Braga: Atropelado e espancado

«Um homem de 68 anos foi ontem brutalmente agredido por um casal que o atropelou numa passadeira no centro de Braga. A vítima teve de receber tratamento hospitalar. Quanto ao casal, fugiu de imediato.Tudo aconteceu quando o homem foi ligeiramente atingido na passadeira e pediu mais atenção aos ocupantes da viatura, que saíram da mesma e o sovaram.»
In Correio da Manhã, 16 Abril 2010 - 00h38

21 comentários:

  1. Apoio totalmente a causa deste blog, mas sou da opinião que este post nada tem a ver com o problema contra o qual este blog luta.

    É apenas um post com uma qualquer notícia do estilo jornalismo sensacionalista.

    Parece-me claramente a mais neste blog...

    ResponderEliminar
  2. Ser atropelado e agredido numa passadeira, não é mais que uma noticia sensacionalista???
    O que é ser uma notícia séria? Peão atropelado e agredido fora da passadeira???

    ResponderEliminar
  3. Anyway... é uma notícia sobre um acto de delinquência. Mas o que é que isso tem a ver com estacionamento abusivo (o tema deste blog)?!

    ResponderEliminar
  4. ...a não ser que a vítima andasse a colar autocolantes!

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei se têm ou não a ver com este blog, mas uma coisa é seria, está a dar que escrever!

    ResponderEliminar
  6. Parece-me, a mim, na minha muito humilde razão, que o tema do Blog, ou do movimento Passeio Livre, é a protecção do peão!
    E esta protecção incide sobre, quer o estacionamento abusivo, quer de se ser «atropelado e espancado» numa passadeira!

    ResponderEliminar
  7. Eu tb concordo que isto não tem nada que ver com o PL; tal como não tinham, a título de exemplo, os posts sobre:
    Seminário Internacional “A Cidade a Pé” 18 de Março em Aveiro
    precisas mesmo de levar o carro?
    Mas tudo bem, é neutro, meramente informativo.

    ResponderEliminar
  8. Independentemente do acima gladiado, o CM não é necessariamente um jornal sensacionalista (tb tem a sua cota parte).
    Uma coisa é certa, e digo isto porque parte do meu trabalho é passar em revista os principais diários do país:
    Querem jornalismo de opinião (e sujeitarem-se à sua pressão manipulativa), isso têm no Publico, DN, Expresso, etc...
    Querem pura factualidade? Está no Correio da Manhã.

    ResponderEliminar
  9. Eu por acaso também acho que o blog não devia publicar mais notícias destas. Não se inserem na temática principal e para isso basta ler o texto introdutório junto ao título. Que tal focarmo-nos no essencial, hein?

    ResponderEliminar
  10. É só para informar que o Blog vai fazer um up-grade: Vai instalar uma Nespresso na lateral direita, porém cada visistante têm que trazer a capsula e o respectivo açucar (ou adoçante) se quiser disfrutar da máquina...

    ResponderEliminar
  11. "e vc quem é?"

    Sou o BB, pode ser? É que ninguém se chama AA. Isso é nome de pilhas e ainda por cima das pequenas. Não seja curioso, que isso é muito feio.

    ResponderEliminar
  12. Luis Filipe Carvalho19 de abril de 2010 às 22:51

    Discordo e concordo.
    Discordo dos que acham que isto não tem nada a ver mas tem, por aqui se percebe que quem tem uma carta de condução na mão deveria ter passado por testes psicológicos apertados para verificar o seu nível de civismo.
    Concordo com a abrangência do tema pois é mais uma achega para chamar a atenção para este assunto.
    Não é só estacionar mal, é tudo.

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo BB (posso tratá-lo por Batman?)
    It’s not a mater of size;
    Tem mais a ver com, de alguma forma, o podermos relacionar com o que quer que já tenha escrito aqui.
    Aceito perfeitamente que muitas pessoas tenham algum receio em se identificarem civilmente, eu por ex. não o faço por causa dos autocolantes.
    Mas assino sempre os meus comentários…

    ResponderEliminar
  14. AA:

    Expressão de incerteza, quando o indivíduo não sabe exatamente o quê responder ou o quê comentar quando lhe é perguntado.

    http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=aa

    ResponderEliminar
  15. «Os peões nas nossas cidades têm visto o seu diminuto espaço constantemente usurpado por veículos estacionados ilegalmente. Passeios totalmente ocupados, passadeiras bloqueadas e logradouros totalmente rodeados de carros estacionados impedem a passagem dos peões. Até carros a circular nos passeios são situações relativamente banais.»
    Concordo em pleno com o post aqui publicado dado que o Blogue Passeio Livre (e não tenho procuração, porque não precisam dela, para os defender), informa logo no seu cabeçalho, o parágrafo com que inicio este comentário. É suposto que qualquer assunto relacionado com o peão em confronto com as infracções às regras (leis) do Código da Estrada, sejam aqui tratadas e denunciadas por quem o entender fazê-lo. Levar um "toque" em cima de uma passadeira, protestar e ser sovado pelos ocupantes da mesma, é um atentado contra vida de um cidadão (foi apenas um toque, mas podia ser passado a ferro pois este tipo de "acidentes" já começam a ser banais), não está enquadrado no tema deste Blogue? Levar um toque, no mínimo, por quem tem de andar na estrada pelo facto de os passeios estarem ocupados por viaturas, não se enquadra neste Blogue? Circular pelo passeio e ouvir atrás de si uma buzinadela porque uma besta pretende manobrar a viatura em cima do passeio, não se enquadra neste Blogue?
    Pessoal do Passeio Livre, desculpem ter assinado com o meu endereço mas não gosto de "anonimatos", nem de nomes fictícios...

    ResponderEliminar
  16. ^^O caso enquadra-se no Código Penal, não no Código da Estrada.

    "este tipo de "acidentes" já começam a ser banais"??

    Diz isto como se a segurança rodoviário em Portugal esteja a piorar, quando o facto é que tem melhorado imenso nos últimos anos.


    Para mim, o grande problema deste post é que parace que estão a meter no mesmo saco delinquentes que espancam pessoas só porque estas disseram algo e pessoas que estacionam em cima do passeio...

    ResponderEliminar
  17. Embora não seja uma notícia sobre carros em cima do paseio esta notícia tem lugar no Blog, até porque é sobre pessoas que andam de carro, e perderam completamente o sentido da realidade. A estes deu-lhes para dar uma sova num pedestre depois de o atropelar, a outros dá para acharem que têm o direito de estacionar no passeio.

    Muitas pessoas porque estão ao volante perdem a noção da realidade, este é mais um exemplo

    ResponderEliminar
  18. É curioso ver que há meninos que acham que, atropelar alguém numa passadeira e ainda por cima espancá-lo, não merece ser comentada num blogue que tem por finalidade a defesa do peão!
    Pois é! O que seria merecedor de ser aqui comentado, seria o peão atropelar o carro e espancar o condutor! Haja pachorra!

    ResponderEliminar
  19. Proibir o transito de imediato e totalmente no centro da cidade. Permitir apenas o movimento de cargas e descargas até às 8 horas e depois das 20 horas, sem qualquer tolerância.

    ResponderEliminar