Rua da Oliveira ao Carmo e Rua da Condessa

«Venho solicitar à Polícia Municipal maior fiscalização do estacionamento indevido na Calçada do Duque e arruamentos perpendiculares, como a Rua da Oliveira ao Carmo, Rua da Condessa e Calçada do Carmo.
A 27 de Abril de 2008 fiz uma exposição sobre este mesmo problema.
Na Rua da Oliveira ao Carmo estão habitualmente estacionadas viaturas no meio da via como podem ver pelas fotografias. A hora de almoço é quando ocorrem mais abusos.
Em caso de incêndio o acesso de viaturas de emergência não será possível. Considerando que estes ruamentos são muito estreitos e com prédios antigos, a situação é gravíssima.
A pedonal Calçada do Duque está frequentemente obstruída com veículos motorizados. Envergonha ver as centenas de turistas, que percorrem todos os dias esta calçada, a desviarem-se dos carros estacionados sem qualquer respeito pela lei.
Envio 4 fotografias que valem por mil palavras.
É urgente patrulhar esta esquecida zona do Chiado. Porque não passam por aqui os veículos electricos da Polícia Municipal oferecidos pela Agencia Baixa Chiado?
Cumprimentos e muito obrigado pela vossa atenção.»
e-mail enviado por um cidadão identificado a: [email protected], [email protected] , Avchiado direcção , [email protected], Com conhecimento ao peao.exaltado

5 comentários:

  1. Era pegar num buldozer e empurrar essa lataria toda até ao rio!

    ResponderEliminar
  2. Até ao rio não que ia afugentar as ameijoas, o berbigão e os golfinhos XD Era um buldozer de cada ponta da rua a convergirem para enlatar as latas de vez--

    ResponderEliminar
  3. Eu apenas me pergunto até onde vai a "inteligência" desta gente! Se estão estacionados e um dos que estiver entalado nas filas, como é que saem? Têm rampa de lançamento para passar por cima? Ou começam todos a fazer manobras? Bom, isto realmente ultrapassa a mente mais bem formada...

    ResponderEliminar
  4. Nem que seja por uma questão de segurança isto é uma irresponsabilidade! De quem faz e quem deixa!

    ResponderEliminar
  5. E quando houver um incêndio naquela rua ou uma ambulância necessitar de lá ir buscar alguém que não consegue mover-se?

    Se houvesse por parte das autoridades, uma verdadeira preocupação com a mobilidade dos peões e com o estacionamento selvagem, bastava à polícia ou às Cãmaras, terem alguém a vir aqui ao blogue todos os dias e no dia seguinte dirigirem-se aos locais aqui indicados.

    Isso sim, seria um serviço útil aos cidadãos e far-lhes-ia muito bem, levantarem aqueles cus quadrados, das cadeiras onde passam a maior parte do dia. Ao menos faziam um pouco de exercício físico!

    ResponderEliminar