Estacionamento ilegal em Miraflores e Algés

«Bom dia,
Todos os dias, ao andar em Miraflores e Algés, sou confrontado com carros estacionados em cima dos passeios e em cima (ou imediatamente) antes das passadeiras. Isto sucede todos os dias e a todas as horas (do dia e da noite). Muitas vezes ando com os meus filhos no carrinho de passeio, e somos obrigados a ir para a estrada para conseguir passar. Já inúmeras vezes assisti a pessoas de cadeira de rodas a serem obrigadas a fazer o mesmo.
Telefonei umas tantas vezes para a Esquadra da PSP de Miraflores, a relatar o sucedido em relação à rua onde resido (R.Dr. Alfredo da Costa, em Miraflores) - por vezes dizem que vão averiguar, mas nunca vi quaisquer resultados. Inacreditável, foi uma das vezes um agente responder-me que nada fazem "pois as pessoas não têm onde deixar os carros"!!!! Curioso é haver frequentemente lugares vagos nas zonas com parquímetro...
Mas ainda assim, mesmo que não existissem mesmo quaisquer lugares disponíveis, que culpa têm as pessoas que necessitam de utilizar o passeio para andar, que quem infringe a lei, o faça porque "não tem onde deixar o carro"?Esta situação é ainda mais grave, no caso de pessoas de mobilidade reduzida.
Junto envio uma série de fotografias para ilustrar esta situação abusiva, (as mesmas foram tiradas apenas esta manhã, no curto percurso de minha casa para o meu trabalho na Rua da Eira, em Algés).
Com os meus melhores cumprimentos,»
Autor identificado
(e-mail enviado para [email protected], com conhecimento para o Provedor de Justiça, e para o Blog "Passeio Livre")

11 comentários:

  1. Boa reportagem, só falta mesmo é a «marca amarela».

    ResponderEliminar
  2. Quando um imbecil der essa resposta, peça a identificação e pergunte-lhe tb se pode roubar a casa dele caso não tenha dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Caro autor do email, não se esqueça que quem tem o pelouro da Polícia Municipal de Oeiras (para onde enviou o email) é o mesmo que bateu num PSP porque não gostou que tivessem rebocado o popó da filha dele. Eles têm ordens para não multar carros estacionados no passeio, por isso o que tem a fazer é pegar nessa resposta que lhe deram e nas fotos e abrir uma queixa na provedoria de justiça. Tem de preencher o formulário (email não serve).
    Eu tb vou fazer isso. Ando à espera de resposta e actuação há cerca de 6 meses e como nada foi feito até agora, já tenho o suficiente para fazer uma queixa oficial.
    Espero que quem more em Oeiras faça o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh... se eu tivesse autocolantes!

    ResponderEliminar
  5. Sofro bastante com as situações da primeira foto. No percurso entre a paragem das carreiras 10-12 e a Rua da Eira só posso entrar no passeio cerca de 400 metros depois de ter saído do autocarro.

    É uma vergonha.

    ResponderEliminar
  6. Faça como eu. Passe por cima dos carros.

    ResponderEliminar
  7. Eu moro em Miraflores e também me deparo com este triste cenário todos os dias. Também já liguei para a PSP várias vezes e nada.
    Vou expor o caso à Junta de Freguesia. Pode ser que tenha mais sorte...

    ResponderEliminar
  8. Já recebi uma resposta do Provedor de Justiça, a qual contém uma carta bem longa escrita pelo chefe da Esquadra da PSP de Miraflores... mas preciso de tempo para prepara uma resposta adequada.

    Entretanto, como já recebi mais autocolantes, vou continuar a "espalhar a palavra do PL"

    ResponderEliminar
  9. ESTA CAMPANHA METE DÓ!!
    TRABALHO ATÉ AS 9 DA NOITE, SAIU A CORRER DO TRABALHO PARA TAR COM OS MEUS FILHOS, SAO POUCOS OS LUGARES E MUITOS OS CARROS! QUEM TEM LUGAR SAO AS PESSOAS OU OS MENINOS QUE AS 3 DA TARDE JA TAO EM CASA E QUE PARA POUCO CONTRIBUEM PARA O PIB!!OUTROS FAZEM PELA VIDA E AINDA TEM PAPEIS RESSEQUIDOS DA CHUVA NO VIDRO DO CARRO, QUEREM FAZER PELA VIDA??!!INCENTIVEM A ANDAR A PÉ,PELOS TRANSPORTES PUBLICOS...PARA QUE QUEM PRECISA DO CARRO PARA TRABALHAR TENHA LUGAR!!

    PEDRO PIMENTEL
    MIRAFLORES

    ResponderEliminar
  10. Olha outro que pensa que só ele é que trabalha! LOL

    Andem os outros de Transporte Público que os que trabalham não têm tempo! LOL

    Pensava eu que só nos gatos fedorentos apareciam destes!

    ResponderEliminar
  11. Pois, em Miraflores não há muitos transportes públicos... ah espera, há "só" o TERMINAL DA CARRIS com inúmeras carreiras a passar por aqui. Mais diversos autocarros da LT, e da VIMECA.

    Ah, e há também muito lugar legal e vazio... pois, mas tem parquímetro, não é? Os outros que paguem, que já sabemos que na Constituição da República há um direito a estacionar de borla no espaço público... ou talvez não!

    ResponderEliminar