Paisagem Estragada

Caros amigos,

Aqui vai mais uma modesta contribuição de um passeio à beira-Tejo salpicado de ignorância automobilística.

Para os mais incrédulos se informa que existem na zona prques de estacionamento, mas são pagos e não são logo ao lado.

Cumprimentos




36 comentários:

  1. Eu pergunto-me porque é que os lugares vagos nunca ficam nas fotografias... Se calhar não os há e gostam de falar de borla.

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena de vocês porque vai haver sempre pessoas a estacionar em cima do passeio. Façam o que fizerem, digam o que disserem, o estacionamento ilegal vai continuar. No dia em que deixar de haver carros em cima do passeio, não é porque se criou um blogue para ofender os condutores, mas sim porque passou a haver alternativas. Vocês não são (de todo!!) mais inteligentes que a maioria das pessoas que estacionam em cima do passeio; basta ver a maior parte dos carros nas fotografias para perceber que não são falhados que andam a pé, sem nada para fazer, a tirar fotografias.

    No dia em que houver alternativas, até eu deixo de pôr o carro em cima do passeio; até lá, vão ter que percorrer muitos metros e gastar muito papel em autocolantes.

    Se ninguém se mexer contra a falta de soluções, vou continuar a pôr o carro em cima do passeio. Os peões, que se acham tão moralistas e com um sentido cívico elevado deveriam não olhar somente para o seu próprio umbigo e ajudar os condutores; por tabela seriam também ajudados. Querem ajuda? Ajudem. Vocês não são mais importantes que ninguém. Se não fizerem nada pelos condutores, porque é que os condutores haveriam de fazer algo por vocês?
    Para terminar, vossa impotência de criar um movimento credível faz-me rir.

    ResponderEliminar
  3. Gostava que publicassem a pergunta:

    Depois das vossas afirmações caluniosas, porque é que os lugares vagos que existem nunca aparecem nas fotografias??

    ResponderEliminar
  4. já nem há comentários... isto está condenado. Mudem de causa. Esta já deu o que tinha a dar.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que há um abecula (sempre o mesmo) em representação dos selvagens. Sempre anima os comentários!

    ResponderEliminar
  6. Às vezes fico na dúvida se aberrações como este "Condutor" existem na realidade!
    Com que então o "Doutor" quer que sejam os peões a resolver o seu problema de falta de estacionamento!
    E que tal fazermos um peditório para lhe construírem uma garagem em casa e outra no local de trabalho?!

    Diga-nos por favor quais os locais onde costuma estacionar e nós até lá colocamos um guarda-sol em cada local, para que o montinho de latas não fique ao sol e não aqueça demasiado quando o "Dr." entrar no carrito. E já agora até podemos colocar em cada sítio onde pretende estacionar (em cima do passeio), uma placa com a indicação "Deficiente Mental" ou "Atrasado Mental" conforme a designação que corresponda melhor à elevada inteligência de Sua Excª.

    Há cada abrunho!!!

    ResponderEliminar
  7. Tudo isto que aqui lemos é verdade, tudo isto é Portugal.

    É verdade que o MPL parece mais enfraquecido. É verdade que este blogue já não tem a imagem que tinha. Outros comentadores?!

    É verdade que o sr. condutor da 16:09 vai continuar a estacionar em cima dos passeios deste país, só deste. Cá neste país, mesmo que haja parques por perto, pode deixar o carro em cima dos passeios. Até porque não o incomodam, visto ele não ser peão.
    Mesmo que um dia, lá longe, que tenha fraca mobilidade, nunca pertencerá a essa classe desgraçada dos que andam a pé.

    Os leitores e comentadores a favor e os hostis ao MPL, têm uma certeza. Um dia, as nossas autoridades autárquicas, governamentais e policiais vão proibir com eficácia, o que já é proibido pelo C.E.
    Mas neste momento ainda é muito cedo para isso.

    Quem dizia que este povo que "não governa, nem se deixa governar", deixava de fumar de um dia para o outro dentro dos cafés e restaurantes? Pensava-se que havia uns prevaricadores, que nunca iriam obedecer à lei.

    ResponderEliminar
  8. Mais um chico-esperto desocupado que tirou a tarde para dizer umas barbaridades. Depois vai pondo comentários uns a seguir aos outros, para nos fazer querer que são várias pessoas. Falta-lhe inteligência, sem dúvida. Oh homem, tenha juízo!

    ResponderEliminar
  9. Eu volto a repetir a questão anterior:

    ""se for a um café e quando chegar lá vir que não tem dinheiro o que é que faz? Assalta alguém na rua para pagar?"

    Gostei muito desta! Por acaso gostava de ouvir a opinião do «Condutor» ou de outros. Quando vos falta alguma coisa, seja estacionamento, dinheiro ou sexo, têm por hábito agarrar a primeira coisa que vos aparece à frente, ou só fazem isso com o estacionamento? "

    Pelo brilhante raciocínio do Condutor, então eu se não arranjar uma sueca de 1,85m sempre que me apetece fazer o amor tenho direito de violar uma pessoa que venha a passar na rua, certo? E toda a gente devia fazer um esforço para me arranjar a tal sueca, porque afinal de contas seria do interesse das «não-suecas» que eu não andasse com desejos por cumprir. É isto que ele está a dizer, não é?

    ResponderEliminar
  10. Com o comentário do "deixar de fumar nos cafés e restaurantes" só me vem a imagem do outro caramelo que pensa que é melhor que os outros e NO DIA da entrada da lei em vigor, estava a fumar no Casino de Lisboa.....

    Com exemplos assim, quem é que precisa deste blog?

    ResponderEliminar
  11. «quem é que precisa deste blog?»
    Eu respondo: os putos imberbes que levaram um dia com um belo autocolante no vidro do carro que o paizinho emprestou e depois tiveram que... dar à unha. Mas isto passará, aliás a escola está a começar, o tempo para virem aqui chatear vai ser mais curtinho.
    Mai uma coisinha… já leio comentários deste marmelo («…este movimento está condenado…») desde o inicio do verão e... o PL cá continua!

    ResponderEliminar
  12. Mais uns animais que gostam de ficar perto da relva para irem pastar

    ResponderEliminar
  13. Como já disse mas vocês insistem em continuar, nunca me colaram um autocolante no carro.

    Há aí quem diga que eu não sou peão? Acho que a partir do momento em que saia do carro (esteja ele em cima do passeio ou não) passo a ser um peão, tal como vocês. Ou não?

    Quanto ao exemplo do café, se for beber café, tenho de conferir em casa se tenho dinheiro para pagar. Se não tiver, não bebo.

    Seria muito engraçado deslocar-me a pé ao sítio onde quero ir, verificar que existem lugares disponíveis e depois voltar para trás, para ir buscar o carro. Só algumas mentes absurdas é que poderiam pensar assim. Se a priori (quer dizer "antes") verificar que não tenho dinheiro, não vou ao café. É simples. Assaltar alguém? As pessoas civilizadas não fazem isso. Também tenho a certeza que o sr. do café não me ia colar um autocolante nas costas a dizer que não paguei o que consumi. Chamava as autoridades competentes. Esse argumento do café já anda aqui há muito, colocado por uma "mente brilhante", mas não tem muito sentido.

    Eu pergunto agora: se algum de vós fosse o dono do café o que fariam? Colavam autocolantes no homem que não tivesse dinheiro para pagar?

    ResponderEliminar
  14. Como normal nos comentários discordantes, a(s) pergunta(s) fica sempre por responder.
    Se lugares vagos, porque não aparecem nas fotografias? E como poderão vocês provar que os lugares vagos (caso existam, mas ninguém acredita nisso) já estavam vagos antes dos condutores estacionarem nos passeios?

    ResponderEliminar
  15. Gosto de ver que nem as respostas aos VOSSOS comentários publicam. Isto é que é um blogue.

    ResponderEliminar
  16. Achei o argumento do PPP muito interessante e pegando nessa ideia, eu até iria mais longe, propondo àquele "Condutor" o seguinte (e desde já peço desculpa pela boçalidade da linguagem mas tipos como você só conhecem esse tipo de linguagem):
    Se eu andar com vontade de comer umas gajas e me aparecer o "Condutor" com a esposa ou a namorada (se é que alguma desgraçadas perderia tempo a andar consigo!) deduzo que posso saltar-lhe para a espinha, porque ando cheio de fome há já uns dias e não me tem aparecido nada de jeito!
    Se o amigo "Condutor" não quiser passar por essa situação, terá que me arranjar umas gajas para eu satisfazer as minhas necessidades sexuais.

    Parece-me que foi isto que quis dizer quando afirmou: "No dia em que houver alternativas, até eu deixo de pôr o carro em cima do passeio"!
    Vendo as coisas por este prisma, no dia em que você me angariar umas gajas, eu deixo de assediar a sua mulher.

    Como você afirma depois, que: "Se ninguém se mexer contra a falta de soluções, vou continuar a pôr o carro em cima do passeio" eu só posso afirmar que se você não ma arranjar as garinas, a sua mulher terá que aguentar as consequências.

    Foi isto que quis dizer, não foi?
    Ou já perdeu o pio?

    ResponderEliminar
  17. "Assaltar alguém? As pessoas civilizadas não fazem isso."

    Pois não, e também não estacionam no passeio.

    "Seria muito engraçado deslocar-me a pé ao sítio onde quero ir, verificar que existem lugares disponíveis e depois voltar para trás, para ir buscar o carro. Só algumas mentes absurdas é que poderiam pensar assim. "

    Tipo a sua, era capaz de pensar nisso. As pessoas normais se não têm lugar para estacionar num sítio, vão andando com o carro e estacionam num sítio legal mais à frente (e pasme-se, alguns parvos ainda pagam o estacionamento! E não precisam de roubar ninguém).
    Depois existem aqueles que são cobardes como o «Condutor», que nos sítios onde sabem que a polícia não actua, estacionam ilegalmente. Só apenas nesses obviamente, porque têm sempre muita léria mas só nessas situações.

    ResponderEliminar
  18. Mas porque razão ainda publicam as tretas desse gajo?
    Primeiro o gajo ajavarda isto tudo, faz spam, ofende tudo e todos e depois, quando é aplicada a pré-moderação, vem numa versão soft, armado em educadinho... NÃO SE VÊ BEM QUE É O MESMO GAJO?

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que se deve publicar tudo desde que cumpra as regras na coluna da direita. Neste caso mais razões ainda para publicar: a) O "condutor" é já considerado o animador oficial do blog - só ajuda a que os comentários se tornem mais divertido com um representante oficial dos selvagens b) enquanto o selvagem perde horas infinitas a argumentar não estaciona em cima do passeio! Só vantagens em publicar as baboseiras do homem.

    ResponderEliminar
  20. o que eu sei é que o argumento do café ficou por terra. E deixa-me feliz reduzir mais um ignorante à sua insignificância. ´

    E mais uma vez voltaram-se para as ofensas pessoas, porque ficaram de facto... irritados por não terem pensado nas coisas antes de as escrever.

    Então vejamos: pegando nos vossos argumentos, se vocês fossem o dono do café, colavam autocolantes na pessoa que não tinha dinheiro para pagar? Ou chamavam as autoridades competentes?

    E porque é que os lugares vagos que vocês dizem que existem e que os condutores não aproveitam, nunca aparecem nas fotografias?

    Vão arranjar inteligência para responder ou virar-se para as ofensas pessoais outra vez?

    ResponderEliminar
  21. "enquanto o selvagem perde horas infinitas a argumentar não estaciona em cima do passeio" - não... eu estaciono em cima do passeio porque me estou nas tintas para vocês e para as multas. Não me incomodam. Gostava é que não fugissem às perguntas que vos são feitas. Mas parece-me que pessoas como o "Faísca", que só têm a 4ª classe, não têm capacidade para se restringir à discussão e partem para as ofensas... De qq modo, incomoda-vos mais a vocês saber que o meu carro está todos os dias em cima do passeio do que me incomoda a mim ler textos de miúdos.

    Daqui a nada vou sair e procurar um passeio para deixar o carro. Se for à porta de casa de um de vós, melhor!!

    ResponderEliminar
  22. Eu continuo a afirmar que, por mim, não se deveria publicar nada do que esse «mongo» vomita!

    ResponderEliminar
  23. Apenas porque não há resposta... Começam a ficar sem argumentos válidos! LOL

    Enfim... Esse "Não Há Pachorra" é pouco inteligente, já percebi. Quanto aos outros, há resposta?

    ResponderEliminar
  24. "o que eu sei é que o argumento do café ficou por terra. "

    Ficou por onde? Deve-me ter passado ao lado a resposta.
    O que aqui estão a dizer é que se eu não quiser cumprir a lei, então posso cometer uma ilegalidade à vontade. O café é exactamente igual ao estacionamento. Sem tirar nem pôr.
    Se tu achas que podes cometer uma ilegalidade por não teres lugar para estacionar onde queres, então eu também te posso roubar porque não tenho o dinheiro que quero. Se é à vontade do freguês então depois não te queixes de sofrer as consequências na pele.

    O autocolante não tem absolutamente nada a ver com o tema. O «condutor» como já não sabia do que havia de falar e como já estava a meter os pés pelas mãos (aquela do «assaltar não, porque as pessoas civilizadas não fazem isso» foi de rir) e então trouxe o tema à baila. É o que costuma acontecer quando não se consegue manter um argumento.


    "Não me incomodam. "

    Não te incomodamos mas passas aqui a vida. Está bem está.

    "Se for à porta de casa de um de vós, melhor!! "

    Se for à porta de minha casa podes ter a certeza que vais ter que o ir buscar à esquadra, porque aqui na zona a polícia faz o seu trabalho (nem é preciso telefonar para lá), por isso os cobardezecos como tu já o deixaram de fazer à muito tempo.

    ResponderEliminar
  25. "E porque é que os lugares vagos que vocês dizem que existem e que os condutores não aproveitam,"

    Outra vez com essa conversa? Não lhe mostraram já imagens de Viseu?
    E se eu não tiver dinheiro para o que me apetece posso roubar-lhe a carteira? De certeza que não encontra nenhum inconveniente nisso, pois não? (a não ser que seja um hipócrita)

    ResponderEliminar
  26. E se me roubar a carteira? Vou andar atrás de si com autocolantes ou chamo a policia?

    ResponderEliminar
  27. "E se me roubar a carteira? Vou andar atrás de si com autocolantes ou chamo a policia? "

    O que é que tem isso a ver com o que se estava aqui a discutir?
    A discussão era sobre a legitimidade do estacionamento ilegal ou não. Algumas mentes brilhantes dizem que o fazem porque não têm alternativa (e como o cérebro não consegue fazer com o pé carregue no acelerador para um sítio mais distante estacionam ali mesmo, desde que o «ali mesmo» seja um sítio onde a possível não incomode obviamente, porque a cobardia não dá para mais), e por isso se isto é à vontade do freguês então também lhe posso roubar a carteira à vontade só porque eu acho que não tenho alternativa. É exactamente isso que estão aqui a dizer.

    ResponderEliminar
  28. correcção: "onde a POLÍCIA não incomode obviamente"

    ResponderEliminar
  29. Não. O que se está aqui a discutir é a vossa legitimidade de vocês colarem autocolantes nos carros dos outros. Não mudem a questão. O Sr. do café é o lesado, assim como vocês. Será que ele cola autocolantes a todas as pessoas que cometem ilegalidades dentro do seu estabelecimento ou chama a policia? A questão é sobre vocês, não sobre os condutores.

    ResponderEliminar
  30. O problema caro anónimo é que por excesso de tempo na mãos ou porque gosta de argumentar está sempre a partir de um principio errado - que o autocolante é para prejudicar. O autocolante não é para prejudicar ninguém, nem prejudica ninguém. É uma mera mensagem de sensibilização para quem prejudica muito toda a sociedade. Sei que poderá ser pedir demais, mas uma vez que perceba isto verá que toda a sua argumentação cairá por base. E já agora use o seu tempo de forma mais útil.

    ResponderEliminar
  31. " O que se está aqui a discutir é a vossa legitimidade de vocês colarem autocolantes nos carros dos outros. "

    Miúdo, se queres discutir isso então não contes comigo, porque o que aqui se estava a discutir era esta frase do «Condutor»:

    "
    Se ninguém se mexer contra a falta de soluções, vou continuar a pôr o carro em cima do passeio. Os peões, que se acham tão moralistas e com um sentido cívico elevado deveriam não olhar somente para o seu próprio umbigo e ajudar os condutores; por tabela seriam também ajudados. Querem ajuda? Ajudem. Vocês não são mais importantes que ninguém. Se não fizerem nada pelos condutores, porque é que os condutores haveriam de fazer algo por vocês?"

    Se tu tem dificuldades de interpretação do Português, paciência, aqui ninguém estava a falar da legitimidade de autocolantes ou não (até porque a discussão sobre o autocolante é ali ao lado onde diz «Comente aqui!»)

    ResponderEliminar
  32. "(...)Se tu tem dificuldades de interpretação do Português(...)" - a escrever assim, quem não terá?
    LOL

    ResponderEliminar
  33. É pá, vou ter de me meter na "conversa", embora o nível esteja muito por baixo mas quando e sempre que é necessário, sei descer todos os níveis que forem necessários, sem problemas. Chateia-me profundamente o facto de ter de me desviar para a estrada, sujeito a ser atropelado só porque uns quantos macacóides (espécie com aparência de humanóide e cérebro de macaco) abancam as latas em cima dos passeios, das passadeiras, das paragens de autocarros e em tudo onde está afixado PROIBIDO PARAR/ESTACIONAR. E esses macacóides sabem-no porque tiveram de ler o Código da Estrada quando andavam na "escola" de condução. Por isso mesmo e porque este tipo de ser animal não compreende outra linguagem, acção ou bom senso, comum ao ser humano, não pode ser tratado da mesma forma como se tratam as pessoas. Ora, como estacionam em cima dos passeios e em todos os sítios que querem estacionar, porque querem e por que sim e porque não existe POLÍCIA que ponha cobro às ilegalidades cometidas, a
    única forma de fazer-lhes sentir é pelo meio mais ruidoso da questão, ou seja, quatro anéis de aço, um para cada dedo da mão (o polegar não precisa), comprados na loja dos chineses, para afagar suave e carinhosamente qualquer lata que se atravesse no caminho dos peões. E uma carícia destas até é profundamente educadora, sensível e altamente produtiva...

    ResponderEliminar
  34. Pelos vistos só é colocado á vista os comentários que bem interessa, em resposta a PQOP
    veja se tem azar em vês de lhe riscarem o carro com aneis á venda nas lojas chinezas lho riscam com uma rebarbadora,pois se não teem mais nada que fazer senão colar autocolantes na propriedade que não lhes pertencem,arranjem um trabalhinho façam os devidos descontos para o país desenvolver.

    ResponderEliminar
  35. Alguém traduz este último comentário sff? É que eu não leio macacóide.

    ResponderEliminar
  36. Caro macacoíde:
    Para o país se desenvolver nada melhor do que voltar à escola para aprender a escrever português; e já agora passe também por uma escola de condução e tire novamente a carta de condução, mas sem fazer batota desta vez!

    ResponderEliminar