Pedidos de autocolantes

Como devem calcular os milhares de autocolantes que andam nas ruas são distribuídos de alguma forma.
Para quem não conhece, é simples. Basta enviar um e-mail para [email protected] .


Ficam alguns exemplos dos pedidos que nos chegam:


"Vi no Facebook que voces tem autocolantes para oferecer. Gostaria de pedir algumas, porque aqui na zona da Lapa e um horror dos carros."


"ola boa noite!
antes de mais, gostaria de felicitar-vos pela maravilhosa iniciativa!
gostaria de saber como e onde posso obter esses maravilhosos autocolantes?
para vos ajudar nesta luta! "

"Bom dia,
Só posso congratular-me pelo vosso movimento de apelo à cidadania e boa convivência entre todos.
Resido em Coimbra e é comum ter os carros estacionados durante o dia e a noite nos passeios que utilizo. 
Gostaria que me pudessem facultar alguns autocolantes."

"Já acabei com os autocolantes que me enviaram e que bom uso tiveram! Por isso mesmo venho pedir que me enviem mais autocolantes, desta vez uns 100 se tiverem, para eu não estar sempre a pedir-vos para enviarem. Eu depois faço a TB do valor de portes e uma ajuda para os autocolantes."

"Boa noite
Hoje tive o prazer de verificar num carro pela primeira vez um autocolante que desconhecia e que de facto não podia concordar mais, tendo em conta as variadíssimas situações que me arrependo de não deixar um recado em certos carros...
Gostaria de saber como posso obter o autocolante em questão."

"Boa noite
foi so hoje que conheci a vossa pagina no facebook, é uma iniciativa muito interessante, onde é que eu posso buscar autocolantes amarelos? Realmente em Lisboa podem ser muito uteis, podem-me ajudar?
Obrigada e parabens pela otima iniciativa!"

"Viva,
Vi uma reportagem na televisão sobre o vosso movimento e identifiquei-me imediatamente: eu também ando bastante a pé e deparo-me diariamente com estes atropelos aos direitos dos peões.
É possível enviarem-me alguns exemplares dos autocolantes, sff?"

"Esgotada que está a 2ª "fornada" de autocolantes, venho por este meio pedir um 3º fornecimento. A verdade é que na rua que dá para as traseiras de onde moro, consegui eliminar todo o estacionamento em cima dos passeios. Por isso, tenho-me dedicado a outros arruamentos, tanto em Algés, como em Lisboa. Espero que mais gente esteja a fazer como eu."


Podíamos estar aqui todo o dia a colar textos de quem nos pede autocolantes, mas acho que dá terem ideia. As pessoas querem contribuir para uma melhor qualidade de vida nos seu bairros e nós estamos cá para ajudar.

Passeio Livre

9 comentários:

  1. A escolha foi mais ou menos aleatória.
    Obrigado a todos os que nos pedem autocolantes e os colam.
    Obrigado a todos os que são solidários e passam a mensagem.

    ResponderEliminar
  2. E que tal criarem pontos de recolha?

    ResponderEliminar
  3. Até agora tenho sido super bem servido, desta forma. É cómodo e relativamente rápido, mas temos que perceber que alguns bons cidadãos estão a dedicar parte do seu tempo pessoal a este assunto (suponho!)

    ResponderEliminar
  4. Pois o problem parece ser mesmo esse...
    por isso digo que com a criação de pontos de recolha, por ex. nas delegações da ACAPO, da APD (se eles quisessem colaborar), julgo que facilitaria muitos as coisas.

    ResponderEliminar
  5. eu julgo que autocolantes precisam de ser melhores. ou a cola mais forte ou o papel mais fraco, mas têm de ser mais dificeis de remover do que são agora...

    ResponderEliminar
  6. Eu tb já tenho pensado assim, e confesso que já estive para usar super cola num.. mas como já tem sido dito pelo PL, a intenção dos autocolantes NÃO É PUNIR, mas alertar!

    ResponderEliminar
  7. Eu só acho que o 'auto-colante' deveria ter uma referência aos artigos 48º,49º e 50º do código da estrada. Pena eu ainda não ter lido o código na altura em que o desenho do mesmo foi alterado--

    ResponderEliminar
  8. quais referencias ao codigo da estarada... isso interessa pra alguem?...

    tem de ter é uma referencia ao link blog, pra ter mais visitas!

    isso é que interessa, toca a fazer publicidade!!

    ResponderEliminar