Nem quero, entretanto, saber como ficaram os passeios de Lisboa!

«Este é o único tipo de carro que gosto de ver, parado ou em andamento, neste local.
Tristemente, só tenho esse prazer quando acontece, como foi o caso do passado dia 15 de Junho, uma greve de comboios e os moradores do meu bairro suburbano, no lugar de entupirem os passeios junto à estação de caminho de ferro, levam o popó para Lisboa.
Nem quero, entretanto, saber como ficaram os passeios de Lisboa!
A bem dos passeios livres do meu bairro, vivam as greves da CP!»
Contribuição de um leitor,

DIA DE GREVE DA CP


DIA NORMAL DE SEMANA

NOTA: A presente contribuição, enviada para o peão.exaltado, pese embora o seu tom irónico, pretenderá demonstrar certamente que todas e quaisquer campanhas de mobilidade sustentável, por muito boas vontades que estejam nas suas origens, chocam claramente nos problemas provocados por uma péssima gestão urbanística dos nossos subúrbios; problemas estes que, aliados à falta de civismos dos nossos concidadãos, traduzem-se em situações lamentáveis como a descrita.

3 comentários:

  1. Por gestão urbanística dos nossos subúrbios entenda-se, do meu ponto de vista, a existência de parques de estacionamento em quantidade e espaço que satisfaçam as necessidades dos moradores locais nas suas migrações diárias. Bem como a atribuição de alvarás de exploração de transportes suburbanos que cubram, em área e horários, as efectivas necessidades dos residentes, no caso, conjugados com a rede ferroviária.
    A este caos aqui mostrado some-se a “vista grossa” que as autoridades policiais fazem, quer as nacionais quer as municipais, tanto nos subúrbios como na capital.
    JC Duarte

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar