de lamentar

Há cerca de um mês, denunciou-se [aqui] a forma perfeitamente absurda como foram concebidas as recentes "coimas amarelas" da EMEL - nomeadamente as instruções para o respectivo pagamento, que não permitem o uso do MB, "convidando" o infractor a deslocar-se à sede da empresa - o que, evidentemente, poucos farão.
.
Como não podia deixar de ser, em consequência de tanta incompetência, o descrédito é total, pelo que não falta quem, ostensivamente, atire os avisos para o chão, na certeza da impunidade, como se documenta no referido post.
 
Esta foto mostra, em 1.º plano, um outro aspecto da mesma realidade, que se pode ver com frequência em Lisboa: um condutor faz gala do seu desprezo pela lei, exibindo o papelinho no pára-brisas, a esvoaçar, até ele desaparecer nos ares...

3 comentários:

  1. Sou defensor das alternativas à utilização do automóvel (não à posse, mas à utilização indiscriminada). Sou frontalmente contra a utilização do automóvel como transporte particular dentro de determinadas zonas da(s) cidade(s). Sou utilizador assíduo dos transportes públicos, e talvez uma das poucas pessoas em Lisboa que se dá ao "trabalho" de percorrer cerca de 1,5Kmts de casa até ao Metro a pé - porque infelizmente em Lisboa não há uma cultura de utilização da bicicleta. E tenho o meu pópó, que permanece religiosamente guardado na garagem (pela qual pago, como é óbvio), sem "entupir" o espaço público.
    Sou defensor das alternativas à utilização do automóvel, mas não sou contra o automóvel; sou sim contra quem o utiliza abusivamente. E creio que conseguimos enquadrar a EMEL nesta categoria. O que a EMEL faz não é mais do que explorar a utilização do automóvel, não procedendo a nenhuma fiscalização que não seja a estritamente necessária para garantir o $$$ em caixa.
    A solução: acabar com a EMEL, acabar com os "tachos" que a EMEL proporciona e acabar com o estacionamento dentro da Cidade. Não há onde deixar o pópó, não se anda de pópó...

    ResponderEliminar
  2. ...é uma boa perspectiva, porém tem sempre de haver transito automóvel, nem que seja para as cargas e descargas.

    ResponderEliminar
  3. Ena radical! :-)
    http://www.carfree.com/

    ResponderEliminar