Obstrução Grosseira


Bartoon. in Público, 19/01/2010

17 comentários:

  1. Há regras para as citações, como vcs bem devem saber.
    Não basta citar o nome da revista/jornal, é necessário indicar o autor e a data da publicação.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que este blogue não comenta as propostas eleitas do orçamento participativo? Perdeu-se uma boa oportunidade para combater o estacionamento abusivo. Vão continuar a chover no molhado?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Estaríamos bem se desistíssemos às primeiras contrariedades. É chover até ficar tudo molhado!

    ResponderEliminar
  4. Mas se foi uma contrariedade porque não comentam? Foi assim tão difícil arranjar uns 50 votos?

    ResponderEliminar
  5. Já comentou o sr. duas vezes... gostaria de comentar mais? Continue! Por aqui o Passeio é Livre.

    ResponderEliminar
  6. Sim, comento para dizer o seguinte: começaram bem, estão a acabar muito mal!

    ResponderEliminar
  7. Aprovar uma proposta ou outra não iria acabar com o estacionamento abusivo, só um idiota é que não sabe disso. mudar a mentalidade mesquinha, ignorante e egocêntrica de todos como o anónimo provocador seria a única forma, mas todos sabemos que isso tb nunca irá acontecer.
    o que se faz aqui é denunciar o que de podre vai em Portugal no que toca a valores e moral, e você e a grande maioria do condutores estão incluídos nesse saco.

    ResponderEliminar
  8. e sente-se feliz com o facto de nada ter sido aprovado? em caso afirmativo, só posso ter pena de si e especialmente dos seus filhos (caso tenha). você é ou irá ser um grande exemplo para eles. um motivo de orgulho.

    ResponderEliminar
  9. O sr. que comentou duas ou três vezes, bem podia continuar a comentar, pois tem toda a razão. Se não o quer fazer, faço eu por ele.
    Este blogue começou muito bem, mas caminha a passos largos para o fim, e de uma forma péssima.
    Isso nota-se pelo n.º de posts que são publicados (uma média de 2 por semana, quando não é só 1); o conteúdo dos mesmos (visa apenas a mesma zona, isto é, Av. de Roma e adjacentes); o n.º de comentários (que está a reduzir a olhos vistos); a falta de iniciativas e de ideias novas para que este tema não caia no esquecimento, etc.
    Até o n.º de autocolantes a serem colados está a ser reduzido drasticamente. Dantes, saía-se à rua e lá se via um ou outro carro com um autocolante no vidro; hoje simplesmente não se vê. Prova disso é a secção "Encontrou um autocolante no vidro do seu automóvel?" que não recebe nenhum comentário há quase 1 mês. Aliás, nunca mais se falou na palavra "autocolante", que relembro era a "alma" deste blogue.
    Portanto, este blogue vai acabar por desparecer, com grande pena minha, incapaz de denunciar eficazmente os abusos do estacionamento em cima dos passeios.
    Com todo o respeito, "chover no molhado" não se faz com uma foto por semana à porta do Frutalmeidas. "Chover no molhado", para além de consistir em encher este espaço de fotos e contribuições escritas de outros leitores todos os dias(os quais curiosamente se queixam de enviar participações para o blogue, não sendo as mesmas publicadas), pressupõe também iniciativas criativas, encontros, contactos com as autoridades competentes em matéria de estacionamento, petições, sensibilização das pessoas através de folhetos, por exemplo, etc.
    De facto, não sei o que se passa com este blogue e com as pessoas que o criaram. Onde está o fôlego que tinham? Onde está a vontade de acabar com a praga do estacionamento em cima dos passeios?
    O orçamento participativo era uma excelente oportunidade para nos organizarmos e fazermos ouvir, mas o Passeio Livre decidiu quase ignorar a iniciativa.
    Peço aos responsáveis por este espaço que reflictam nestas palavras e pensem para onde querem afinal caminhar.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, nem sei se são as mesmas pessoas que estão à frente do blog.
    Além de colocarem TUDO o que é enviado para vocês, deveriam automaticamente enviar um cópia do link para a Câmara, Junta e Polícia Municipal respectiva e indicarem no post quando o fizeram.
    Seria uma boa forma de pressionarem e de receberem mais visitas e comentários, pois eu, pessoalmente tb já estou cheio de Fruta e Roma.

    ResponderEliminar
  11. Se o companheiro acima não-identificado não vê nenhum autocolante por onde passa, tal se deverá ao facto (ou fato, como queira) de não colar nenhum!
    Já colou algum hoje? Pois...
    Exigir dos demais é fácil.
    Além de que o seu forte não é certamente a estatística; a média de “postagens” não é uma por semana, mas uma por dia, e tal, se não estou em erro, é propositado, pois além das alminhas que passam o dia com o nariz aqui enfiado, a maioria dos visitantes vem cá uma vez por dia.
    Sabe como é que o povo diz:
    «Os cães ladram e a caravana passa!»

    ResponderEliminar
  12. Há uma certa razão na crítica do anónimo, sobretudo quando diz que a iniciativa deve abranger outras medidas (encontros, sensibilização das pessoas,...).

    No entanto, esta crítica deve, antes de mais, ser feita a todos os que aqui vêm comentar e se preocupam com a selvajaria do estacionamento. Porque os autores deste blog já deram um enorme passo e esforçam-se por manter o blog - o que custa sempre muito tempo.

    Somos nós que temos de apresentar ideias e canalizá-las para os autores e, neste aspecto, já me distancio do anónimo crítico, na medida em que apenas denuncia o que está mal sem apresentar ideias para novas acções, eventos.

    ResponderEliminar
  13. Ora nem mais caro rec, tenho a certeza que o anónimo acima se escrever aqui ou para o email as sugestões que tiver e elas forem boas haverá quem pegue nelas. E já agora pq é que não é o sentencioso anónimo a tomar as iniciativas... típico tuga, gosta de ser treinador de bancada! Tem muitas ideias e critica... os outros que trabalhem! Já agora criar um blog seu demora menos que a escrever os comentários que escreveu...

    ResponderEliminar
  14. "...iniciativas criativas, encontros, contactos com as autoridades competentes em matéria de estacionamento, petições, sensibilização das pessoas através de folhetos, por exemplo, etc."

    O anónimo, que escreve com a mão esquerda e com a direita, tem tempo? Está a oferecer-se? Ou está a pedir aos outros para trabalhar por si?

    ResponderEliminar
  15. Devido a um lapso técnico, apagou-se o ultimo comentário.
    O anónimo autor do comentário apagado, se assim o entender, faça o obséquio de voltar a publicar.
    Com um sincero pedido de desculpas,

    ResponderEliminar
  16. " ...iniciativas criativas, encontros, contactos com as autoridades competentes em matéria de estacionamento, petições, sensibilização das pessoas através de folhetos, por exemplo, etc."

    Este homem é um génio!! Como que alguém nunca tinha pensado nisto!! Imagino que o PL fique eternamente agradecido por esta espontânea, criativa e tão generosa colaboração! Fico é na dúvida se escreveu isto sentadinho ou se fez o obséquio de tirar o cú da cadeira para escrever tão sábias e sentenciosas palavras.

    ResponderEliminar
  17. Tal como o Velho do Restelo do Camões há sempre uns tipos que ficam no cais a mandar bocas - é isso mesmo que lhes acontece, ficam no cais! Bem-haja o PL e quem tem a força e a paciência de trabalhar para que todos tenham uma vida melhor.
    Rute M

    ResponderEliminar