O REJUBILO DE UM PRESIDENTE DE JUNTA




O presidente da Junta de Freguesia da Lapa, João Nuno Ferro, encheu-se de júbilo e enviou aos seus moradores, por e-mail a comunicação da sua grande vitória resultante da pressão junto da Câmara Municipal de Lisboa. Autorização para legalização de 6 lugares de estacionamento, em cima do passeio! Viva o presidente da junta! (IRONIA)



Caro(a) Morador(a)
Estacionamento na Av. Infante Santo
 
Conforme o prometido atempadamente, a Junta conseguiu finalmente a legalização de mais 6 lugares de estacionamento, na Freguesia.
 
Na Av. Infante Santo entre os números 57 e 59, existe um espaço em cima do passeio com uma largura acentuada, que desde sempre foi usado como local de estacionamento.
Esta utilização, em nada prejudica os transeuntes, nem a circulação dos veículos, entendimento diferente tem tido a PSP que tem constantemente, multado e bloqueado as viaturas.
Dada a falta de locais para estacionamento na nossa freguesia, requeri, em Julho de 2008, a requalificação e legalização deste espaço ao Departamento da CML, com o objectivo de que 6 viaturas possam estacionar legalmente.
Fui informado pelo Departamento de Trafego da CML, que o nosso pedido tinha sido deferido e que irão proceder à respectiva legalização.

 João Nuno Ferro
  (Presidente)


R. da Lapa, 84 R/C Dtº
1200-703 Lisboa
Telf:      213 929 100
Telm:    937 929 100
E-mail : [email protected]






18 comentários:

  1. Patético... Não há outra palavra. Patético.

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está, graças ao Sr. Presidente, acabaram os problemas de estacionamento na Lapa. Isto é o que chamo de visão de estadista.

    ResponderEliminar
  3. Esta conquista não tem nada de patética... Entre as poucas que se conseguiram após o 25 de Abril 1974, esta é mesma a mais significativa de todas vista ela reflectir os valores materiais dessa doutorada toda em Portugal (e de alguns sucateiros)que estão a levar à ruina esse cantinho à beira mar mal estacionado.

    Os outros

    ResponderEliminar
  4. É o que se pode chamar de ser generoso com o património alheio. Rouba-nos passeio para agradar a (literalmente) meia-dúzia de supostos eleitores. Vergonha (ou falta dela).

    ResponderEliminar
  5. Esta não me parece assim tão chocante... não impede a passagem de ninguém... e aqueles jardinzinhos só devem ser usados para passear cães, até agradecem um obstaculozito para levantar a perna!

    ResponderEliminar
  6. O mais grave é que a freguesia da Lapa é reincidente nesta matéria de legalização do estacionamento dos passeios. Ultimamente até demais! Basta ver o estacionamento que legalizaram há bem pouco tempo no passeio do início da R. de Buenos Aires, em cima de uma paragem de TP.

    ResponderEliminar
  7. ... O próximo pedido será a alteração da largura standart das portas para que possam levar o carro para dentro... é mesmo só o que falta!!
    Absolutamente ridiculo!!!

    ResponderEliminar
  8. o triste é que só se vêem os presidentes de junta aos pulos quando está em causa o espaço do automóvel. há uns meses eram um que lançou uma petiçao contra uma ciclovia que roubava lugares, antes tinha sido um queria destruir um passeio para criar estacionamento..
    parece que é o único problema q existe ao nível da política local

    ResponderEliminar
  9. Este senhor está a pensar que compra votos à custa do espaço que pertence a todos. É ilegal e implica a perca do mandato.

    ResponderEliminar
  10. É ir lá e furar umas dúzias de pneus. Vão ver se é bom.

    ResponderEliminar
  11. E logo neste sítio, com uma avenida com tanto alcatrão e sem tráfego que o justifique.
    Bem que podiam converter esta avenida em algo mais amigo do peão e ainda sobravam lugares para os carros.

    ResponderEliminar
  12. UAU! Mais seis lugares de estacionamento em cima do passeio dentro de Lisboa! Fico mais descansado que assim já sei que posso levar o meu carro que tenho onde o deixar estacionado sem ter que pagar parquimetro. Só acho que aqueles espaços com relva não fazem falta nenhuma, bem que podiam ser convertidos em mais lugares para estacionamento em cima do passeio. Cabem ali à vontade pelo menos mais 3 duzias de carros. Força, senhor presidente da junta, tem o meu apoio para mais esta cruzada contra os passeios largos e ajardinados! Vamos acabar com esse atentado à integridade publica e transformá-los em estacionamentos!

    ResponderEliminar
  13. Alguém sabe onde mora o senhor João Nuno Ferro, presidente da junta da Lapa?
    É que, podemos aproveitar esta boa vontade do senhor e estacionar os nossos carros em cima do passeio, mesmo em frente à porta do senhor presidente. O senhor poderia não conseguir sair de casa mas também não fazia mal porque, pelos vistos, o homem não anda a pé.

    Já agora gostava de lhe perguntar uma coisa, se é que ele vem aqui ler os nossos comentários!
    Aqueles carros que passarão a estacionar "legalmente" sobre o passeio, para ali chegarem têm forçosamente que circular sobre o referido passeio. E no dia em que sobre esse passeio atropelarem um peão? De quem é a culpa?
    Do automobilista não será certamente, porque está autorizado a transgredir! Do senhor presidente da junta também não será, porque o homem até deve querer ser louvado pela brilhante ideia!
    Querem ver que a culpa vai ser do peão que se atreveu a circular sobre o passeio?

    Parem o mundo, que eu quero descer!!!

    ResponderEliminar
  14. ...E OS PINS A PROTEGER A RELVINHA? É QUE SE NÃO FOSSEM ESSES PINS ATÉ NA RELVA OS SELVAGENS ESTACIONAVAM!

    ResponderEliminar
  15. Conheço a Avenida, vivi nela durante 25 anos e posso comprovar que cada vez está pior a nível de infracções. É uma avenida que tem lugares suficientes para os moradores, só não tem durante o dia por ter demasiado escritórios e todos querem andar com o carro às costas. O pior, e desafio-os a comprovar, é de noite e ao fim de semana, entre a Estrela e o cruzamento com a Rua Santana a Lapa, cerca de 10-15 carros estacionados em cima dos passeis e/ou irregularmente no meio de uma das faixas, quando mais abaixo, costuma haver sempre lugares de estacionamento. Tb no parque de estacionamento, junto ao Hospital da CUF a anarquia é tal que chegam a colocar números de telefone dentro das viaturas para tirarem os carros que têm em segunda fila. Agora com EMEL, parece que esta ultima situação ficou resolvida, mas a primeira infelizmente está a vista de todos, só é pena não haver EMEL de noite!

    ResponderEliminar
  16. eu sugiro que cada um de nós faça um requerimento ao Departamento de Tráfego a pedir a revogação da decisão de "legalizar o ilegal". eu acabei de fazer isso.

    ResponderEliminar