...daqueles que deveriam dar o exemplo, já que nem a lei aplicam

Bom dia,

uma imagem substitue mil palavras. Penso que as que estão a receber demonstram o carácter e responsabilidade daqueles que deveriam dar o exemplo, já que nem a lei aplicam. Obrigado por contribuírem para a nossa (merecida) fama de 3º mundo da Europa.

Um munícipe peão.










15 comentários:

  1. Há dias no Largo do Rato, enquanto o povo esperava pelo sinal verde para atravessar, 2 polícias passaram a correr e na diagonal um sinal vermelho para peões. Foi pena não ter dado para filmar.
    Desta "autoridade" não se pode esperar nada de bom.

    ResponderEliminar
  2. Porquê tapar a matricula do carro da polícia e a cara do "Senhor" Agente... Não é ele o transgressor com culpas no cartório ??
    De quem tem medo o Administrador deste blogue ?

    Da polícia ? A PIDE já não existe e a Judite (P.J.) não está ela ocupada com sucateiros e derivados ?

    ResponderEliminar
  3. A fotografia, sem matricula, foi publicada tal e qual foi enviada para o e-mail do blogue.

    ResponderEliminar
  4. O pior é eles depois virem com a omnipotente desculpa da falta de meios. O que lhes falta é cultura cívica. Não zelam pelo cumprimento da Lei porque são os primeiros a beneficiar do seu descumprimento, isso sim.

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje pedi a intervenção da Polícia Municipal de Oeiras numa rua de Algés, pois estava um carro em cima do passeio a bloquear a passagem dos peões.
    Depois de 1 hora, chega o carro da PM com dois agentes lá dentro, estacionam o carro junto do infractor, saem do carro, dão uma volta ao veículo em infracção, metem-se de novo no carro e seguem viagem sem o autuar.
    É evidente que na 2ª feira vou pedir explicações à Polícia Municipal de Oeiras sobre o sucedido e, se necessário, fazer queixa dos agentes que lá foram e cuja matrícula do carro onde se transportavam tive oportunidade de anotar.

    ResponderEliminar
  6. Esses que têm responsabilidades para com a sociedade, deviam ficar era com o carro todo forrado a autocolantes!

    ResponderEliminar
  7. Meus caros, hoje estive bloqueado na Rua dos Fanqueiros durante cerca de 15 minutos, mais umas boas dezenas de passageiros de dois eléctricos articulados (carreira 15) e um dos pequenos, porque uma Excelência "estacionou" quase em cima da linha, não permitindo a circulação dos eléctricos que, ao contrário dos peões, não podem desviar-se... A impunidade e a bandalheira são TOTAIS nesta Cidade e no resto do País! As leis não são cumpridas nem se fazem cumprir. Então queimem-nas, porra!

    ResponderEliminar
  8. Para a próxima, NÃO TAPEM nem as matrículas, nem a cara, especialmente se é agente da "lei"...

    ResponderEliminar
  9. Não está em causa um ou outro agente, mas sim o sistema, por isso tb acho que deva ser tapada a cara. Além disso penso que é ilegal mostrar publicamente, e não queremos que o PL tenha problemas.
    Em relação à PM de Oeiras, o post anterior diz tudo em relação a eles.

    ResponderEliminar
  10. O código civil protege a identificação de pessoas - é mais prudente, apesar de que um bom advogado possa defender que um agente da autoridade a desrespeitar a lei é uma notícia de "interesse público". No entanto a identificação de um objecto, neste caso um carro, não está protegida pelo código civil.

    ResponderEliminar
  11. A quem chamou a Polícia Municipal de Oeiras e testemunhou a passividade dos agentes, proponho que accione a Provedoria de Justiça (213926600). Há uma série de relatos semelhantes, o que leva a crer que se trata de orientação do comando da PM ou da própria Câmara. A provedoria pode exigir tanto da PM quanto da Câmara uma explicação. Era bom era ter alguma identificação dos agentes - não por serem eles, necessariamente, os maus-da-fita, mas para que passem a ter medo de não multar (hoje o medo que parecem ter é o de multar.

    ResponderEliminar
  12. Em Oeiras os carros NÃO são multados. Ver:
    http://aeiou.visao.pt/pressao-para-nao-multar=f539234?va=156665

    ResponderEliminar
  13. Eu fiz uma denúncia bem documentada do que se passa em Oeiras ao Provedor de Justiça. Proponho a quem se sinta indignado com a anarquia que lá existe, que faça o mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Não fui eu que tirei esta foto, mas naquelas que eu divulgo apago sempre as matrículas - porque o que está em causa não é este ou aquele carro em concreto, mas a situação em si mesma.
    O inverso só teria interesse se, a partir da identificação pública do infractor, isso tivesse alguma consequência para ele - e todos sabemos que não tem.

    No entanto, guardo o original para mim, para o caso de...

    ResponderEliminar
  15. PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
    SECRETÁRIO‐GERAL – D.r José Maria Belo de Sousa Rego
    Morada: Rua Prof. Gomes Teixeira – 1350‐265 Lisboa
    Tel.: 21 392 76 00 ‐ Fax: 21 392 76 15
    Correio Electrónico: sec‐[email protected]
    Página Internet: www.sg.pcm.gov.pt

    ResponderEliminar