito boa mas alguém poderá explicar-me porque razão o nome da iniciativa tem que ser em inglês?
    Será que esse "Parking Day" é destinado exclusivamente a estrangeiros (que por acaso são os que menos cometem a infracção de estacionar em cima dos passeios ou das passadeiras)?
    Será que os portugueses nem são merecedores de uma simples tradução? Será que os organizadores não têm conhecimentos linguísticos suficientes para traduzir a expressão "Parking Day"?

    Porque raio é que toda a iniciativa que se faça em Portugal tem que ter um nome em inglês?

    Continuaremos eternamente a ser os mesmos saloios de sempre!

    ResponderEliminar
  5. "Porque raio é que toda a iniciativa que se faça em Portugal tem que ter um nome em inglês?" Porque foi criada nos EUA.

    ResponderEliminar
  6. Também Nova Iorque e não se diz por cá New York

    ResponderEliminar
  7. Bem, nesse caso ainda bem que não foi criada na China!

    ResponderEliminar
  8. De todos os muitos comentários que por aqui postaste, este é sem duvida o mais interessante!

    ResponderEliminar