Dinheiro...


Enviado por telemóvel por um leitor

31 comentários:

  1. O dono deste carrito queria que ele fosse à missa para ser benzido e tomar a hóstia... Já nada me espanta neste país...!

    ResponderEliminar
  2. Não tem a ver com o dinheiro, mas com a educação... É tudo uma questão de "berço".

    ResponderEliminar
  3. Bem esta gente pega por tudo... Metam-se na vossa vida. Sabem la as razoes que levaram o carro a estar ali em cima... Eu nao sei, prefiro nao comentar a situação, nao vou aderir ao vosso chico-espertismo que ultrapassa o de quem estaciona em cima de passeios.

    E o nome do post "dinheiro"??? Mas um fiat 600 não sobe aquele passeio??

    ResponderEliminar
  4. Também concordo que o nome do post não foi o mais feliz.

    ResponderEliminar
  5. Quanto a mim, o Titulo está muito bem posto!
    Parace que alguém se está a sentir tocado? Será que existem mais Mercedes em Portugal?

    ResponderEliminar
  6. Não é o título que está em causa, mas sim o acto da pessoa que estacionou este carro (até podia ser um Fiat Punto)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um bom carro e por acaso até é Mercedes, mas não estaciono nos passeios.
    O facto de se ter dinheiro ou bons carros não tem qualquer ligação com o estacionar nos passeios (julgo eu, mas que avance quem tiver dados científicos).
    A meu ver é tudo uma questão de berço.

    ResponderEliminar
  8. M.D.P :

    Cada frase sua revela o tipo de pessoa que voce é... Como consegue concordar com um titulo destes?

    E lá porque alguem discorda de si é porque se sente tocado? Não somos livres de ter opiniao?

    Ou voce é daqueles que pensa que quem nao concorda consigo está errado?

    E depois deixa essa pergunta "Será que existem mais Mercedes em Portugal?"... Não sabe que sim que existem? Ou acha que é o unico Mercedes?

    Ha gente que nasce só pra dizer mal...

    ResponderEliminar
  9. O título pode não ser um comentário social mas sim a aquela situação em particular.

    Por vezes estacionar em cima do passeio tem de facto a ver com arrogância social motivada pelo dinheiro - na maior parte das vezes não.

    Num post abaixo alguém escreveu:
    "Tenho imenso dinheiro e ponho o carro onde quiser, porque não me importo de pagar a multa... Isso é irrisório para mim.. Pago 10 multas dessas por dia..

    Agora, se me puserem uma dessas porcarias no carro vamos ter problemas..."

    Felizmente nem todos os que estacionam no passeio são tão bouçais. Mas que existem, existem.

    AM

    ResponderEliminar
  10. AM: voce fala naquela situação em particular

    pois deixe-me que lhe diga: à excepção da pessoa que tirou a foto (e se calhar nem essa pessoa!!!), ninguem aqui sabe o seu contexto

    será um carro que está autorizado para ali estar?

    será um taxi (sim um taxi, leram bem) que esteve ali parado nem 30 segundos para levar um deficiente motor?

    será que esteve ali parado apenas para descarregar um objecto de grande porte para evitar que fosse carregado de muito longe?

    será que alguem se sentiu mal (aquilo parece-me a entrada de alguma coisa como um museu ou uma igreja nao sei) e foi lá um carro para ser mais facil de levar essa pessoa a um hospital com urgencia?


    podia estar aqui a noite toda...

    mas é mais facil dizer que foi um ricaço arrogante, assim podemos estar aqui a noite toda a dizer mal... nao é o que o português gosta?

    ResponderEliminar
  11. Se calhar foi dar milho aos pombos...

    ResponderEliminar
  12. Podíamos estar efectivamente a noite toda a discutir porque estacionou ali... e ainda outra a fazer tantos esforços para arranjar desculpas para alguém estacionar mesmo junto à entrada da Sé de Lisboa (não é um museu, caro anónimo....).

    A verdade é que há lugares a 5 passos dali e se fosse só para ficar 30 segundos teria estacionado junto às escadas (sem incomodar o eléctrico).

    Vamos concentrar-nos no que interessa - que é enorme falta de respeito patenteada nesta fotografia.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 22:27

    Esta situação é em frente à Sé de Lisboa e não faço ideia as circunstâncias particulares.

    Mas pouco ou nada interessa. Nada, repito, nada justifica aquele tipo de comportamento. Só alguém que vive num país que perdeu a noção do que é normal, aceitável e responsável pode encontrar justificações para este tipo de comportamento.

    AM

    ResponderEliminar
  14. reec:

    voce nao quer saber o que se passou ali, e podiamos estar a noite toda a adivinhar, mas, para dizer que é uma situaçai incorrecta ja nao precisamos da noite toda??

    ou seja: para falar a sério e admitir que nada sabemos sobre as razoes e o contexto da foto voce nem está para ai virado, mas para falar de borla sobre o que nao sabemos aí voce ja se sente em casa?

    concentrar no que interessa? falta de respeito? será que é falta de respeito?

    só é falta de respeito caso nao haja nenhuma circustancia que justifique o acto e nao sabemos! mais que isso é falar de borla, ou ter uma vontade de falar mal de tudo de forma incontrolavel..

    anonimo das 7:51

    remeto para si a minha frase acima sobre o seu "nada justifica aquele tipo de comportamento"

    voce viveu muito pouco a vida pra dizer uma coisa dessas... ha montes de situações que justificariam aquele comportamento

    voce é que perdeu nocao do que é normal, ja foram ditas acima muitas justificaçoes e haveria muitas mais

    trata-se de querer meter o nariz onde nao somos chamados... é ver uma foto e começar a "cascar", é disso que o povo gosta...

    ResponderEliminar
  15. Este anónimo das 21.30 só não meteu dentro da Catedral a porcaria do Mercedes porque as portas estavam fechadas.

    ResponderEliminar
  16. caro anónimo (não custa nada dar um nome),

    apenas não conhecendo o local em causa, que o senhor/a senhora pensava que era um museu ou uma igreja qualquer, poderá justificar aquele acto. Porque se conhecesse o local saberia que, em caso de emergência extrema que está a presumir, o carro poderia muito bem estar parado 5 passos abaixo.

    Por isso, conhecendo o local posso - e podemos - garantir-lhe que se trata de uma verdadeira falta de respeito de alguém que só pensa em si. As circunstâncias que refere são excepcionais (apesar de todos os que estacionam ilegalmente os carros terem sempre uma emergência que justifique esse acto...) e mesmo neste caso não exigiriam o estacionamento naquele local. No google street view poderá ver que o condutor tem muitas possibilidades para parar o carro quando quiser buscar a tal senhora idosa ou o deficiente motor a que alude - sem incomodar os outros e estragar o chão.

    Quanto à sua acusação de que "é falar de borla ou ter vontade de falar mal", já entramos no domínio da argumentação vaga e da personalização da discussão, pelo que não queria entrar por aí.

    ResponderEliminar
  17. Ali para o anónimo que acha que sabe muito sobre a vida das outras pessoas ("voce viveu muito pouco a vida pra dizer uma coisa dessas...") aqui fica a imagem do Street View:

    http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=s%C3%A9+de+lisboa&sll=39.639538,-7.849731&sspn=11.718027,19.753418&ie=UTF8&hq=&hnear=S%C3%A9,+Lisboa&ll=38.710615,-9.1337&spn=0,0.003433&t=h&z=19&layer=c&cbll=38.70985,-9.133504&panoid=dm-QvnnzfbKJR28x365etw&cbp=12,52.28,,0,23.04

    Como pode ver, se o sr. automobilista tivesse deixado o carro na estrada (que fica a meia-dúzia de passos como o reec disse) podia perfeitamente receber a hipotética pessoa de mobilidade reduzida de quem ele poderia estar à espera sem incomodar os outros peões e sem dar cabo de património nacional que tantos milhões de euros custa a manter e a recuperar.

    E até estaria estacionado num muito melhor sítio para essa hipotética pessoa de mobilidade reduzida* poder entrar no carro, porque naquela descida onde o Mercedes está estacionado teria que fazer uma ginástica razoável para entrar no carro.

    ResponderEliminar
  18. sim claro, agora dizem que foi uma pessoa de mobilidade reduzida...

    foi só um exemplo!!! e sabem porque nao passa de um exemplo??? porque ninguem faz ideia da razao que levou a estar ali o carro!

    imaginem que alguem se sentiu mal e foi preciso leva-la ao colo desmaiada ate ao carro. iam por o carro 5 metros abaixo?

    mas será que a razao foi essa?

    nao sei....

    se nao sei , nao devo comentar a fotografia e nao vou andar aqui a mandar bitaites sobre ela

    mas mandem voces... nao querem voces outra coisa.. é so sabichoes

    voces deviam ir para a policia, assim mostravam-vos uma foto do morto e voces só de olhar ja sabiam quem era o assassino

    ResponderEliminar
  19. É só para avisar que essa imagem do google earth nao serve para nada. Já a vi e o mercedes nao esta lá. Logo nao podem presumir que havia lugares vagos pois a foto do GE nao foi tirada no mesmo momento.

    Mas analisar este tipo de fotos assim sem saber da missa a metade é o pao nosso de cada dia neste blog.

    Esta gente nao quer saber quem morreu, querem é chorar....

    ResponderEliminar
  20. Este comportamento selvagem é infelizmente perfeitamente habitual na Sé de Lisboa - a maior parte das vezes para que ir buscar a noiva - neste caso o selvagem sentiu-se mais afoito porque está a chover - isto é, o mais provável é que tenha feito como muitos outros selvagens antes dele e optou por partir e sujar pedras que estão ali à séculos para que a noiva não apanhasse chuva.

    AM

    ResponderEliminar
  21. "Logo nao podem presumir que havia lugares vagos"

    Se soubesse o Código da Estrada podia presumir que havia lugares vagos na estrada.
    Mas suponho que isso já é pedir demasiado.

    ResponderEliminar
  22. "se nao sei , nao devo comentar a fotografia e nao vou andar aqui a mandar bitaites sobre ela"

    Para quem acha que não deve mandar bitaites convenhamos que tem mandado bastantes...

    E se a pessoa do carro fosse simplesmente um preguiçoso sem respeito nenhuma pelas outras pessoas que deixou ali o carro porque lhe apeteceu?!

    ResponderEliminar
  23. Tenho cá para mim que o dono do Mercedes devia ser um estafeta!
    É que aprendi agora que os estafetas se não cumprirem a lei não conseguem fazer o seu trabalho nem pôr comida na mesa.

    ResponderEliminar
  24. Não é estafeta mas é quase... Eu não tenho bem a certeza, mas acho que conheço esse carro, há coincid~encias do caraças... Se é de facto o carro que estou a pensar, o dono tem uma empresa de aluguer de viaturas de luxo com condutor e provavelmente estava a acompanhar uns quaisquer VIPs que foram à missa.

    ResponderEliminar
  25. Mesmo imaginando que se trata de alguém que ia buscar outra idosa, cega, sem pernas "que se sentiu mal e foi preciso leva-la ao colo desmaiada ate ao carro" (até onde isto já vai para justificar este estacionamento!), o carro podia bem estar parado (mesmo que não estivesse estacionado) um pouco abaixo sem incomodar os outros.

    Não se pode tentar ir buscar a hipótese menos verosímil para tentar justificar este tipo de comportamentos selvagens e pouco civilizados. Considerando a quantidade de carros em cima do passeio que encontro, parece-me risível presumir que em todos os casos se tratou de alguém que foi buscar outro que tinha desmaiado.

    A verdade é que estamos a fugir à questão - a verdade é que se trata de um comportamento não defensável. Não podemos viver em sociedade se cada um apenas pensar no seu carro e no seu lugar de estacionamento (e na avó desmaiada, claro!), ocupando aquilo que é de todos.

    O que é estranho é que as pessoas que agem assim não gostam quando lhes fazem o mesmo - se o condutor deste Mercedes tivesse um carro a bloquear-lhe a saída neste mesmo sítio de certeza que não pensaria que se tratava de alguém que estava a carregar com uma pessoa desmaiada. Alguém acredita que ele ia compreender e esperar pacientemente até que o outro saísse e depois aceitar as suas desculpas?

    ResponderEliminar
  26. reec: a questao é que por esta foto o carro nao esta a incomodar ninguem, só alguem picuinhas é que se ia incomodar

    eu nao tenho habito de estacionar no passeio, e ate condeno esses actos, mas caramba, aqui pega-se por tudo... eu naquela situaçao passao ao lado!

    e o exemplo que das é de um carro que bloqueia a saida, e o mercedes nao bloqueia ninguem, pois da pra passar ao lado

    as vezes vou no passeio e passa um homem muito gordo que ate tenho de ir pra estrada, e entao?? paro, vejo se nao vem um carro e contorno, nao ando a tirar fotos aos gordos com o meu telemovel

    e este fotografo, em vez de usar o telemovel para a fotografia devia era te-lo usado para chamar a policia

    mas este blog funciona à base disto, por fotos a lançar veneno, e depois vêm os abutres comentar..

    ResponderEliminar
  27. « o mercedes nao bloqueia ninguem, pois da pra passar ao lado» (?)

    Esta foi das maiores desvaridades que já li neste blog… Como é que é possível existir gente assim?
    Agora imaginem gente desta a governar…

    ResponderEliminar
  28. Não incomoda ninguém? Praticamente dentro de uma Igreja? Não devemos estar a ver a mesma foto, então. Estou completamente atónito com este comentário. Esta gente não existe mesmo. Se isto não incomoda, o que incomodará?

    ResponderEliminar
  29. Realmente não incomoda nada nem ninguém. É como toda a gente sabe, o melhor que pode acontecer a uma pessoa que sai de uma igreja é estar a desviar-se de um carro estacionado a 2 metros da porta.

    E a poluição provocado pelos veículos até fazem bem à estrutura dos monumentos e tudo. Assim como as vibrações, ajudam a consolidar a argamassa utilizada na construção.

    É só vantagens!

    ResponderEliminar
  30. Sem contar com a tonelada e meia sobre lajetas e calçada em torno de património classificado. E...

    Este blog também é bom para percebermos bem a mentalidade dos selvagens e de quem desculpa os selvagens.

    ResponderEliminar
  31. Com franqueza..se alguém se estivesse a sentir mal e tivesse que ir para o carro rápido, dava menos trabalho descer as escadas até ao carro que metê-lo naquele sitio. Aliás...é precisa muita perícia para o colocar assim.

    Mesmo que fosse uma noiva, apanhar uma chuvinha nunca fez mal a ninguém, afinal.."casamento molhado, casamento abençoado" e se fosse o padre a entrar na igreja para dar a missa, usava um guarda-chuva como todos os comuns mortais..

    Digam o que disserem, nada justifica uma coisa destas. Antigamente andavam de cavalo e não me parece que os deixassem presos á porta da igreja..

    ResponderEliminar