Estacionamentos à imbecil em Setúbal

«Deixo aqui algumas fotos que tirei no dia 3 de Dezembro durante a manhã na cidade onde resido, em Setúbal.
O VW Polo cinzento encontrava-se estacionado junto à Praça de Portugal. É habitual encontrar neste local veiculos assim estacionados, pois do outro lado da estrada fica uma farmácia.
O Peugeot 307 preto encontrava-se à entrada do Bairro Afonso Costa. O passeio ainda é relativamente alto, mas mesmo assim não faz com que este condutor pense duas vezes em subi-lo.
A carrinha branca encontrava-se estacionada na Rua da Camarinha. A estrada é relativamente estreita e com muito tráfego, inclusive de autocarros, sendo que este tipo de estacionamento provoca sempre algum constrangimento no fluir do trânsito. Mas o mais grave é constatar que o muro ao qual a carrinha se encontrava quase colada pertence a um infantário.
O FIAT Punto azul encontrava-se estacionado na Rua Tratado de Tordesilhas, em frente ao numero 4. É neste edificio que eu habito e o carro em questão pertence a um dos meus vizinhos, que teima em deixá-lo SEMPRE estacionado em cima do passeio em frente à porta do prédio, mesmo quando na rua existem lugares de estacionamento livres.»
Contribuição de um leitor,

9 comentários:

  1. Nada de novo debaixo do sol.
    Há que agir: autocolantes, e-mails e telefonemas para as autoridades!

    ResponderEliminar
  2. Novidades?
    Autocolantes?
    lol....

    uau...mandei fotos para um blog...

    ResponderEliminar
  3. Se fossem só os abusadores dos automobilistas.

    E os stands com os carros à venda em cima do passeio, tão ao gosto dos vendedores, peões (que nada reclamam) e das autoridades (que não actuam), na cidade de Setúbal e por todo o distrito?!

    LC

    ResponderEliminar
  4. esse punto azul está mesmo a pedir dois pneus furados.

    obrigado por referir o nome da rua :)

    ResponderEliminar
  5. Em ALMADA mais precisamente no Laranjeiro, há um estacionamento provisório que ostenta orgulhosamente uma placa a dizer que é da C. M. de Almada. Pois bem, esse espaço, além de servir de estacionamento, também serve de stand de vendas de automóveis.
    Uma vez que a venda de carros na via pública está proibida por lei, como é possível a CM ALMADA ignorar tal facto?

    ResponderEliminar
  6. Só não percebo por que é que tapam as matrículas. Têm medo de quê? Quem é que está mal? Quem tira a foto ou quem estaciona daquela forma? Legalmente não há nada que impeça a publicação de fotos de carros, com a sua matrícula visível, portanto não entendo a razão de ocultarem as matrículas.

    ResponderEliminar
  7. Olha ali o meu pópó........ ficou bem não ficou??

    ResponderEliminar
  8. Eu também concordo com o "anónimo" (um deles, porque são todos "#anónimos" e ainda não tiveram inteligência para arranjar um nome que os possa referenciar) que diz que as matrículas devem ser mostradas. Essa cambada tem que ser denunciada e talvez sintam alguma vergonha (duvido) se virem os seus chaços aqui mostrados (com matrícula) e o local onde as bestas resolveram estacioná-los.
    Não tapem as matrículas!

    ResponderEliminar
  9. encontrar este blog vem mesmo a calhar...esta semana bati num carro mal parado em cima de um passeio ao sair do meu estacionamento, já sei que vou ter de pagar, contuso sei tb que o carro para ali constantemente, sabem-me dizer como posso denunciar a situação?

    ResponderEliminar