Secretário-geral do Gabinete de Segurança Interna ferido em acidente


View Larger Map

Os dois responsáveis dirigiam-se para o Ministério da Administração Interna (MAI), para assistirem à cerimónia de tomada de posse dos governadores civis. O acidente envolveu duas viaturas - aquela em que seguia Mário Mendes, que pertencia ao Ministério da Administração Interna, e uma outra da Assembleia da República.

Ambos os responsáveis feridos foram transportados para o Hospital de S. José. Para além de Mário Mendes e de Paulo Lucas, deram entrada no mesmo hospital o motorista e um elemento do Corpo de Segurança Pessoal.

Segundo uma nota do hospital, emitida depois das 21 horas, todos os feridos estão em "situação estável com prognóstico favorável". Mário Mendes está a ser submetido a uma intervenção cirúrgica à face e Paulo Lucas está a realizar exames complementares.

O acidente teve lugar sensivelmente a meio da avenida, perto do Cinema S. Jorge. No local estiveram três ambulâncias do INEM e duas viaturas dos bombeiros para desencarcerar as vítimas.

Sabe-se que as viaturas envolvidas eram dois carros descaracterizados de alta cilindrada que seguiam em alta velocidade e que o embate projectou uma das viaturas contra um semáforo e uma placa publicitária. Um dos automóveis envolvidos pertence ao parque automóvel da Assembleia da República, confirmou ao PÚBLICO o chefe de gabinete do presidente Jaime Gama. "Na viatura seguiam dois motoristas do Parlamento mas não sofreram qualquer ferimento."

O acidente provocou problemas de circulação em toda a baixa da cidade e afectou também a zona do Marquês de Pombal e Saldanha. O trânsito foi desviado para as artérias laterais da avenida.


Ministrou visitou feridos no hospital

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, visitou os feridos do acidente, tendo saído do Hospital de São José sem prestar declarações.

Fonte oficial do hospital confirmou à Lusa que o ministro Rui Pereira esteve no local, "foi visitar todos os doentes e foi-se embora".

O director nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Francisco Oliveira Pereira, esteve também no Hospital São José, tendo igualmente abandonado o local sem prestar declarações.

Fonte: Público
___________________________________________________________________________________


Nota do Passeio Livre:

No google street view está documentada uma das maiores vergonhas da cidade de Lisboa. O passeio da Rua Henriques Nogueira, traseira da Câmara Municipal de Lisboa está constantemente ocupado por lugares reservados do Ministério da Administração Interna em cima do passeio.

Os polícias, como se vê na foto são totalemente coniventes com a situação e até têm uma esquadra que faz esquina com esta rua. Existe mesmo um sinal a institucionalizar o abuso.

Esta notícia e este passeio ocupado são apenas uma imagem do desleixo e leviandade que existe em relação à segurança interna de um país. Nomeadamente, a rodoviária.

4 comentários:

  1. Sobre este assunto, vale a pena ler a nota da ACA-M, publicada por Manuel João Ramos [aqui].

    ResponderEliminar
  2. O QUE É QUE ISTO TEM A VER COM O PL?

    ResponderEliminar
  3. AA repare na imagem! Lugares de estacionamento reservados para o MAI em cima do passeio.

    A segurança rodoviária não parece ser preocupação deste ministério. O excesso de velocidade na cidade é só outro exemplo disso mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Todos os responsáveis pela vergonha que é Lisboa deveriam ficar numa cadeira de rodas para sempre.

    ResponderEliminar