«Tantas coisas para lutar por...Estão a perder tempo com o quê?»

O seguinte comentário foi postado, em 25 de Abril de 2010 16:31, na mensagem «Para que servem os passeios na Calçada da Graça?»:
«Meus caros,
Quem é a Paty?
Hão-de em breve, muito em breve, receber notícias minhas.
Preguiça? Levanto-em às 5.30 da manhã, levo a minha filha à escola, apanho barco (convinha conseguir estacionar), trabalho 9/10 horas por dia, volto para casa, continuo com o trabalho doméstico, adormeço a minha filha, continuo com o trabalho da faculdade. Preguiça?
Eu quero chegar à estação dos barcos e ter estacionamento. Tenho um estacionamento pago, sempre ocupado, passeios larguíssimos onde passariam legiões, tenho lugares onde não é permitido estacionar, e tenho um terreno que serve de estacionamento para jipes. E é quando não chove.
Creio que sabemos do que estamos a falar.
Inteligência, ordem de ideias parece-me que vos falta a vós.
Não estaciono na lateral direita, porque este sítio não é para respeitas. Comento aqui porque me apetece, porque este sítio não merece que cumpra o que quer que proponham.
O autocolante vai ser proibído. Este sítio não tem, legalmente, qualquer autoridade.
E, mais uma vez, até breve.
Patrícia B.
P.S. - Pobrezita, escreve-se com Z. Onde é que aprendeu a pensar?
P.S. 1 - Eu só estaciono em cima de um passeio, quando o passeio tem espaço para ser um estacionamento. O que é que não apanharam? Andaram na escola onde?
P.S.2 - Tenho carta há 15 anos. Nunca tive um acidente. Nunca culpabilizei os outros por nenhuma das minhas acções. Não é de bom tom. Sou educada.
Crescer e aparecer? O barrete serviu-vos, não?
Fiz queixa e vou voltar a fazer. E as autoridades, caso não saibam, não gostaram muito da ideia. O meu advogado também não.
Devem aprender a pensar, a escrever e a tolerar. Na situação em que o meu carro estava, à altura, mal estacionado de facto, nenhuma autoridade interviu. Quem é que vocês que são?
Tantas coisas para lutar por...Estão a perder tempo com o quê?
Nenhum respeito. Não merecem nenhum respeito. A vossa ideia até nem é má, devo dizer-vos, mas façam as coisas com classe.
O que me parece é que são um bando de ignorantes. É uma pena.
Encontro breve? Despenso. Tenho outros projectos muito mais dignos que esta vossa aventura imbecil e desprezível.
Eu limpo o vidro. A conta irá ter convosco.
Abraços
Mais um aside: podiam assinar os comentariozinhos, não? Dignificava-vos.»

177 comentários:

  1. Por isto, por ex:
    «Boa noite
    Como mãe e cuidadora de uma criança com Paralisia Cerebral sinto no corpo (literalmente!) o peso da cadeira de rodas, todos os dias, em qualquer lado... As nossas cidades, vilas e aldeias não são acessíveis como deveriam (abro a excepção à cidade de Braga, em que podemos passear sem grande esforço) e quando nos deparamos com estas situações só nos dá vontade de fazer qualquer coisa de muito drástica para chamar a atenção dos automobilistas "prevaricadores"!
    Confesso que numa situação específica (e isto não é para ser tido como exemplo!!!!) em que a condutora estava parada em cima do passeio, com lugares de estacionamento vagos no outro lado da rua (a 4 mts de distância), esperei que ela olhasse para mim e para o meu filho e actuasse conforme esperado... Como não o fez, "passei-me" e sempre a resmungar, passei no espaço que restava e o carro ficou com um risco. Parei, olhei para ela e perguntei-lhe se queria sair do carro e chamar a Polícia. Ela não saiu e acenou "não"... Espero que tenha aprendido a lição... mas era escusado, até porque podia ter-me saído caro a mim!
    Com isto peço-vos que me enviem os vossos autocolantes assim como os dados para pagamento dos mesmos,
    Obrigada,»
    está aqui: http://passeiolivre.blogspot.com/2010/03/uma-mae-e-um-video.html

    ResponderEliminar
  2. Pensa que é a única a tratar da sua filha, trabalhar 9/10 horas por dia, etc, etc.? Engana-se, existem muitas mais nessas situacoes mas, isso nao lhe dá o direito de saltar por cima das regras, pensar só nos seus interesses e esquecer que os outros também existem!
    Passe bem!

    ResponderEliminar
  3. colar autocolantes que obrigam o condutor a gastar tempo e detergente parece-me passar por cima de regras ou nao?

    nem a policia faz isso e vão faze-lo meros particulares? que autoridade tem para isso?

    qualquer dia batem nos condutores para aprenderem a liçao, nao?

    ResponderEliminar
  4. ...e que tal lutar só por poder andar a pé? Nos passeios pagos pelos meus impostos?

    ResponderEliminar
  5. Mais uma fez a "patricinha" perdeu uma boa oportunidade de ficar calada!

    ResponderEliminar
  6. Não... a melhor é esta: «Nenhum respeito. Não merecem nenhum respeito. A vossa ideia até nem é má, devo dizer-vos, mas façam as coisas com classe.» em que é que ficamos?

    ResponderEliminar
  7. em que é que ficamos?

    eu digo-vos: deem o exemplo

    se alguem fez algo que nao devia, chamem a policia em vez de fazer coisas que nao devem

    ninguem, a nao ser as autoridades policiais tem o direito de sujar/danificar o meu carro

    é preciso um decreto lei pra demostrar isto?

    o que voces fazem é tao ilicito como estacionar mal... só o fazem porque acham "justo" e eficaz

    pois bem, um enxerto de porrada tambem é justo e eficaz... tambem o vao fazer se for preciso?

    ou leva-lo, pois um automobilista tambem tem de arranjar uma maneira justa e eficaz de se livrar desta malta que cola autocolantes sem autoridade...

    ResponderEliminar
  8. "ninguem, a nao ser as autoridades policiais tem o direito de sujar/danificar o meu carro

    é preciso um decreto lei pra demostrar isto? "

    A mim se a polícia me disser que tem autoridade para danificar o meu carro, pode ter a certeza que eu lhes exijo com que autoridade é que fazem isso!
    Sobre o sujar, o seu argumento é ridículo. Se o carro que for à sua frente usar o esguicho de limpar os vidros e molhar o seu, também exije uma indemnização?! Pois, bem me parecia...

    "pois bem, um enxerto de porrada tambem é justo e eficaz... tambem o vao fazer se for preciso?"

    Não, não «vamos», porque ao contrário de si, quem cola autocolante é (no geral) gente civilizada, que acha que o autocolante é uma boa forma de sensibilizar para um problema sem prejudicar absolutamente nada nem ninguém.

    ResponderEliminar
  9. Se a XôDona Patrícia se tivesse dignado a postar no local correcto (na lateral direita do blog) veria, pelos muitos comentários de outros «automobilistas exaltados», que nem sequer a sua atitude é original.
    Ameaças com processos judiciais é o «pão nosso de cada dia» desta malta desde que o blog foi criado e os autocolantes lançados (inclusive de um intitulado magistrado do MP que foi autocolado); e que eu saiba até agora, em particular, ou colectivamente, ninguém recebeu qualquer citação ou notificação para o que quer que seja no âmbito judicial ou contra-ordenacional.
    Mas acho bem que prossiga… Todos precisam de ganhar a vida e «dizem» que a coisa não está fácil para os advogados.
    Beijos e… coragem!

    ResponderEliminar
  10. ...estes não me lembro de se terem queixado. Mas com a celeridade com que anda a justiça neste belo país, ainda pode ser que apareça qualquer coisita.

    ResponderEliminar
  11. ya... por falar em classe!
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Ao ler um comentário ali ao lado do «AMO-TE» lembrei-me de disse (passo a citar):

    «Caríssimo anónimo pseudo-jurista-abusador-de-espaços-publicos:
    Quem invoca a lei é que terá o ónus de a demonstrar1
    Porém, face à realidade da sua falta de cultura jurídica eu, por cortesia e algo de caridade, faço o frete de o elucidar:
    O tipo de crime em causa seria o crime de dano:
    Artigo 212.° (Código Penal Português)
    1 — Quem destruir, no todo ou em parte, danificar, desfigurar ou tornar não utilizável coisa alheia, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
    2 — A tentativa é punível.
    3 — O procedimento criminal depende de queixa.
    4 — É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.° e 207
    (Ainda temos tipos qualificados, como será o dano qualificado, dano com violência, mas que não será, certamente o caso)
    Em primeiro lugar, como qualquer jurista medíocre lhe dirá, para preencher qualquer tipo de crime há que ter em conta:
    1. A imputação objectiva;
    2. A imputação subjectiva;
    3. A ilicitude;
    4. A culpa;
    5. E a punibilidade.
    Logo no que se refere ao 1.º aspecto, dificilmente se preencheria o tipo legal, pois desconheço caso algum em que o autocolante tenha:
    Destruído; ou
    Danificado; ou
    Desfigurado ou tornar inutilizável (sendo que estes casos são entendidos, jurisprudencial e doutrinalmente, como permanentes);
    Mas mesmo assim, imagine-se que, hipoteticamente, alguém colou dez autocolantes no vidro da frente do seu automóvel, com super cola três e um toque de decapante, tornando-o de facto «inutilizável».
    Neste caso teríamos que aferir a imputabilidade subjectiva, ou seja se houve dolo:
    Sabemos (ou melhor, sei eu, você terá que se contentar…) que não há, no nosso ordenamento, o tipo de dano por negligência; logo seria necessário invocar/provar o dolo (intenção em produzir o resultado tipo), numa qualquer das suas formas, o que não é nada fácil.
    Mas suponhamos, mais uma vez nos limites da ficção científica, que o colador admitia em juízo que pretendia exactamente «inutilizar» o seu monte de sucata; ainda assim teria que se demonstrar a ilicitude (ou a falta de causas que a justifiquem) e a culpa. Ora é aqui que a porca torce o rabo, pois em matéria de culpa, toda a sua construção pseudo-jurídica cai por água abaixo!
    Pois será que, qualquer pessoa média na situação concreta, teria agido de maneira muito diferente?
    A mim parece-me que a vossemecê teve muita sorte, e falo por experiencia própria, pois a mim, admito, já me fizeram bem pior por bem menos!»

    Foi isto que o seu advogado lhe disse?!

    ResponderEliminar
  13. Ó Amote, desculpa lá, mas como tu disseste, essa tua conversa é de jurista mediocre..

    Fala lá mas é como se nao fosses um juriste mediocre, esta bem?

    Fico á espera da tua resposta reformulada, porque nao estamos aqui pra ler opinioes de juristas mediocres..


    Ou não sabes mais? é que é muito facil dizeres:

    "qualquer jurista mediocre diria isto e aquilo"

    e depois.. nao acrescentas nada, ficaste pela conversa do jurista mediocre... explica la isso

    ResponderEliminar
  14. provar o dolo em alguem que colou um autocolante??


    ahahahahaha

    "ó sr juiz , eu ia a passar e sem querer um autoculante caiu-me do bolso e foi parar as maos, de repente o autocolante abre-se e deixo-o cair pra cima do vidro do carro!!! acredite!! não houve dolo!! eu nao tive a minima intençao!! "


    ahahahhaha adoro comentarios de pseudo juristas!!

    isto dos blogs é giro porque se se fala sobre direito aparece-nos um jurista, se falamos de economia aparece um economista, se falamos de desporto aparece um dirigente, se falamos da cmvm aparece alguem que trabalha lá...

    fonix tenho uma pontaria do caraças

    ResponderEliminar
  15. Dr amo-te quanto custa uma consula no seu consultorio?

    posso pagar em rebuçados?

    já agora responda lá a esta que ví noutro post:

    podemos cuspir nos carros dos outros ou é preciso provar o dano?

    ResponderEliminar
  16. Parece-me a mim que o que se refere ali em cima é na intenção em estragar o carro, e não na intenção em colar o autocolantes e é isso que é difícil de se provar... e acho que ninguém tem intenção em estragar os carros com o autocolante, por isso é que não é crime, tal como disse em tempos a PSP em comunicado à Lusa.
    Mas eu não percebo nada disso, até sou de Agronomia!

    ResponderEliminar
  17. O comentário jurídico não é meu, nem fui eu que o postei aqui.
    É um comentário velhinho que está nos «arquivos»...
    Tenho muita pena, pois uns rebuçados até davam jeito…
    Obrigado

    ResponderEliminar
  18. "provar o dolo em alguem que colou um autocolante??"

    Uma pontaria para a parvoíce, só se for.
    Veja lá que até a PSP usou exactamente o argumento do dolo para justificar que quem colasse um autocolante (destes ou doutros quaisquer) não estava a cometer nenhuma ilegalidade...

    E vieram todos resmungar contra a justificação que aqui foi dada mas ainda ninguém deu um argumento a contra...

    ResponderEliminar
  19. Eu também não digo que não a uns rebuçados!

    ResponderEliminar
  20. Mas agora é preciso intenção de danificar? Basta que tenham intenção de colar o autocolante ora...

    Entao se eu me sentar em cima do capot de um carro só pra descansar as pernas, e depois sem querer o danificar, fico livre de culpas???

    Aceitem que não podem colar autocolantes, ainda que o façam. Tal como os outros não podem estacionar em cima do passeio e estacionam na mesma.

    E a pergunta mantem-se:

    onde está o decreto lei que nos proíbe de cuspir nos carros dos outros?

    ResponderEliminar
  21. Deve ser no mesmo que lhe dá a liberdade de vir vomitar aqui...

    ResponderEliminar
  22. "Mas agora é preciso intenção de danificar?"

    Depende da situação, e depende do que fizer (e para esclarecer essas situações é que existem os juízes). Neste caso tenho muitas dúvidas que algum juiz considerasse que a colagem de um autocolante num vidro constituísse dano.

    ResponderEliminar
  23. "Basta que tenham intenção de colar o autocolante ora..."

    Esta agora é nova, colar autocolantes passou a ser proibido, foi?!

    Esta discussão é um bocado parva porque quem foi «vítima» de um autocolante primeiro teria que provar que o autocolante danificou o carro (neste caso o ponto 2 que diz que a tentativa é punível não se aplica, porque o autocolante já está lá, ou danificou ou não danificou, é muito simples), o que quem já viu um autocolante sabe muito bem que isso é impossível.

    Sobre o cuspir para o carro, uma coisa chamada boa-educação para a maioria de nós chega, se para si não é suficiente...

    ResponderEliminar
  24. ""Fiz queixa e vou voltar a fazer." - Porreiro! Vou ter um policia atrás de mim para me impedir de colar autocolantes."

    Gostei desta ideia, se começarem a mandar um polícia atrás de todos que têm autocolantes estes deixam de ser precisos porque o polícia privativo pode multar. :)

    ResponderEliminar
  25. Ao ler outro artigo de ameaças ao Passeio Livre (http://passeiolivre.blogspot.com/2009/07/ameacas-colaborador.html) li um comentário que me chamou à atenção porque fala de algo que nunca me tinha lembrado: a própria lei já obriga a que colemos coisas nos nosso vidros (seguro e inspecção), por isso se autocolantes danificam vidros, então podemos todos processar o Estado! Bora lá?!

    ResponderEliminar
  26. Qual policia pra andar atras dos que colam autocilantes.. é murro no nariz logo, só assim é que se resolve isto

    o antigo slogan era: "nao quer autocolante? basta não estacionar"

    agora é "nao quer olho negro? basta nao colar"

    chamem a policia e cumpram o vosso dever civico em vez de andares a colar cromos no que é do outros

    ResponderEliminar
  27. No outro dia ouvi a historia de um que nao bateu na miuda mas colou-lhe o autocolante no cabelo. Não sei como ficou, pode ser que venhamos a saber aqui, foi perto da graça tambem.

    ResponderEliminar
  28. Isso do olho negro e tal é muito lindo, mas e coragem?
    Seja como for a minha politica é a seguinte cada murro em mim, mais amassada fica a lata. Depois é ver quem desiste primeiro, se sou eu com os braços/pernas/nariz/cabeça partidos ou o dono do carro com um prejuízo de alguns euritos (qto mais novo for o carro mais eficiente é a medida!)

    ResponderEliminar
  29. Toda gente sabe de onde veio esta horda de bárbaros que invadiu o blog recentemente, certo?
    Estamos a falar do sr do twingo (aqui apelidado de fido) e dos seus colegas de trabalho (supostamente da DGI, mas é um facto ainda a indagar…), que usam estacionar os respectivos automóveis das 09h00 às 18h00, no cruzamento da Defensores de Chaves com Duque de Ávila, muitas vezes mesmo na calçada em frente à saída do Metro.
    Por isso, maltinha que utiliza a respectiva saída do metro, já sabem o que fazer com os belos autocolantes.
    Boas colagens

    ResponderEliminar
  30. Grande Colador, garanto-lhe que vou estar atento a isso nas próximas semanas e não vou querer saber se o Fido e a chavalada que o acompanha está a ver ou não. É autocolante quer chova ou faça sol.

    ResponderEliminar
  31. Estava ali a ler no arrastão um posto sobre o 25 de Abril (http://arrastao.org/sem-categoria/25-de-abril-2/) e um dos parágrafos aplica-se que nem uma luva a esta questão dos «senhores» que estacionam em cima do passeio e ficam muito ofendidos por levarem com um autocolante:

    "Há remédio, para este país? Não quero ser mais um daqueles velhos do Restelo que peroram do pedestal sobre a maldição em que se transformou Portugal. Cumprir os objectivos da Revolução obriga-nos a ser menos passivos e a não baixar os braços, lutar contra o estado de coisas actual, contra a normalização de todas as situações que, no fundo, achamos erradas. E todos sabemos quais são. Custará assim tanto, não deixar que o que é anormal, criminoso ou simplesmente ilegal, se torne a regra, aceitável? Estará o país tão moralmente falido que não consiga dar a volta?"

    Eu também não desisto enquanto continuar a ver as nossas leis espezinhadas por gentinha reles e cobarde como alguns dos que aqui comentam. Seja o político que é corrupto, ou o «cidadão anónimo» que acha que o mundo gira à volta dele e os outros que se desenmerdem eu estarei lá para tentar mudar as coisas, seja com um autocolante ou com uma chamada à polícia podem ter a certeza que eu não desisto de lutar. E vocês?!

    25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!

    ResponderEliminar
  32. Mas aqui ninguém dá a cara? São todos anónimos? Têm medo?

    São um pacote de gente anormal. Todos.

    Eu que apanhe um autocolante no meu carrinho que vão ver o que acontece.

    É à bomba!

    Querem fazer justiça,façam-na com pés e cabeça. isto é uma merda e são todos uns pulhas!

    António Guerra

    ResponderEliminar
  33. "chamem a policia e cumpram o vosso dever civico em vez de andares a colar cromos no que é do outros"

    "Querem fazer justiça,façam-na com pés e cabeça"

    Mais uma vez revelam a vossa ignorância. Veja lá que o Código Civil até prevê a figura da «acção directa» quando não é possível assegurar a salvaguarda dos nossos direitos (como o direito de andar a pé em cima de um passeio) por outras formas:

    "ARTIGO 336.o
    (Acção directa)
    1. É lícito o recurso à força com o fim de realizar ou assegurar o próprio direito, quando a acção directa for
    indispensável, pela impossibilidade de recorrer em tempo útil aos meios coercivos normais, para evitar a
    inutilização prática desse direito, contanto que o agente não exceda o que for necessário para evitar o
    prejuízo.
    2. A acção directa pode consistir na apropriação, destruição ou deterioração de uma coisa,na eliminação da
    resistência irregularmente oposta ao exercício do direito, ou noutro acto análogo.
    3. A acção directa não é lícita, quando sacrifique interesses superiores aos que o agente visa realizar ou
    assegurar."

    Chamo a atenção em particular para o terceiro ponto, que praticamente dá carta verde para colar os autocolantes, porque não atenta a nenhuns interesses superiores (a não ser que algum juíz considere que as unhas das «vítimas» sejam um interesse superior).

    E António Guerra, se nós não soubéssemos que está na brincadeira, o que acabou de dizer podia dar pena de prisão até 3 anos.

    ResponderEliminar
  34. Não, esta Paty só pode ser invenção. Eu nem estava a acreditar naquilo que estava a ler. Tive mesmo de ler uma 2ª vez, para me certificar que há gente que não existe mesmo.
    Começa logo pela parte em que se arma em professora de português, emendando os erros dos outros, mas logo a seguir escreve palavras como "interviu" e "despenso".
    Depois diz que é educada e logo a seguir é isto: "são um bando de ignorantes" e "inteligência [...] parece-me que vos falta a vós".
    Mas pronto, vá lá que disse umas piadas, se bem que um pouco infantis, como por exemplo: "Eu só estaciono em cima de um passeio, quando o passeio tem espaço para ser um estacionamento", "O meu advogado também não.", "A conta irá ter convosco."
    Agora a sério, Paty, acho que está a precisar de tratamento urgente. Passe pelo consultório que a conta depois irá ter consigo. As suas melhoras.

    ResponderEliminar
  35. O anónimo anterior esqueceu-se desta maravilhosa pérola na lista das piadolas da Paty: "O autocolante vai ser proibído.".
    Mas oh Patrícia, então se se levanta às 5.30 da manhã, leva a sua filha à escola, apanha o barco, trabalha 9/10 horas por dia, volta para casa, continua com o trabalho doméstico, adormece a minha filha, continua com o trabalho da faculdade, COMO É QUE TEM TEMPO PARA VIR PARA AQUI ESCREVER TANTA ALARVIDADE?

    ResponderEliminar
  36. Caríssimo Sr. António Guerra,

    Eu jamais lhe colarei um autocolante no carro se este não estiver a obstruir o passeio ou em frente à passadeira. Mas se tiver, pode ter a certeza que colo, no seu carro, no da minha mãe, no do presidente da república, no do manel da esquina...

    Os autocolantes servem para chamar a atenção e funcionam, a maior parte das pessoas fica sensibilizada e não volta a estacionar em cima do passeio. Fizeram-no porque estavam com pressa e não pensaram que iam incomodar ninguém.

    E eu vou continuar a colá-los na esperança de sensibilizar cada vez mais gente. Não é um castigo nem uma vingança, é uma chamada de atenção.

    ResponderEliminar
  37. Paty, tenho aqui o ideal para si:
    http://ezinearticles.com/?Read-This-Article-If-You-Really-Just-Need-To-Get-Laid&id=88976

    ResponderEliminar
  38. Espero que o estudante de direito tenha aprendido alguma coisa com a minha transcrição do código civil! :-)
    Eu focava-me mais no ponto 1 e no ponto 2, para demonstrar que a lei permite danificar bens (embora com algumas condicionantes como é evidente!), o que traduzindo por miúdos quer dizer que podemos, pelo menos em teoria, amassar um bocadito do carro quando estivermos a empurrá-lo para a estrada, que é o lugar dele - o tal "recurso à força com o fim de realizar ou assegurar o próprio direito".

    Por isto e o demonstrado anteriormente com o código penal, ficamos à espera dos processos dos tribunais e das contas da remoção dos autocolantes. Quanto tempo demorará o advogado da sr. Patrícia a escrever a queixa? É que vai ser preciso imaginação....

    ResponderEliminar
  39. Se eu alguma vez apanhar um anónimo a colar autocolantes peganhentos de merda nalgum carro, tenho todo o direito de lhe enfiar um murro pelo nariz. Danifico só um bocadinho.

    A bomba do senhor António Guerra é enfiada no vosso rabinho, senhores anónimos. Ainda não vi aqui ninguém a dar a cara. Uma cambada de anónimos cheios de miúfa de agirem pela frente.

    Se não conseguem andar nos passeios chamem um reboque ou, se por outro lado, querem colar autocolantes nos vidros dos carros que vos empatam a vida, façam-no com qualidade. Qualquer dia riscam os carros de quem trabalha para os poder ter? Dão bofetadas aos condutores dos carros? Pontapés no rabo? Mas que merda é esta? Anarquia?

    Ainda não vi aqui nenhum documento, nenhuma prova de que a vossa actividade é lícita. Ou, será tão lícita como a bomba do senhor António Guerra.

    Este movimento é um movimento do século passado porque se fosse deste século e se quisesse incomodar de forma a não fazer com que as pessoas se revoltem em vez de simpatizarem comele, era bem feito e não havia aqui comentários desagradáveis que terminam com ataques pessoais e pouca argumentação válida.

    ResponderEliminar
  40. "Ainda não vi aqui nenhum documento, nenhuma prova de que a vossa actividade é lícita."

    Código Civil ali em cima. A PSP já o disse várias vezes.
    Quem ainda acha que é ilícita faça o favor de a provar.
    Ficamos à espera.

    "Uma cambada de anónimos cheios de miúfa de agirem pela frente"

    Deve-me ter escapado o local onde assinou o seu comentário...

    "e não havia aqui comentários desagradáveis que terminam com ataques pessoais e pouca argumentação válida. "

    Ao contrário do seu que está cheio de argumentos válidos e não tem nenhuma ataque, não é?!

    ResponderEliminar
  41. "Ainda não vi aqui nenhum documento, nenhuma prova de que a vossa actividade é lícita."

    "Pior cego, é aquele que não quer ver".

    Se acha que é ilícita bora pra tribunal, que é para isso que eles existem.
    Porque dizer que isto é ilegal já muitos o disseram, a mais pequena prova ainda ninguém a deu.

    A mim, se algum dia que estiver a colar um autocolante e alguém sequer me chamar um nome pode ter a certeza que nesse momento chamo a polícia (tenho o número da polícia gravado em speed dial por causa destas situações), apresento queixa e podem ter a certeza que levo o caso até ao fim (porque a mim ensinaram-me «desculpas não se pedem, evitam-se»)

    ResponderEliminar
  42. Não deixa de ser engraçada a reação desta gente. Respondem como se fossem as vítimas, quando eles é que estão à margem da lei. É como o ladrão que rouba e ainda bate na vítima porque esta ousou responder. Cambada de patéticos.

    ResponderEliminar
  43. São os Chicos Espertos do nosso país. Normalmente têm bigode e pensam que o código civil se resume a um DC e três ou quatro artigos.

    Metam-se na vossa vida, pá! Se está mal estacionado chamem um reboque. Isto aqui não é a Guiné Bissau, pá!

    É por haver gente desta neste país que esta merda não anda para lado nenhum.

    Nem devem ter muito que fazer...Se tivessem, compreendiam porque é que as pessoas em vez de se lhes juntarem, vêm aqui protestar.

    E gosto particularmente do tom, por muito abstracto que possa parecer. O tom de quem tem o rabo preso e dispara para todo o lado para arranjar argumentos e depois, como sempre nestes protótipos de gente, fica à rasca e agride.

    Venha cá colar um autocolante no meu carro. Mas cole-o quando eu estiver por perto a ver se a gente se entende.

    Este blog deve acabar. Já o denunciei e não vou para enquanto não for apagado. É melhor começar a fazer back up....... Não perca estes comentários. São pérolas!

    Vergonha desta gente. Vergonha.

    ResponderEliminar
  44. "O tom de quem tem o rabo preso e dispara para todo o lado para arranjar argumentos e depois, como sempre nestes protótipos de gente, fica à rasca e agride. "

    Está a falar de si próprio só pode.
    Ainda não disse absolutamente NADA, só ofendeu e ameaçou.

    "Não perca estes comentários. São pérolas!"

    O seu, então é da mais fina colheita.

    ResponderEliminar
  45. "É por haver gente desta neste país que esta merda não anda para lado nenhum."

    Nisso tem toda a razão, enquanto houver pessoas que acham que as leis (tipo o Código da Estrada) só são para os outros isto não sai do sítio.
    Quanto ao resto, não disse absolutamente nada, continuou com os insultos e ameaças e daí não passou.

    ResponderEliminar
  46. Falo na vossa linguagem. Vermes. Na vossa linguagem.

    ResponderEliminar
  47. O nível, a finesse, a falta de argumentos. Do mais apurado que já vi.

    ResponderEliminar
  48. E além das ofensas, tem alguma coisa a dizer?!
    É que do que disse aproveita-se coisa nenhuma, nada, niente.
    Conversa como a sua já muita passou por aqui ao longos dos meses e olhe, ainda cá estamos e cada vez somos mais.

    ResponderEliminar
  49. "São os Chicos Espertos do nosso país. Normalmente têm bigode e pensam que o código civil se resume a um DC e três ou quatro artigos."

    Eu bigode nunca tive, tive um buçozito quando andava grávida mas isso saiu facilmente (a cera faz maravilhas, devia experimentar).

    Quanto à sua fantástica argumentação sobre as leis do nosso país, fico à espera de argumentação contra o que aqui foi dito. Dizer o que o senhor disse qualquer palerma diz, argumentos a sério ainda não li nenhum.

    ResponderEliminar
  50. Eu tenho colado autocolantes com gente a sair dos carros, a entrar e até com eles lá dentro (ainda há dias um condutor até demonstrou alivio quando viu que era só um autocolante, deve ter pensado que era um «carjaquim»).
    Só tive duas situações um pouco menos simpáticas: um senhor com alguma idade que se fartou de barafustar (acabei por o deixar falar sózinho) e um outro que quis de facto entrar em vias de... eu limitei-me a ficar estático com as mão atrás das costas (tipo jogador da bola a falar com o árbitro) a olhar olhos nos olhos... tb não deu em nada.
    Como vêem isto nunca dá em nada (não quer dizer que não possa vir a acontecer uma situação realmente violente, mas isso será com outro tipo de gente, não propriamente com esta malta que vem aqui barafustar)!
    Isto aqui é só fumaça, e fumaça vinda da Defensores de Chaves com Duque de Ávila.
    Força ai nas colagens

    ResponderEliminar
  51. "Se eu alguma vez apanhar um anónimo a colar autocolantes peganhentos de merda nalgum carro, tenho todo o direito de lhe enfiar um murro pelo nariz. Danifico só um bocadinho." - Se ler o ponto 3 do artigo 336, sabe que não pode fazer isso. Ou, não sabe interpretar português? A isso chama-se analfabetismo funcional. Sabem ler, mas não sabem interpretar (o tradicional de quem vem das N.O.).

    Para os restantes que aqui comentam ou que querem comentar, se for para dizer que a colagem é ílicita ao menos tentem provar! É que dizer que é ílicita e depois insultar os outros não é prova nenhuma!

    "São os Chicos Espertos do nosso país. Normalmente têm bigode e pensam que o código civil se resume a um DC e três ou quatro artigos." - Esta é a pérola dos comentários. Então um gajo que acha que a lei não se aplica a ele, chama-se o quê? FDP, provavelmente! E já agora quais são os outros artigos do código civil que tanto apregoa, que nós os "chicos espertos" não sabemos?
    É que pelos vistos o advogado da Patrícia não sabe (então os correios são lentos!), nem como as autoridades, logo a sua excelência deverá saber!

    ResponderEliminar
  52. Acabei de chegar das minhas colagens matinais. Em 30 minutos colei 16. Nada mau!

    ResponderEliminar
  53. Olá Paty:

    Como resposta à sua pergunta, eu dir-lhe-ia que perco tempo para tentar mudar a situação caótica que se vive nas nossas cidades quanto à circulação pedonal.

    Se conseguir arranjar uns minutitos, dê uma vista de olhos pelo histórico deste blog, a título de exemplo:
    http://passeiolivre.blogspot.com/2010/02/mais-do-mesmo-cont.html
    http://passeiolivre.blogspot.com/2010/02/contribuicoes-varias.html
    http://passeiolivre.blogspot.com/2010/02/os-intocaveis-de-alges.html

    E depois, se conseguir arranjar um pouquinho mais de tempo, veja este programa da TVI sobre a paralisia cerebral:

    Asas de Ferro!

    Então, depois diga-me se «não vale a pena lutar por este problema que afecta todos nós, sejamos paraplégicos, invisuais ou meros automobilistas, porque todos temos que nos deslocar nos passeios».

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  54. Eu não colo autocolantes. Quando um carro estacionado no passeio me incomoda, puxo da chave de fendas e faço-lhe um risco. Às vezes, consigo fazer um vinco bem fundo. E se o dono aparecer e se armar em esperto ainda leva nos cornos... eh eh
    Claro que não faço nada disto, mas, ao ler certos comentários, fico a pensar se, perante a complacência das autoridades, não será melhor passar para acções mais radicais.

    ResponderEliminar
  55. Talvez este comentário seja útil para alguns dos queixosos e das ameaças ocas que fazem:

    No Sábado à noite entreguei um molho de autocolantes à Polícia Municipal; estavam a multar carros mal estacionados no Bairro Alto. Normalmente, e como me confessaram, julgam ser abordados só por motivos de protesto; ficaram contentes por saber que está alguém do lado deles e agradeceram e elogiaram a iniciativa dos autocolantes. Palavras sobre a ilegalidade? Nenhuma.

    A comissária de serviço até brincou se queria uns para troca, aludido ao autocolante que a própria Polícia Municipal cola quando bloqueia um veículo.

    Pelo meio e como resposta às minhas palavras de incentivo para com o seu papel fundamental nas cidades, deixaram escapar um desabafo de quem está numa luta inglória, com falta de meios; um suplício de Tântalo, condenado a ser repetido todos os fins-de-semana e que só é recebida como caça à multa, incompreensão e insultos.

    Que cidade é esta em que jovens e trintões bem remunerados insistem em levar viatura particular para o Bairro Alto? Gastam 10x mais do preço dos bilhetes dos transportes públicos que os levassem e trouxessem das suas noites de copos. Faz sentido? Não faz.

    Há causas mais importantes, pois há, mas isso não é razão para se suprimir as menores; diria até que fazer umas sem querer as outras é fazer uma casa sem cuidar dos alicerces.

    ResponderEliminar
  56. TCM:

    No outro dia vi um policia a estacionar em cima do passeio, alias já o vimos em fotos neste blog.

    Palavras sobre ilegalidade? Nenhuma.

    Vê como um argumento vai assim por agua abaixo?

    Lá porque o policia nao sabe/não faz nada, nao quer dizer que seja permitido.

    Entao quer dizer que o meu filho pode ir a comer um bolicao, tirar o cromo e colar no primeiro carro que aparecer...

    Tenham juízo... Essa sede de terem razão deixa-vos cegos...

    ResponderEliminar
  57. Aconselho-lhe um bocado mais de lógica, então; um polícia tem muitas competências e um polícia municipal está bastante mais ciente do que é e não é legal em termos de estacionamento e colagem em viaturas particulares. Logo, está mais apto a dizer se a acção dos autocolantes é adequada ou não.

    O anónimo não falou com o polícia sobre autocolantes; apenas presenciou o estacionamento ilegal e concluiu a partir daí que se um polícia faz quanto mais o cidadão comum não o poderá fazer. E execução de uma acção ilegal por um agente da lei não garante a legalidade ou a ilegalidade da mesma. Só informa acerca da generalização do comportamento.

    No fundo o critério para julgar se os autocolantes são ou não justos nem deveria ser a lei. Esta é apenas o formalismo do que deve ser a sociedade. O critério deve ser a pertinência da colagem e da diminuição do estacionamento abusivo, porque é algo que afecta todos servindo apenas poucos.

    E foi por isso que o próprio presidente da Câmara Municipal de Lisboa nos deu os parabéns.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo das 14:59, pude dizer o que quiser, pode dizer que a polícia é burra e que não percebe nada de leis, pode dizer que o presidente da Câmara de Lx é um vendido que só quer é votos e pode continuar a iludir-se, mas a verdade verdadinha é que até agora TODAS as intervenções feitas em público por responsáveis políticos ou policiais atestaram a validade desta iniciativa (a que se podia somar as explicações sobre o Código Civil que aqui foram dadas por quem percebe disso) e em NENHUM LADO se viu uma prova de que isto podia ser ilícito.

    ResponderEliminar
  59. Eu risco o carro que está em cima do passeio de ponta a ponta. Pego na chave mais afiada e ZÁS!

    Autocolantes... colo, mas não é a mesma coisa.

    Ainda recentemente, estava um carro totalmente em cima da passadeira, mesmo depois de terem vagado N lugares ali ao lado, levou com uma chave em toda a lateral e depois por cima do capot. Precisamente durante o trajecto que fiz para contormar aquele objecto...

    ResponderEliminar
  60. Estava-se a ter uma conversa produtiva e zás... aparece logo um gajo a dizer disparates.
    Uns prometem murros, outros riscos nos carros.
    Já raparam que «há mais coisas que nos unem, do que as que nos separam?»
    Afinal andamos todos a pé ou não?

    ResponderEliminar
  61. Anonimo das 15:25 : obrigado pelo seu acto de não civismo e de cobardia, é de pessoas como voce que nós precisamos...


    anonimo das 15:18

    já foi ditio aqui varias vezes que a lei que diz que é ilicito colar os autocolantes é a mesma lei que diz que não se pode cuspir para os carros

    ou acha que pode cuspir no carro alheio?

    ResponderEliminar
  62. É ilícito. Trata-se de vandalização/invasão de propriedade privada. O que vocês fazem é a mesmíssima coisa que eu chegar a vossa casa e, por achar que não podem ter roupa estendida, espetar com um autocolante cheio de cola no vidro, a achincalhar-vos porque a minha opinião de cidadão é que vocês não podem ter roupa estendida.

    É a mesmíssima coisa que eu chegar ao pé de vocês e vos colar um autocolante na camisola por achar que vocês não estão no sítio certo. (Vocês fariam-no pelas costas, claro. Nunca pela frente.)



    A polícia no geral não vos apoia. Isso vos garanto.
    Não mintam.

    O Presidente da Câmara não vos deu os parabéns. Isso não é verdade.

    O Presidente da Câmara dava-vos apoio, isso sim, se fizessem as coisas sem incomodar da forma como incomodam.

    Há imensa gente contra a forma como agem. Vocês sabem disso. Está na imprensa. Está no facebook. Está aqui.

    São vândalos.

    Quanto a mim, não é por ter tido um autocolante vosso que vou deixar de estacionar no sítio onde o estaciono. Até porque no sítio onde o estaciono, não empato ninguém. Nem uma cadeira de rodas.

    ResponderEliminar
  63. "anonimo das 15:18

    já foi ditio aqui varias vezes que a lei que diz que é ilicito colar os autocolantes é a mesma lei que diz que não se pode cuspir para os carros
    "

    E que lei é essa?! Ainda estamos à espera de a ver.

    ResponderEliminar
  64. Pronto, voltou a cavalaria da Duque d'Ávila em força.

    Sempre com o mesmo paleio e sempre sem mostrarem a mais pequena prova do que dizem.

    ResponderEliminar
  65. "Quanto a mim, não é por ter tido um autocolante vosso que vou deixar de estacionar no sítio onde o estaciono."

    Eu digo o mesmo. Vou continuar a colá-lo até aprender a não incomodar os outros.

    ResponderEliminar
  66. Mas e que provas é que vocês mostram?

    Má conduta é o que vocês mostram. Provar é em Tribunal e é o Juiz que decide.

    Vocês nem provam quem são!

    ResponderEliminar
  67. Mais uma vez só respondem ao que lhes convem...

    Resposnda lá a pergunta:

    é licito cuspir pro carro dos outros ou nao??

    vou por maior...

    É LICITO CUSPIR PARA O CARRO DOS OUTROS OU NAO?

    pela sua logica sim, pois nao ha lei a proibir...

    Como é obvio vai dizer mais uns disparates , mas responder ao que perguntei nem pensar, nao é?

    sao lixadas estas perguntas incomodas nao sao? a pergunta é feita uma vez, duas vezes, dez vezes, a conversa anda de um lado para o outro, mas a pergunta nunca chega a ser respondida...

    ResponderEliminar
  68. "É LICITO CUSPIR PARA O CARRO DOS OUTROS OU NAO?"

    Não sei, nem quero saber. Não tenho intenções de fazer isso.

    Sobre o autocolante já mostraram aqui que existe fundamento legal para a sua aplicação (não vou repetir porque suponho que o seu rato tenho uma coisa que permite ver os comentários mais acima), agora quem achar que não existe é que tem que o provar.

    Se não tiver conhecimentos para isso faço uma sugestão: combine com um colega, peço para ele estacionar em cima do passeio e cole-lhe um autocolante no carro. Depois peça para ele o levar a tribunal e depois logo vê o que o juiz decide.

    ResponderEliminar
  69. "Vocês nem provam quem são! "

    Eu até admito que quem aqui assina com o nome possa dizer isto, agora um gajo/gaja que nem o nome põe quer vir dar lições de moral a quem?!

    ResponderEliminar
  70. Já deu para ver a que horas a malta da Defensores de Chaves com Duque de Ávila tem uma pausa para o lanche... :)

    Devem estar todos a olhar para a janela a ver se têm ou não autocolantes...

    ResponderEliminar
  71. "
    A polícia no geral não vos apoia. Isso vos garanto.
    Não mintam.

    O Presidente da Câmara não vos deu os parabéns. Isso não é verdade.

    O Presidente da Câmara dava-vos apoio, isso sim, se fizessem as coisas sem incomodar da forma como incomodam.

    Há imensa gente contra a forma como agem. Vocês sabem disso. Está na imprensa. Está no facebook. Está aqui.

    São vândalos.
    "

    Blah,blah,blah, whiskas saquetas.

    ResponderEliminar
  72. Lol agora aquele diz que nao sabe nbem lhe interessa..

    A mim, sobre estacionar mal, nao sei nem me interessa, alias, um dia vou por o carro de proposito em cima do passeio e fico no cafe a espreitar a espera que passe um de voces... assim que o colares levam logo um calduço que ate batem com a cabeça no vidro

    ResponderEliminar
  73. Vai para as aulas, ranhoso! Já tocou para a entrada. Queres é conversa fiada. Nem carro tens!

    ResponderEliminar
  74. Não, não sei. Se um dia me quiser tornar um homem das cavernas como tu então informo-me. Até lá não preciso de saber.

    Sobre estacionar no passeio sei muito bem qual é a lei: chama-se Código da Estrada, o artigo em causa é lá para a frente, no 50 e tal (penso eu).
    Sobre os autocolantes também sei, o Código Civil permite a acção directa e na parte sobre o dano diz que é preciso provar o dano (coisa que se fosse verdade então podíamos todos processar o Estado pois ele obriga-nos a colar autocolantes).

    Sobre ameaças também sei qual é, mas eu como a miúdos dou o desconto nem sequer me dou ao trabalho de falar nele.

    ResponderEliminar
  75. Onde é que ficou provado o quê? Aqui?

    Por amor da santa...

    ResponderEliminar
  76. "Onde é que ficou provado o quê? Aqui?"


    Aqui avançaram-se hipóteses sobre possíveis enquadramentos legais para a acção do Passeio Livre (vulgo «autocolantes»).
    Os que acham que é ilegal NÃO avançaram com UM ÚNICO argumento.

    ResponderEliminar
  77. Cuspir para um carro é ilícito porque não é uma "acção directa" (termo jurídico)!
    Colar um autocolante que diz explicitamente para não estacionar em cima dos passeios é uma acção directa, logo é permitido (assim como colar o autocolante do bolicao não é permitido!).
    Grafitar as paredes de uma casa/propriedade não é permitido pois não é uma acção directa, pois não está a assegurar o seu próprio direito.

    Será que não percebem, que quando está em causa os direitos de outrém, o direito da propriedade não é prevalente?
    Artigo 335 do código civil (ponto 2):
    "2- Se os direitos forem desiguais ou de espécie diferente, prevalece o que deva considerar-se superior."

    Têm dúvidas, falem com um advogado, ou dirijam-se a uma faculdade de direito (recomendo a de Coimbra).

    ResponderEliminar
  78. Accao directa? sabes la o que é accao directa...

    ja leste o artigo? serve para assegurares um direito, logo, o que fizeres tem de servir para que assrgures esse teu direito

    (já pra nao falar que o artigo diz expressamente que só o podes usar caso nao possas chamar a policia)

    exemplo: tens uma bicicleta a porta da tua casa que nao te deixa sair ->accao directa-> tiras a bicicleta com as tuas proprias maos

    aí asseguraste o teu direito de sair, entendido?

    agora diz-me: se colasses um autocolante na bicicleta, podias sair? nao, pois ela ficava la na mesma, o autocilante

    é so doutores aqui...

    ResponderEliminar
  79. Eu já caguei pra isto. Eles nao querem (alias, nao sabem) discutir. Como ja foi dito é so desconversar e dizer barbaridades sobre a lei. Pegam num artigo e nem sabem pra que serve. Não vale a pena discutir com gente mal formada que só desconversa. Adeus e vemo-nos por aí na estrada ou no passeio.

    ResponderEliminar
  80. Boa viagem. Não volte que não faz cá falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  81. "Colar um autocolante que diz explicitamente para não estacionar em cima dos passeios é uma acção directa, logo é permitido (assim como colar o autocolante do bolicao não é permitido!)."


    Aahahhahahahahah


    tu tinhas coragem de ir a coimbra mostrar esta frase a um professor? fazes ideia do que +e accao directa? ja alguma vez foste a uma aula que fosse de direito civil?

    ResponderEliminar
  82. Caros,

    Eu estou numa companhia de advogados neste momento. O que for para provar será para discutir em tribunal. Aqui não vão chegar a conclusão nenhuma.

    "quando está em causa os direitos de outrém, o direito da propriedade não é prevalente?" - há autoridades para resolver isso. Chamem a polícia. Chamem o reboque. É isso que um cidadão deve fazer.

    Ética. Boa conduta. Civilidade. Sim?

    De outra forma, lá está, se eu achar que a roupa estendida de determinada marquise está a interferir com a minha paisagem, vou lá e colo um autocolante na testa da senhora? Estão a interpretar mal o código. É para isso que existem advogados, tribunais, e afins.

    Uma greve só é legal se seguir determinados trâmites, o mesmo se aplica aqui. Ainda não conseguiram provar que podem fazer o que querem.

    ResponderEliminar
  83. Isto realmente só visto. Os que só ameaçaram pessoas, não provaram nada do que disseram e não arranjaram um único argumento para a (suposta) ilegalidade da colagem de autocolantes como meio de sensibilização vêm dizer que os outros é que são mal formados e desconversam...

    Também está bem.

    ResponderEliminar
  84. "Ainda não conseguiram provar que podem fazer o que querem. "

    E já alguém provou que não podem?!

    ResponderEliminar
  85. devem ter advogados a trbalhar convosco. assim não vão lá.

    ResponderEliminar
  86. "vou lá e colo um autocolante na testa da senhora?"

    Para si a testa de uma pessoa é comparável ao vidro de um carro?! Das duas uma: ou tem o seu carro em muita boa consideração, ou a sua testa não vale mesmo nada.

    ResponderEliminar
  87. Anónimo disse...
    ("Ainda não conseguiram provar que podem fazer o que querem. "

    E já alguém provou que não podem?! )

    Aqui, nesta discussão, não vão provar nada. Não é com os artigos que aqui mostrou que vai provar que tem razão. Quem decide isso é o tribunal.

    Quando fui à esquadra mostrar o que me fizeram no carro e quando o fotografei para mostrar a várias entidades o disparate que fizeram, ninguém se mostrou vosso amigo.

    E reparem (tenho de dizer isto): eu já vi grandes atrocidades em estacionamentos em Lisboa, concordo convosco em tudo o que pensam a esse respeito. É um problema para muita gente, é certo, é muita falta de civilidade por parte de quem estaciona os carros, etc, etc... No meu caso, não estava assim tão mal. Havia toda uma fila, como há todos os dias naquele sítio na mesma situação que eu. Só eu é que tive autocolante. Isto demonstra várias coisas que vou resumir às que mais me ofendem: medo que fosse visto a colar o autocolante (teve de ser muito rápido e por isso não colou nos outros todos), falta de integridade (portanto), medo de dar a cara pelo movimento, etc.

    Portanto, não posso, de maneira nenhuma apoiar-vos. E garanto-vos que podiam ter ganho mais um membro se fizessem o que fazem com mais dignidade e integridade e também com um bocadinho de sentido de humor - vocês são agressivos. Aqueles autocolantes são uma treta.

    ResponderEliminar
  88. A testa da senhora e o vidro do meu carro são, figurativamente, uma e a mesma coisa. Não percebeu? Se não percebeu, interpreta o código com que parte da sua inteligência?

    ResponderEliminar
  89. "Aqui, nesta discussão, não vão provar nada. Não é com os artigos que aqui mostrou que vai provar que tem razão. Quem decide isso é o tribunal. "

    Isso serve para os dois lados, não acha?! Então porquê tanto paleio a dizer que é ilícito, ilegal, bla, bla, bla?!


    "Quando fui à esquadra mostrar o que me fizeram no carro e quando o fotografei para mostrar a várias entidades o disparate que fizeram, ninguém se mostrou vosso amigo."

    Olhe, ali ao TMC acharam piada. Ouve uns que já colaram à polícia e também não consta que tenham reclamado.

    "E garanto-vos que podiam ter ganho mais um membro se fizessem o que fazem com mais dignidade e integridade"

    Eu estou aberto a sugestões (e suponho que o Passeio Livre também). Colocar um papel não resulta porque a maioria das pessoas nem sequer o lê.

    Sobre o colar um autocolante num vidro de um carro ser agressivo não vejo do que possa estar a falar (e estou a ser sincero). Achava que era melhor ser rebocado e pagar mais de 100€ para ir buscar o carro?!

    ResponderEliminar
  90. "A testa da senhora e o vidro do meu carro são, figurativamente, uma e a mesma coisa. Não percebeu? Se não percebeu, interpreta o código com que parte da sua inteligência? "

    Mas isto está tudo parvo?! Ai agora os bens pessoais são tão importantes como os bens materiais?! Então porque é que a pena de homicídio vai até 25 anos e a pena de destruição de bens só vai até aos 3?!

    ResponderEliminar
  91. Ainda aqui vêm discutir com esta gente??? isto é gente que quer fazer justiça pelas proprias maos...


    Chamar a policia? pra que?

    eu tenho um policia dentro de mim, ora toma lá um autocolante!

    ResponderEliminar
  92. hoje sou o Zé Manuel26 de abril de 2010 às 18:16

    para: 26 de Abril de 2010 18:00

    "Quando fui à esquadra mostrar o que me fizeram no carro e quando o fotografei para mostrar a várias entidades o disparate que fizeram, ninguém se mostrou vosso amigo."

    E as VÁRIAS ENTIDADES não foram também buscar o album que eles guardam religiosamente das belas fotos dos próprios carros com os belos autocolantes???

    E já agora, o POLICIA na esquadra e as várias entidades com quem dialogou, ninguem explicou para si, como se tivesse apenas UM ANITO de idade, que fotos não servem de provas no tribunal???

    Tenho pena, mas vai ter que escolher melhor a sua esquadra e também as várias entidades com quem se entretem a mostrar a sua colecção de cromos.

    Ao menos aprenda a MENTIR para quem possamos acreditar naquilo que escreve.

    TRETA, TRETA foi o que escreveu!

    ResponderEliminar
  93. O direito e a autoridade que vocês numa ou noutra situação é a mesma. As penas quem decide é o tribunal.

    Suguestão: AUTOCOLANTES MELHORES!(próprios para vidros, daqueles que descolam) Uma coisa que chame a atenção mas não faça as pessoas ficarem zangadas convosco. E sentido de humor, por favor.

    ResponderEliminar
  94. Lamento, mas as fotos vão constar no processo. Ninguém lhe explicou isso?

    ResponderEliminar
  95. Anonimo afirmou:"Este blog deve acabar. Já o denunciei e não vou para enquanto não for apagado. É melhor começar a fazer back up....... Não perca estes comentários. São pérolas!"


    É CHORO...O CHORO, O DESESPERO...

    Então o Tribunal, já deu razão para fechar o blog? É que sem tribunal bem podemos esperar quietos!

    E se tem duvidas, leia um post que anda neste blog "http://jonasnuts.com/", de 22 de Abril que é apenas da "senhora dos blogs do sapo"

    ResponderEliminar
  96. TIREM OS CARROS DOS PASSEIOS E DAS PASSADEIRAS!!!
    Tudo o resto não interessa...
    Se ilegalizarem o autocolante, faço um stencil!

    ResponderEliminar
  97. Na google não é preciso o tribunal. Já reparou numa letrinhas lá em cima que dizem denunciar abuso? Sabe como funciona, não?

    ResponderEliminar
  98. "Já reparou numa letrinhas lá em cima que dizem denunciar abuso? Sabe como funciona, não? "

    Já, se muita gente carregar nisso simplesmente aparece um aviso a dizer que o conteúdo pode ser inadequado e precisamos de clicar mais uma vez para chegar ao site.
    E se não houver Google há wordpress, e se não houver wordpress há sapo, e se não houver sapo há... [adicionar uma das milhares de plataformas de blogues existentes]

    ResponderEliminar
  99. Fixe. Ainda bem que sabe.

    Mas também deve saber que, dependendo do tipo de denúncia, o blog pode mesmo ser apagado, certo?

    ResponderEliminar
  100. "Mas também deve saber que, dependendo do tipo de denúncia, o blog pode mesmo ser apagado, certo? "

    E essa denúncia vai ser feita baseada em quê?! Muitos comentários estúpidos?!

    ResponderEliminar
  101. No que se quiser, jovem. No que se quiser.

    ResponderEliminar
  102. Maldito dia em que colaram o autocolante na Duque d' Ávila.
    Isto antes era um lugar muito mais sossegado.

    ResponderEliminar
  103. " No que se quiser, jovem. No que se quiser."

    Que mau! Sabe que depois os autores podem processar quem fez a denúncia para ver se houve algum crime nessa denúncia(ao bom nome das pessoas, por exemplo), não sabe?!

    ResponderEliminar
  104. VOU CONTAR O SEGREDO DO MOVIMENTO:
    Tenho andado a investigar:
    A grande verdade é esta: Todo o movimento é um programa informático!
    Exacto, não tem ninguém por trás.
    Mais de metade dos comentários aqui postados são automáticos, são repetidos (quer contra, quer a favor)… confirmem pelo blog…
    Ninguém sabe que e o seu criador, somente parece que tem muita aguita.
    Tem tudo no automático, os contratos com as gráficas, as transportadoras e até com uma empresa de trabalho temporário para criar o efeito piramidal nas colagens e nos pedidos de autocolantes, que funcionam também de forma automática.
    Isto é tudo ilusão!

    ResponderEliminar
  105. Tendo em conta algumas parvoíces que já li aqui não me admiraria nada que muitas destas pessoas não existam... :)

    ResponderEliminar
  106. "Lamento, mas as fotos vão constar no processo. Ninguém lhe explicou isso?"


    Constar no processo é uma coisa, servir de prova é outra coisa.
    E como vai provar que foi o A, o B, ou o C que colou???

    Já agora, passe pela PSP dos Restauradores e vai vêr uma placa de transito do MAI com muitos desses autocolantes.

    É preciso dizer mais???

    ResponderEliminar
  107. NÃO CONCORDO:
    Isto dá vida ao blog.
    blogs querem-se é comentados.
    Só é pena é que esta horda em breve se vai fartar e irá, muito certamente, para outras bandas.
    Até lá a aproveitar é divertirmo-nos com a alarvidade de disparates que eles vão dizendo!
    Amanhã, cá estaremos, e na semana seguinte… e continuará a haver autocolantes na rua até que as pessoas (ou as autoridades) cumpram o Código da Estrada (ou que o alterem… tb pode ser possível, desde que vi um smart estacionado dentro de uma paragem de autocarros, acredito em tudo).
    Abraço a todos: coladores ou colados, meninas com buço ou sem buço, juristas ou engenheiros!

    ResponderEliminar
  108. À Dona Patricia,

    Arrancas o autocolante, limpas a cola e que te fique de emenda!
    O 25 de abril nem para isto serviu. Nem para educar os prepotentes com os seus carros e as suas lamurias.
    E amanhã com as greves, também vais colocar a Transtejo em tribunal???
    Caluda e civismo que é o que lhe faz falta!

    ResponderEliminar
  109. Oh Zeca, meu. Queres bater agora ou vais ver a bola?

    Dona Patrícia

    ResponderEliminar
  110. A cola do autocolante limpa-se perfeitamente com com benzina, que não estraga o brilho do vidro, que se pode comprar numa drogaria.

    A estupidez, a preguiça e a falta de civismo de muitos(as) condutores(as) não se consegue limpar, por muito que se esfregue.

    ResponderEliminar
  111. Não sei se já alguma vez contei isto aqui, mas eu costumava levar a minha avó (que infelizmente já morreu) à missa todos os dias, no último mês de vida, devido ao avançado estado doença que tinha (Parkinson), deslocava-se de cadeira de rodas. Felizmente a Igreja era mesmo ao lado de casa e nem sequer tínhamos de atravessar estradas (que como vocês sabem, muitas n têm desnível nas passadeiras, para as cadeiras de rodas vencerem a cota do passeio), mas infelizmente tive de voltar para trás (5 ou 6 vezes) e ela não pôde ir à missa porque estavam carros estacionados em cima do passeio e eu n podia com o peso dela (para dar a volta ao carro pela estrada) nem com o do carro (para o desviar).

    Na altura não tinha autocolantes, nem existiam 8acho eu), mas aqueles carros mereciam...

    Por isso tenho autocolantes e colo, porque apesar de eu me conseguir desviar, há quem n consiga e daqui a uns anos eu se calhar também não vou conseguir.

    E tenho imensa pena que a solução para o estacionamento nos passeios sejam aqueles pilaretes horrorosos, para mim é sinal de falta de civismo, por isso colo autocolantes, na esperança de sensibilizar as pessoas.

    E é um autocolante, talvez seja chato de tirar, mas também é chato encontrar carros no passeio. Se todos nos portarmos bem, ninguém é chateado com carros no passeio nem com autocolantes no carro.

    Joana Ribeiro

    ResponderEliminar
  112. Eu cá estou descansado que nunca terei um autocolante. Estacionar indevidamente é coisa que me esforço por evitar. Os energúmenos que se consideram muito ofendidos por terem um autocolante na janela da preciosa lata, QUE TENHAM VERGONHA E COMECEM A MOSTRAR ALGUM CIVISMO. Eu quero viver num país civilizado e cumpridor da lei. E não vou para um país nórdico porque este é o meu país, porém vontade as vezes não me falta. Por isso, PAREM DE ESTACIONAR NOS PASSEIOS QUE TODOS PAGÁMOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS, OS PASSEIOS NÃO SÃO O VOSSO LUGAR DE ESTACIONAMENTO PRIVATIVO! Bem hajam os promotores do Blog. Nuno Borges, Lisboa

    ResponderEliminar
  113. Que moral tens tu pra dizer que nao se deve estacionar no passeio se aprovas a colagem de autocolantes no carro dos outros , ao invés de chamar a policia?

    Há com cada um... Nem sabem pensar, contradizem-se, e vêm aqui dar liçoes de moral...

    Já o outro dizia: antes de quereres arrumar o mundo, arruma mas é o teu quarto que está um nojo..

    ResponderEliminar
  114. Vai pá cama Patrícia...

    ResponderEliminar
  115. Sr passeio livre, é possivel remover estes comentarios?

    Qual a relevancia de um "vai para a cama patricia" para esta discussao?

    ResponderEliminar
  116. É a mesma que tem a frase: "Há com cada um... Nem sabem pensar, contradizem-se, e vêm aqui dar liçoes de moral..."

    ResponderEliminar
  117. "Que moral tens tu pra dizer que nao se deve estacionar no passeio se aprovas a colagem de autocolantes no carro dos outros , ao invés de chamar a policia?"

    Isto é dito lá mais atrás por um anónimo, e já agora, antes de comentar a extrema inteligência desta teoria, gostava de mais uma vez, chamar a atenção para a tonelada de "anónimos" que se atrolepam uns aos outros, chegando a um ponto em que já não sabemos de quem estamos a falar nem com quem estamos a falar.
    Porra! Será muito difícil inventar um pseudónimo (se não souberem o que é um "pseudónimo" eu também explico: é um nome que serve apenas para referenciar o autor do comentário, e não tenham medo, que isso não os identifica!) a fim de evitarmos andar a dizer que estamos a responder a um "anónimo" no meio de um debate com 100 anónimos?
    Isto é uma confusão desgraçada onde ninguém se entende e é estranho que a própria administração do "Quero andar a pé" não alerte os intervenientes para esta desordem!

    Passemos então à teoria do tal anónimo (agora descubram qual é o anónimo!)
    Segundo a sua douta opinião, quem cola autocolantes nos vidros dos carros estacionados sobre o passeio, não deveria fazê-lo porque tem a alternativa de chamar a polícia, que é a entidade encarregue de resolver o assunto.
    Pois bem, meu caro anónimo! Partindo desse princípio, que até acho correto, os senhores não deveriam estacionar sobre os passeios simplesmente porque têm a alternativa de apresentar queixa nas Câmaras Municipais, que são as entidades com competência para resolver o assunto da criação de mais parques de estacionamento.

    Estou certo ou estou errado?

    ResponderEliminar
  118. Caro Faísca, é que nem vale pena argumentar contra pessoas que dizem barbaridades como "Que moral tens tu pra dizer que nao se deve estacionar no passeio se aprovas a colagem de autocolantes no carro dos outros , ao invés de chamar a policia?". Quanto à questão dos anónimos, tem toda a razão. Uma solução será um Forúm para albergar toda esta discussão. Ass.:Kraken

    ResponderEliminar
  119. Faísca, ou andas um pouco baralhado nas ideias; ou há aqui mais que um faísca!

    ResponderEliminar
  120. Ele escreve como faisca, e depois escreve como anonimo para apoiar o que disse... Há com cada um... Ve-se logo que é maluco pela maneira como escreve. Não ligues..

    ResponderEliminar
  121. «Tantas coisas para lutar por...Estão a perder tempo com o quê?»

    Respondendo a isto (embora não directamente), cito uma resposta da «Joana» do blogue «A Nossa Terrinha» (http://anossaterrinha.blogspot.com/2010/04/diario-de-dois-lugares-de.html) sobre porque nunca é demais alertar para esta praga que grassa no (pouco) espaço público nacional:

    "Caros leitores que contestam este artigo, nomeadamente com o clássico argumento de que nestes passeios os peões têm algum espaço para passar:

    1) Este artigo não é sobre estes dois automóveis: este artigo foi «buscar» estes dois automóveis para ilustrar os casos, infelizmente muito frequentes, em que os automobilistas estacionam todos os dias no passeio, já sem se questionarem ou procurarem antes um lugar...;

    2) ...e para ilustrar a notória incompetência policial - pois nada disto seria, obviamente, possível se a polícia cumprisse a sua função: pouca gente arriscaria estacionar os carros nestes passeios se houvesse uma probabilidade razoável de se apanhar uma multa quando a polícia ali passa;

    3) Este artigo é também sobre o triste exemplo que se dá às crianças - as centenas de crianças da escola, as crianças do bairro, os próprios filhos dos automobilistas, que crescem a achar que é perfeitamente normal estacionar os carros no passeio: a probabilidade de virem a fazer o mesmo no futuro é grande (nessa altura, muitos do que hoje estacionam nos passeios serão idosos e sentirão na pele quanto isso é nocivo...);

    4) Estacionar automóveis em cima do passeio é perigoso - seja o passeio largo ou estreito. Implica, inevitalmente, fazer várias manobras em cima do passeio, algumas em marcha-atrás, criando um risco sério de atropelamento, até porque os peões em cima do passeio sentem muito menos o perigo de atropelamento (não estão na estrada) e terão, com naturalidade, menos cuidado. Quando no local costumam passar muitas crianças, como é o caso, o risco de um acidente grave é maior, porque se as crianças forem baixas, a visibilidade dos condutores sobre elas é muito menor (e quanto mais baixas forem, tendencialmente mais novas serão e terão menor noção do perigo que correm...). Mas não só: carrinhos de bebé ou mesmo uma cadeira de rodas poderão não ser facilmente visíveis. Mas nem seria necessário ir tão longe: são conhecidos casos de adultos que foram atropelados em pleno passeio...

    5) Os passeios não estão preparados para aguentar o peso dos automóveis. Estacionar os automóveis em cima dos passeios danifica a calçada, causando prejuízos a todos nós (que pagamos a sua reparação) e é meio caminho andado para quedas, provocadas pelas pedras que se vão soltando. Muitos idosos morrem na sequência de quedas. Mas adultos e crianças também caem. E andar com uma cadeira de rodas ou com um carrinho de bebé num passeio esventrado é o que se pode imaginar.

    6) Os deficientes que se deslocam em cadeiras de rodas precisam de muito mais espaço para circular e manobrar do que os restantes peões. Às vezes parece que há um "espacinho" para as pessoas passarem, mas geralmente ninguém se lebra dos deficientes. Olhe-se para uma destas fotografias e imagine-se, por outro lado, um cego a tentar circular no passeio...

    7) Os passeios existem para as pessoas e não para os automóveis. Quando são mais largos, a maior largura não é para caberem lá carros e pessoas, mas sim para as pessoas terem um espaço onde podem andar à vontade, estarem a conversar umas com as outras, onde as crianças podem brincar, etc. Não é - repito - para se porem lá carros em cima, tirando às pessoas um espaço que é seu. Quantas pessoas é que vocês vêem naquele passeio inicial (o da escola)?...

    8) Quando - como é o caso - há alternativa de estacionamento bem perto, tudo isto se torna ainda mais absurdo.

    Ah... já me esquecia: é proibido estacionar em cima dos passeios. Qualquer condutor teve de aprender esta regra tão simples quando tirou a carta. Não devia ser necessário lembrá-lo... "

    ResponderEliminar
  122. Escreveu tanta banalidade so pra dizer que é proibido estacionar em cima dos passeios...

    Se é proibido chame a policia.

    É só super herois hoje em dia... Já nao precisamos da policia para nada.

    ResponderEliminar
  123. E caríssimo anónimo em 3 linhas demonstrou a sua falta de cultura democrática, por esta simples razão: Mesmo que fosse permitido estacionar nos passeios, não fazia com que tal estivesse correcto, e tds tínhamos o direito à indignação; e por falar nela, não a menospreze sff.
    Cumps

    ResponderEliminar
  124. Falta de cultura? Eu demonstro-te a minha falta de cultura nas minhas 3 frases:

    1ª frase - Sim escreveu banalidades. Já todos sabemos que nao se deve estacionar no passeio. Mas alguem aqui discute isso??? O que se discute é o autocolante. É OBVIO que nao devemos estacionar nos passeios. Contar aquele tipo de historias nao passa de banalidades. Tudo aquilo para dizer o que todos já sabemos: é priobido estacionar em cima do passeio.

    2ª fras - É o cerne da questão. Só voces é que não querem ver. É priobido? Chama-se a policia. Custa assim tanto entender? Até uma criança sabe isso. Eu diria mais: até as pessoas que estacionam nos passeios já perceberam isso!!!

    3ª frase - É o seguimento da segunda. Está mal estacionado chama-se o reboque, pois só um reboque tirará o carro da frente. A menos que voces tenham autocolantes que teleportam o carro para um estacionamento adequado. Duvido que tenham. A policia existe para isso. Passar à frente da policia só mesmo no Batman e no Spiderman. Daí ter referido a expressao super herois.

    Assim, mantenho tudo o que disse.

    E respondo-lhe: mesmo que fosse permitido tinham o direito de estar indignados. Aí deviam ir protestar para justo da assembleia.

    Mas a questão é que já é proibido!! Só têm de chamar a policia. Mais nada.

    ResponderEliminar
  125. É só super-heróis e gente que tem a mania que tem toda a razão do mundo.

    ResponderEliminar
  126. "
    Mas a questão é que já é proibido!! Só têm de chamar a policia. Mais nada. "

    Então o que é que raio é que está aqui a fazer?!
    Se acha que colar autocolantes é proibido, então a única coisa que tem que fazer é chamar a polícia. Mais nada.

    ResponderEliminar
  127. Nem mais...
    O autocolante é proibido: telefonem para a polícia; não é: vão à tal assembleia (não deverá ser a do condomínio)

    ResponderEliminar
  128. "O autocolante é proibido: telefonem para a polícia; não é: vão à tal assembleia (não deverá ser a do condomínio) "

    Vão à assembleia e deixem de encher as caixas de comentários sempre com a mesma ladaínha, que de vez em quando aparecem aqui pessoas que realmente se apercebem que talvez a forma como estacionavam era reprovável (ao contrário do que ali o génio das 02:25, muita gente acha que tem direito ao seu «lugar no passeio» - ver http://anossaterrinha.blogspot.com/2009/11/o-lugar-no-passeio.html e http://anossaterrinha.blogspot.com/2010/04/diario-de-dois-lugares-de.html - e nem se apercebe que prejudica outros ao estacionar lá, e é sobre esses que o autocolante tem efeito, não é sobre os anormais que acham que a lei só era para os outros) e os seus comentários perdem-se no meio deste blah blah blah sempre a dizer a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  129. "É proibido? Chama-se a policia"
    "Mas você é polícia?"
    Estas devem das frases mais repetidas por quem tenta justificar a sua ilegalidade (leia-se estacionar no passeio)com a incompetência e laxismo das autoridades. Meu caro, se é proibido, não se estaciona! É o mesmo que ir na A1 e encontrar um carro de mula... Se você tivesse um acidente, levásse o carro de mula à frente e ficásse com o carro todo espatifado, iria gritar "mas é proibido carros de mula nas AE's!" ao que homem do carro de mula responderia (se tivesse sobrevivido, claro): "mas a A1 tem 3 faixas, uma faixa dava para o meu querido carro de mula e você ainda tem mais duas faixas para si". Conclusão: é proibido carros de mula nas AE's, não devem andar carros de mula nas AE's. É probido estacionar nos passeios, não se estaciona nos passeios. Custa tanto perceber?!?! (Ass. Passos Dias Aguiar)

    ResponderEliminar
  130. -----

    "
    Mas a questão é que já é proibido!! Só têm de chamar a policia. Mais nada. "

    Então o que é que raio é que está aqui a fazer?!
    Se acha que colar autocolantes é proibido, então a única coisa que tem que fazer é chamar a polícia. Mais nada.
    -----

    Eu respondo-lhe meu caro: eu nao chamo a policia, prefiro tentar apanhar o colador, e espetar-lhe um valente murro no nariz, seja homem ou mulher; e ainda digo mais, seja ou nao o meu carro.

    Por isso se algum dia ao colarem um autocolante levarem um murro de ficar no chao, nao pensem que quando acordarem basta ver a matricula do carro e fazer queixa, pois o dono se calhar nem faz ideia do que aconteceu.

    É assim... É a justiça pelas proprias maos. Policia? Alguem precisa dela? Para que? A policia não faz nada...

    Voces são iguais aos que estacionam mal. Fazem-se de santinhos para quê? Querem é alimentar ódios.

    ResponderEliminar
  131. bem visto, se o argumento deles é que a policia nao faz nada...

    ResponderEliminar
  132. "Voces são iguais aos que estacionam mal. "

    São iguais porquê?!
    Explique lá esse brilhante raciocínio.

    ResponderEliminar
  133. Então Patrícia, o advogado já deu notícias?!

    ResponderEliminar
  134. "Voces são iguais aos que estacionam mal. "

    São iguais porquê?!
    Explique lá esse brilhante raciocínio.
    ......
    Eu digo porque sao iguais: porque tanto uns como os outros ultrapassam a lei

    uns estacionam onde nao devem conforme a lei prevê

    outros andam a colar papel no vidro alheio em vez de fazer queixa na policia como a lei prevê

    é o chico espertismo dos dois lados

    ResponderEliminar
  135. "é o chico espertismo dos dois lados "

    1. Estaciono em cima do passeio: é ilegal segundo uma Lei da República, além do mais incomodo todos os transeuntes que por ali passam (pondo em risco directamente os que estão a passar no momento do estacionamento, por causa das manobras necessárias para o fazer), podendo mesmo impedir a passagem de alguns que têm que ir pela estrada (se o puderem fazer, se estiver de cadeira de rodas não é líquido que o possa fazer), aumentando assim grandemente a possibilidade de ter um acidente. Além disso contribuo para a danificação de património público que custa (muito) dinheiro, e enquanto estiver danificado aumento a probabilidade de provocar quedas aos transeuntes (fracturas derivadas de quedas são das maiores causas de morte em idosos - principalmente senhoras - e para um jovem cair também nunca é muito agradável).
    Existem outras consequências, mas não me apetece estar a repetir o que já foi dito dezenas de vezes neste blogue.

    2. Colo um autocolante em alguém que estaciona indevidamente. (Eventualmente) é ilegal e obrigo a pessoa a perder 10 minutos a tirâ-lo (se estiver a esfregar só com água) ou 1 minuto (com álcool - obviamente que ninguém tem álcool no carro, mas se arrancar o autocolante ele sai quase todo, as sobras de cola tiram-se em casa)

    Realmente é muito comparável.

    ResponderEliminar
  136. deixa vêr se percebi bem:

    estaciona mal o carro, alguem vai lá, cola um autocolante, se o apanhar, da-lhe um murro.
    correcto???


    se é assim, vou na rua, vejo o seu carro mal estacionado, pego num objecto, parto o vidro.


    problema resolvido!

    adorei! tu não gostas de autocolantes partes para agressão, eu não gosto de carros no passeio, parto também para agressão.

    se agir assim, já fico igual a si, ou seja UMA BESTA!

    realmente, não me tinha apercebido como a sua mente é brilhante!

    ResponderEliminar
  137. Anonimo das 18:30 :

    Até que enfim que alguem percebeu!!!!
    FINALMENTE!!!

    E que tal deixar os autocolantes e os murros em casa, e portarmonos como homenzinho e chamarmos a policia nestas situações???

    A minha mente não é brilhante, mas tenho a vantagem da imparcialidade. Não sou um fanático do movimento, da mesma forma que nao estaciono nos passeios.



    Quanto ao anonimo das 17:12

    a) Imagine um homem que corta outro em 10 bocados
    b) agora um que corta a cabeça ao outro
    c) um que dá um tiro na cabeça sem sofrimento

    e agora ...

    e) um murro no nariz...


    Como vê, lá porque matar é MUITO pior que um murro no nariz, nao quer dizer que seja permitido andarmos ao murro.

    Logo, lá porque um murro é mais grave que essa violaçao do direito alheio que é colar o autocolante, não quer dizer que alguma destas coisas seja desculpavel.

    Como vê a sua comparação de nada lhe valeu, foi apenas fantasiosa que chegou a enganar os que leram apressadamente o que voce disse.

    Pra isso é mais ilicita a situação do carro que tem duas rodas em cima do passeio, do que só ter uma.

    Ou será que é priobido na mesma? Uma, duas ou quatro rodas?

    ResponderEliminar
  138. "Pra isso é mais ilicita a situação do carro que tem duas rodas em cima do passeio, do que só ter uma.

    Ou será que é priobido na mesma? Uma, duas ou quatro rodas? "

    É igualmente proibido.
    A punição é exactamente a mesma.

    ResponderEliminar
  139. Ora lá está: aqui nao ha proibido ou "meio" proibido.

    Não venham cá desculpar os autocolantes a dizer que é menos grave que um murro.

    Da mesma forma que nao vamos desculpar uma roda em cima do passeio por ser menos grave que duas , tres, ou quatro.

    Mas ha gente que ainda não compreendeu...

    ResponderEliminar
  140. "Não venham cá desculpar os autocolantes a dizer que é menos grave que um murro. "

    Não é?! Então da próxima vez que lhe colaram um autocolante na porta do prédio (esses malandros que andam a cometer crimes impunemente há dezenas de anos) dê um murro ao colador, e veja qual é a pena dada os dois.

    Que raio de comparação. O caso dos pneus em cima do passeio, são regulados exactamente pelo mesmo artigo da mesma lei.
    Murros e autocolantes que eu saiba não são.

    ResponderEliminar
  141. "Não venham cá desculpar os autocolantes a dizer que é menos grave que um murro. "

    Por essa teoria então meter música em altos berros depois das 10 da noite é tão grave como matar uma pessoa.
    Afinal de contas é tudo contra a lei (nem sei porque é que há penas diferentes para cada coisa, afinal é tudo igual! Sempre a aprender realmente).

    ResponderEliminar
  142. irra que sao de compreensao lenta

    ele ta a dizer que ainda que sejam coisas de gravidade diferente, sao as duas proibidas, sao violaçao do direito dos outros

    matar, esmurrar, colar autocolantes no que é dos outros

    quando vos vir colo-vos um autocolante no cabelo, alias, pastilha elastica pra ver se gostam

    ResponderEliminar
  143. "irra que sao de compreensao lenta"

    E tu deves ser muito burro.

    "quando vos vir colo-vos um autocolante no cabelo, alias, pastilha elastica pra ver se gostam "

    Queres marcar encontro?! Qual a esquadra de polícia mais perto de tua casa?!

    Ah, já perdeste a coragem foi?!

    ResponderEliminar
  144. "quando vos vir colo-vos um autocolante no cabelo, alias, pastilha elastica pra ver se gostam "

    Para isso era preciso teres tomates.

    ResponderEliminar
  145. moro em moscavide ao pe do cafe mimoso, estou la sempre das 21h ate as 23h +-

    esta semana vou la por sempre o carro em cima do passeio

    fico a espera

    ja sabes: chegas a moscavide ao pe da expo e perguntas pelo mimoso, todos conhecem, nao ha desculpa

    depois vamos ver se tens tomates pra colar o autocolante

    doute uma semana a contar de amanha, o carro vai la estar, alias, vao estar mais de 10 em cima do passeio, depois descobriras qual é o meu

    ResponderEliminar
  146. A pena que eu tenho, é não ser polícia da esquadra de Moscavide e fazer parte da equipa de reboque; que eu depois mostrava-te quem é que não tinha tomates, quando visses o teu querido monte de latas a ser rebocado e a teres que pagar uma valente multa para o teres de volta"!
    Depois quem ficava à espera, à porta da esquadra, era eu!

    Cambada de bestas, que ainda têm o desplante de virem aqui vangloriarem-se dos crimes que cometem!!!

    ResponderEliminar
  147. Ainda bem que o Mimoso (mas quem é que tem esse nome?!) nos diz que vai estacionar naquele passeio. Vai já seguir uma queixa para a esquadra de Moscavide. Depois quero ver se os teus conhecimentos vão servir para alguma coisa.

    ResponderEliminar
  148. "Vai já seguir uma queixa para a esquadra de Moscavide."

    Eu também logo telefone para essa esquadra. Aconselho outros a fazer o mesmo, e a referir que o Mimoso disse que fazia o que quer porque na polícia são uns frouxos que não têm coragem para o afrontar. Costuma ser remédio santo para saírem todos da esquadra (digo isto por experiência própria, e pelo que vejo aqui, houve mais gente que também já usou esta técnica).

    E espero que quando a polícia chegar lá o Mimoso responda à letra. As consequências costumam ser giras.

    ResponderEliminar
  149. Aiiii por favor não façam mal ao mimoso, que ele é tão fofo e querido.

    ResponderEliminar
  150. Sr. MIMOSO,

    Acabei de perguntar por si em Moscavide e responderam-me que naquela zona não havia bois. Assim vai ser difícil encontrá-lo.

    ResponderEliminar
  151. LOL sao mesmo burros

    mimoso é o nome do café

    o carro vai la estar hoje a noite, e até ha la mais, levem uns 10 autocolantes no minimo

    ResponderEliminar
  152. mais burro deve ser o mimoso que ainda não percebeu que o pessoal está a gozar com a sua valentia.
    LOL

    ResponderEliminar
  153. "e até ha la mais, levem uns 10 autocolantes no minimo "

    Não se preocupe que a polícia não precisa de autocolantes.

    ResponderEliminar
  154. Até o MAI ostenta orgulhosamente vários desses autocolantes na baixa lisboeta, mesmo juntinho a esquadra da PSP.

    ResponderEliminar
  155. a minha valentia? valentes sao voces que tem coragem de colar coisas nos carros dos outros

    agora dizem que a policia nao precisa de autocolantes? entao mas esperem la: afinal chama-se a policia ou cola-se autocolante? ah o autocolante é so às escondidas (cobardia?)

    bem, fico à espera, se quiserem chamem a policia que pago a multa

    tenho 210 euros pra pagar as 7 multas (é 30 cada nao é?) eu pago à vontadinha, sem problemas, tem uma semana pra la ir colar o autocolante

    vamos é ver se heroi la de cima que me acusou de nao ter tomates la vai por o autocolante ou nao...

    ResponderEliminar
  156. Diz lá qual o carro e cor... para ver se eu não vou lá!

    ResponderEliminar
  157. mas colas o autocolante pela cor?

    eu o que digo faço: vou la por o carro estes dias todos, a menos que nao haja lugar, mas estarao la outros, por isso podem la ir colar autocolantes

    quero ver quantos aparecem

    ResponderEliminar
  158. Mas eu não quero colar em todos, só quero colar no teu!

    ResponderEliminar
  159. entao escolhes a dedo os que carros em que colocas autocolantes, muito bem.. e eu a pensar que havia imparcialidade neste movimento, e que se colavam em todos

    mas o problema nem é do movimento, é das pessoas que o apoiam

    e nao digas que queres colar no meu, tu nem vais aparecer...

    já vos disse onde me encontro e onde vai estar o meu carro, eu tou dentro do cafe a beber uma cervejinha, e o carro estara a menos de 10 metros do cafe

    daqui a uma semana volto ca pra dar noticias pra saber quantos autocolantes foram colados

    ResponderEliminar
  160. Pelos vistos já não vou30 de abril de 2010 às 18:12

    Eu bem vi... Maricas!

    ResponderEliminar
  161. "e que se colavam em todos"

    Pensou mal. Para isso cada um tinha que andar com umas largas dezenas de autocolantes e passava o dia todo a fazer isto.

    ResponderEliminar
  162. Lol primeiro era "eu vou", agora é o "pelos visto já nao vou"

    esta gente é so garganta, é so herois atras do pc

    ResponderEliminar
  163. ...e gente burra, mas eu explico:
    o pelos visto já não vai, pq o sr. musculos (mais conhecido por mimosa) se recusou a indicar qual, no meio de dez, é o seu carro onde é necessário colar um autocolante!

    ResponderEliminar
  164. Sr musculos?
    Mais conhecido por mimosa?

    Esta gente do PL desce cada vez mais o nível...

    Voces são piores que eles... Olhem a imagem que estão a dar ao movimento... Não lhes respondam. Mais vale silencio do que descer a um nível ainda mais baixo que o deles.

    ResponderEliminar
  165. anonimo das 23:13

    ele disse que vai la estar, e pelo que disse vai reagir à colagem do autocolante em qualquer carro, por isso so tens de escolher um que ele aparece

    nao te "cortes" agora, queremos saber se ele vai-te fazer ou nao engolir o dito

    ResponderEliminar
  166. Oisssss.

    Há novidades?

    O Mimosa já apanhas-te algum?

    E o pessoal dos colantes, já lá foram ou acagaçaram-se?

    E os piços dos moinas? Já perceberam que têm de trabalhar ou não (visto que os carros, pelos vistos, estão lá todos os dias).

    Este historia é digna de se acompanhar, mandem noticias, sff..

    ResponderEliminar
  167. mimosa???
    mas voces sao burros ou infantis?? já disse que o café é que se chama mimoso, mas ok, se querem chamar mimosa chamem, quando tinha 12 anos tambem era assim engracadinho por isso tao na boa comigo

    vamos lá ao que interessa:

    é hoje quinta feira e cheguei a pouco do café. passaram já 6 dias, pus la o carro (e até costumo ir a pé, levo o carro de proposito pra la agora) e o autocolante teima em nao aparecer

    é uma injustiça desafiarem-me a dizer onde me encontro e onde está o carro , para depois se acagaçarem

    disse que tinham uma semana, amanha é o ultimo dia, estou à espera do heroi que disse que lá passava...nem no meu nem em nenhum

    os "piços dos moinas" lá estão, sabem que os carros em cima do passeio não estão a incomodar ninguem, e se alguem quiser fazer queixa é so atravessar a estrada que eles tomarão as providencias adequadas, por isso nao os censuro

    alias, ha sempre um ou dois a porta, e se passar la uma cadeira de rodas eles topam logo e vao ajudar... eles nao os rebocam porque felizmente sao pessoas sensatas e sabem a dificuldade que é estacionar nesta zona.

    no entanto, anda ai um movimento que cola cartazes nos vidros, estou a espera de um para recordação, mas o estafeta que disse que mo ia entregar está a faltar ao prometido

    despache-se que amanha é o ultimo dia, ando a gastar gasolina desnecessariamente a levar o carro para la..

    ResponderEliminar
  168. Ainda não disseste qual era o carro... eu não quero colar nos outros, só no teu...

    ResponderEliminar
  169. ele já disse que o carro está lá, leva autoculantes pra todos, nao es tu que apoias o movimento??

    ou se vires 10 carros so colas num????

    ou es otario, ou so tens garganta, ou entao nem sabes as regras do movimento que defendes...

    ResponderEliminar
  170. "ou entao nem sabes as regras do movimento que defendes... "

    Mimoso, explica-nos então quais são as regras, já que estás tão dentro do assunto.

    ResponderEliminar
  171. - eu não sou o mimoso, se o queres conhecer vai la ter com ele que ele já te convidou e disse-te onde estava, tu é que estás todo borradinho, é como ja se disse, mais um "heroi atras do pc", e se efectivamente lá fores podes-lhe chamar mimoso na cara se tiveres coragem sequer de sair de casa...

    - se não sabes as regras, elas baseiam-se em colar autocolantes nos carros mal estacionados, independentemente do dono, ou seja, não são para aplicar de forma discriminatória

    ResponderEliminar
  172. O sr Mimoso tem miufa é em dizer qual é o carro!
    Pq eu garanto-lhe, bem garantidinho, que vou lá...
    Sem medos!

    ResponderEliminar
  173. senhor sem medo:

    andou a semana toda a enconder-se atras do pc, e pensa que alguem acredita que aparece??

    eu disselhe de onde era, onde estava o meu carro, e ainda lhe digo mais: houve dias esta semana onde apenas o meu carro lá estava

    olhe para si... eu sei que está escondido atras de um computador e assina como anónimo, mas vir-se aqui armar em heroi desta maneira só o faz passar por parvo

    estou agora a sair para ir ao cafe no meu opel astra azul , com uma matricula que tem nos seus numeros o numero 54

    como calcula nao vou deixar aqui a matricula toda... nem precisava ate porque voce nunca apareceria

    dou-lhe até segunda feira... gostava mesmo de ter uma conversa consigo acerca do movimento e sobre o que voce pensa dele, espero que apareça

    mas o mais certo é vir aqui arranjar mais desculpas..

    ResponderEliminar
  174. Opel Astra azul... Café mimosa!

    ResponderEliminar
  175. entao mas o heroi agora ja sabe o carro e nao apareceu na mesma???

    acagaçou-se... deixe lá.. tambem não esperava que viesse, perdemos a oportunidade de ter uma conversa construtiva

    é so gente da treta aqui...

    ResponderEliminar
  176. a policia nem vem quando alguem te ta a roubar e a violar e vai resolver o problema do estacionamento?? estas pessoas ainda acreditam no pai natal, no coelhinho da pascoa e no lobo mau, só pode..!!!...eles proprios fazem o mesmo..eles rebocam porque agem em superioridade para com os outros cidadaos..nao interessa se incomoda ou nao..se incomoda.se eles só rebocavam e nao bloqueavam os carros deixando-os no mesmo sitio..o mesmo se passa com as multas..o mesmo se passa com eles estacionarem onde querem e lhes bem apeteça...carros que tao no meu caminho no passeio, na passadeira passo por cima deles..ando com uma corrente pa nao perder as chaves..se risca o carro, temos pena..eu ate sou um gajo gordo e tenho direito a andar no passeio que ta la pa mim e nao para os carros., senao faço como o outro e ando no meio das estradas..que por acaso até faço quando sao ruas estreitas e o passeio é inexistente..se vem carros atrás? aguentem, nao vou correr a passar a estrada..e lá está...como sou um gajo grande, esses artistas reis e senhores das suas caixas de 4 rodas motorizadas engolem o sapo e nao piam....!! se nao conseguem passar à volta, paciencia, se eu conseguia passar volta? conseguia, mas nao era a mesma coisa!

    ResponderEliminar