A Rua de uma Escola em Lisboa

Estacionamento abusivo no passeio junto de um estabelecimento de ensino (municipal) na Rua das Escolas Gerais (entre o nº 61 e 65). Este passeio, que dá acesso à entrada principal da escola, e junto de uma paragem de eléctricos, é usado diariamente para estacionar viaturas. E como se pode ver pelas imagens, os passeios ficam MESMO totalmente ocupados, impedindo a circulação dos peões. Numa das imagens podemos ver um adulto com crianças que, ao saírem da escola, foram obrigados a circular na faixa de rodagem pois uma viatura ocupava a totalidade do passeio. Para resolver este problema, já foi solicitado à CML a instalação de pilaretes - que em 2008 o prometeu fazer mas até hoje não agiu.


Nota: a poucos metros deste local foi construído o parque de estacionamento público das Portas do Sol (custou 4 milhões de euros e é gerido pela EMEL) bem conhecido por dar prejuízo e por ter mais viaturas estacionadas nos passeios na sua envolvência do que no seu interior.
 

 
 
 FJ

5 comentários:

  1. esta foto já é antiga...

    em Maio fiz um pedido idêntico para os passeios junto à escola dos meus filhos. no fim de Agisto os pilaretes foram colocados. porquê? porque eu todos os meses entrei em contacto com a CML para saber como o processo estava. enfim, não lhes dei descanso...

    por isso FJ sugiro que faças o mesmo. pedir uma vez e depois deixar o assunto em águas de bacalhau não adianta. volta a contactar a CML e não largues o assunto até estar resolvido.

    ResponderEliminar
  2. Caramba, será que o enegúmeno que estaciona o carro desta maneira, ainda terá coragem de continuar a fazê-lo depois de ver a foto aqui exposta? Às tantas até é capaz de pensar que o passeio foi feito propositadamente para seu uso exclusivo. Ele há cada besta!

    ResponderEliminar
  3. Curioso é o pessoal que estaciona no acesso ao parque, tornando a vida mais difícil a quem tenta aceder a ele.

    ResponderEliminar
  4. Sobre ameaçar prender: Fomos (eu e o filho da minha mulher, então com 6 anos) levados à esquadra por dois agentes da PSP a quem chamei a atenção por terem estacionado a viatura oficial com as 4 rodas em cima de um passeio. Isso aconteceu em 2002. Há 4 dias, recebi o telefonema do meu advogado a informar que o Tribunal da Relação tinha confirmado a condenação dos dois agentes por crime de abuso de autoridade. Detalhe: eram ambos da Esquadra de Trânsito. Que sirva de exemplo.

    ResponderEliminar