Postais & Quiosques

«Reparar que os novos quiosques que a empresa CEMUSA tem vindo a instalar em toda a área da BAIXA-CHIADO são maiores que os anteriores e têm o dobro do espaço para paineis de publicidade!»
Contribuição de um leitor,

17 comentários:

  1. Gandas comichosos!!!! Têm 60% do passeio para andar mas não..... querem 100%. Que se "danem" os vendedores, o passeio não é deles. Que ponham as frutas, revistas e afins dentro da loja que é onde devem estar.
    Que comichosos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, se para sim 60% das coisas lhe chegam, então proponho que me dê 40% do seu ordenado, ok?!

    ResponderEliminar
  3. Boa resposta do anonimo das 16:17.

    A Cemusa está cada vez mais a piorar o mobiliário urbano.. já as paragens de autocarros são o que são... todas futuristas e não sei quê, mas (quando chove) não um único sitio onde não se apanhe com água!

    Este pessoal desenha as cenas no escritório e depois parece que não andam na rua para ver se funcionam/são compatíveis...

    ResponderEliminar
  4. "Boa resposta do anonimo das 16:17."

    Já é um clássico por aqui, e concordo plenamente com ela. Se as pessoas se contentam com uma % das coisas, então que me distribuem o resto por quem acha que tem direito a usufruir de 100%.

    ResponderEliminar
  5. "então que distribuam o resto por quem acha que tem direito a usufruir de 100% das coisas. " - era isto que eu queria dizer!

    ResponderEliminar
  6. Para quem não sabe, JA DOU UMA PERCENTAGEM DO MEU ORDENADO AO ESTADO..... Se voçês não dão, então que as finanças entrem em contacto convosco, porque andam a fugir ao fisco.

    E SIM, 60% do que é de todos chega-me, não sou mesquinho nem comichoso. E quanto à questão do salário, eu esfolo-me para o receber, e para dar a todo o país uma percentagem (através dos impostos).

    Volto a dizer, 60% chega-me. Lembram-se de uma frase publicitária que dizia: "Portugal não é só teu."?? Pois é, não é só meu nem de ninguém, e se há quem pague para ter um quiosque no meio do passeio, então tem direito de o usar. Alguém teve de pagar o espaço ocupado pelo quiosque. Se nós agora temos de passar mais ao lado do que o habitual, paciência.

    Pelo extremismo não vamos lá, senão toca a tirar os prédios que estão a estorvar os passeios....

    ResponderEliminar
  7. Sr. Anónimo das 14:12,

    Queria instalar um quiosque no meio da sua sala de jantar. Pode ser? É que vou pagar um balúrdio e tenho o "direito de o usar". Penso que não se importará de ficar sem sala de jantar. Passa a comer no lava-loiças da cozinha, não há problema. Somos todos uma família e Portugal não é só seu. Obrigado pelo espírito altruísta, camarada!

    ResponderEliminar
  8. Você é um lírico. Quer me dizer que dá os 40% de boa vontade ao estado? ah ah ah!! Que altruista!
    E se pagarem para os quiosques ficarem colocados em 40% das ruas? Não me diga que vai reclamar? Afinal fica com 60% para andar com o seu amor de quatro rodas, pois Portugal não é só seu...

    ResponderEliminar
  9. E quem é que disse que eu estaciono o carro nos passeios? já agora, quem é que lhe disse que tenho carro? Sabe se tenho carro? Eu nem falei de carros no primeiro post que coloquei.
    A questão aqui trata-se da ocupação do passeio por quiosques, mupis e etc. Já reparou no título deste post? "Postais & quiosques".

    E não, não dou 40% de boa vontade, dou porque é obrigatório.

    E mais lhe digo, se alguém comprar uma rua ao estado e decidir que ninguém lá passa, garanto-lhe que ninguém lá passa. A zona ocupacional dos quiosques é alugada. Se o Sr. pagar por uma zona, pode impedir quem quiser de lá entrar, e se quiser lá colocar um "trambolho", está no seu direito.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 16:57 de 23 de Junho:
    Em primeiro lugar, vá chamar camarada a outro. Em segundo lugar, se quiser colocar um quiosque na minha sala, pode-o fazer, desde que tenha o meu consentimento e pagar uma quantia avultada, sendo que o espaço em questão será alugado, podendo ser rescindido a qualquer momento por kker uma das partes.

    A minha sala de jantar não é um espaço publico, é privado, os passeios são publicos. Se calhar é melhor informar-se antes de mandar bitaites e insultar os outros com palavras como "camarada".

    ResponderEliminar
  11. Está totalmente errado e só demonstra ignorância. Seria totalmente ilegal "comprar uma rua ao estado e decidir que ninguém lá passa". Para além disso o que se pode questionar com este post é porque é que se escolhe os passeios para fazer dinheiro com o espaço pedonal - quando o espaço viário é bem mais abundante podia a câmara começar a alugar espaço de alcatrão - estamos perante uma opção política que pode ser discutida e comentada.

    ResponderEliminar
  12. O passeio é público, não pode ser alugado caro senhor. Os imóveis sim, porque são privados, os passeios não.
    E bem me parecia que dava os 40% por obrigação. Não diga mais nada. Conheço o seu tipo.

    ResponderEliminar
  13. Amigo, comprar uma rua não é ilegal, se calhar ninguém pensou nisso e o estado tb não lhe interessa vender, rende mais alugar... só isso.

    Faz me lembrar aquele politico que alterou a lei de impostos sobre imóveis, comprou um casarão e voltou a alterar para a versão original, safando-se do pagamento de impostos sobre o imóvel... Aposto que esse Sr. ainda tem a "casita".

    ResponderEliminar
  14. Vai-me dizer que os quiosques não pagam para lá ter o trambolho?? Basta chegar, pousar o trambolho e começar a fazer dinheiro.... Caso não tenham reparado, tb não sou a favor destas situações, mas não chego aos exageros que alguns costumam chegar, que só porque têm de se desviar para passar naquela rua, ficam logo possessos.

    Já agora, explique lá qual é o meu tipo... parece saber mais que eu. Eu tb conheço o seu tipo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 9:54 já percebi que não conhece a lei e isso não o impede de continuar a afirmar barbaridades. Normal entre Portugueses. Informe-se e depois fale.

    ResponderEliminar
  16. Por causa de coisas dstas é que a joana se mudou para Viseu xD

    Se tivessemos passeios transitaveis e aprasiveis ao peao ainda se deixava passar mas assim não--

    ResponderEliminar