Os preguiçosos clientes do Homes Place de Benfica






«Exmos. Senhores,

É com enorme desagrado que verifico, como moradora da Rua Professor Reinaldo dos Santos, que sempre que necessito passar pela Rua Mariano Pina com o meu bebé, tenho de o fazer pela estrada, apesar de haver nessa zona uma curva com pouca visibilidade, tendo em conta que os Vossos utentes estacionam os automóveis em cima do passeio impossibilitando a passagem quer dos peões quer de crianças ou de carrinhos de bebé.
Agradeço que tenham o cuidado de informar os Vossos utentes que se deslocam às Vossas instalações de automóvel, as alternativas de estacionamento (Estacionamento do Fonte Nova, por exemplo) para não prejudicar a deslocação dos peões, especialmente quando falamos de pessoas com bebés.
Espero que esta mensagem seja analisada por V.Exas. tendo em conta que passaremos, os moradores descontentes desta zona, a fotografar os carros que se encontram estacionados no local de passagem de peões e a formalizar queixa às autoridades, nomeadamente à Polícia Municipal, sita na Rua Cardeal Saraiva, à Direcção Municipal de Protecção Civil, Segurança e Tráfego, Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego.
Com os nossos melhores Cumprimentos»

SC

13 comentários:

  1. Ir a ginásios em Portugal não tem nada a ver com saúde. É apenas porque se quer tirar a barriga no verão, engatar alguém ou porque não se tem mais nada de interessante na vida para fazer. Naturalmente, que dá muito trabalho andar a pé até lá.

    ResponderEliminar
  2. Eu moro nessa rua. Esta situação que se repete diariamente retira qualidade de vida aos moradores e põe em causa a segurança de todos os peões que por ali passam.

    ResponderEliminar
  3. Sim claro, agora a culpa é dos estabelecimentos. É por estas e por outras que continua tudo na mesma. O problema são as pessoas, não os estabelecimentos, se não fosse um ginásio era uma padaria, ou então um talho, ou uma loja de informática, ou um restaurante....
    Sejam selectos na informação que postam aqui. Não peçam aos estabelecimentos para avisarem os clientes sobre o estacionamento. Estes não o vão fazer porque perdem clientes ao o fazerem.

    ResponderEliminar
  4. Não, a culpa não é dos estabelecimentos, no entanto na minha leitura, é um favor que se faz aos estabelecimentos e aos seus utentes avisá-los antes de tomar outras medidas mais drásticas, tais como chamar a polícia.

    ResponderEliminar
  5. Que chamem a polícia.... só com coimas e carros rebocados é que aprendem.

    ResponderEliminar
  6. É evidente que a culpa não é dos estabelecimentos mas sim dos energúmenos que os frequentam. No entanto não me parece correcta a comparação que um anónimo qualquer fez anteriormente com uma padaria, um talho ou uma loja de informática, pois o tempo de permanência num ginásio nada tem a ver com o tempo de permanência de um cliente numa padaria.
    Em nenhum dos casos os clientes deverão estacionar sobre os passeios, mas todos sabemos que para comprar um pão bastarão uns 5 minutos e para uma boa sessão de ginásio nunca menos de 1 hora. Se o ginásio funcionar o dia inteiro poderemos imaginar o incómodo que vários carros provocarão ao serem estacionados sobre o passeio, tal como diz SC!

    Se eu fosse dono do ginásio teria todo o interesse em alertar os meus clientes para a ilegalidade que estavam a cometer, assim como para o perigo que corriam de serem multados.

    ResponderEliminar
  7. "Se eu fosse dono do ginásio teria todo o interesse em alertar os meus clientes para a ilegalidade que estavam a cometer, assim como para o perigo que corriam de serem multados."
    Eles não fazem isso. Conheço um ginásio na Parede que pediu para cortarem algumas árvores de forma a poder ter mais vagas de estacionamento (!!!). Eles querem é clientes, senão correm o risco de fechar. É ver os carros dos "atletas" alí à volta, em cima do passeio, em dupla fila, etc...

    ResponderEliminar
  8. Se os "atletas" que vão ao Fitness, até têm passadeiras rolantes para baixo e para cima para não cansarem as perninhas, porque não estacionarem as latas o mais perto possível da porta de entrada para não se cansarem ainda mais??? Uf! Este Fitness com aquelas escadas todas dá cá uma trabalhêra...!

    ResponderEliminar
  9. Esqueci-me de um pormenor... as escadas do meio são para os que vão fazer fisioterapia... é a preparação...

    ResponderEliminar
  10. O FG tocou num ponto muito interessante: os "atletas" são capazes de passar horas no ginásio a puxar pelo coiro e a suar que nem uns cavalos, mas são incapazes de procurar um lugar de estacionamento que não incomode ninguém, apenas para não deixarem o monte latas longe do ginásio, o que os obrigaria a ter que andar mais uns metros. E tal como ele diz: "Isso dá cá uma trabalhêra!!!"

    ResponderEliminar
  11. esta foto já a vi à varios anos, e se repararem bem, NÃO É na Rua Professor Reinaldo dos Santos e muito menos em Portugal

    ResponderEliminar
  12. " esta foto já a vi à varios anos, e se repararem bem, NÃO É na Rua Professor Reinaldo dos Santos e muito menos em Portugal
    "

    Mas alguém disse que era? A foto está ali para ilustrar a estupidez de ir para um ginásio para se fazer exercício e não se conseguir deixar o carro a mais de 2 minutos de distância.

    ResponderEliminar
  13. «há vários anos», leva «h»...

    ResponderEliminar