O aforismo

12 Jul 10
Estes três motociclos, estacionados em cima de um passeio da Av. dos EUA, em Lisboa, estão exactamente a meio de dois parques gratuitos... e vazios. Por sua vez, o do senhor agente da Divisão de Trânsito da PSP está estacionado a meio de outros dois.

Será para confirmar o velho aforismo que nos garante que «no meio é que está a virtude»?

5 comentários:

  1. Deixem lá as motas em paz... até parece que ali estão a incomodar alguém!
    Se fossem bicicletas já ninguém se queixava!

    ResponderEliminar
  2. Este 'post' ilustra bem um outro, que mostra a PSP a rebocar um motociclo (esquecendo todos os outros carros que transforma a zona num inferno):

    http://carmoeatrindade.blogspot.com/2010/07/apontamentos-de-lisboa.html

    --

    NOTA: O facto de "não estorvar ninguém", embora possa ser verdade, não pode justificar tudo, nomeadamente o incumprimento DESNECESSÁRIO da lei.
    E digo "desnecessário" porque ali mesmo ao lado (junto ao Luanda e ao Vá-vá) há parques para motociclos que custaram bom dinheiro aos contribuintes.

    Além do mais, espera-se, dos agentes policiais (ainda por cima da Divisão de Trânsito, como é o caso da foto), que dêem o exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Neste local (as arcadas junto aos CTT), estão sempre carros estacionados em cima do passeio.
    Com que autoridade é que o agente-motociclista da DT da PSP os vai multar (ou, apenas, interpelar) quando ele está a cometer uma infracção semelhante?

    A resposta é simples: o agente não vai fazer rigorosamente nada, pois está ali a acompanhar a obra da EPAL...

    ResponderEliminar
  4. Um reparo ao comentário das 10:52m:

    Não é verdade que "não estão a incomodar". Isso seria verdade se (como fazem outros, ali perto), ao menos encostassem os motociclos às paredes, p.ex.
    Como se pode ver (com estes e muitos outros que ali estacionam, no largo), muitos condutores não têm esse cuidado.

    Mas, de fato, o que aqui está em causa é outra coisa: é a noção de "exemplo", algo que é muito mais importante do que parece, quando estão em causa governantes, autarcas, polícias, etc.

    Simplesmente, alguns são tão limitados da cabecinha que nem isso percebem!

    ResponderEliminar
  5. As imagens do "post" e comentários ilustram o que é a "tugada". O que se passa com o trânsito, passa-se com o resto. `É notório um crescendo de desprezo pelas regras de convivência e pelas normas legais. Isto só tem uma explicação: há a percepção clara de que cada vez compensa menos cumprir ou, de outro modo, é cada vez maior a probabilidade de passar impune na prevaricação, seja nas regras do condomínio, no trânsito, nos impostos etc. etc..

    ResponderEliminar