Rua de Santa Marta

Uma das designers de um dos autocolantes mandou-nos este mail:

Mesmo supondo que não tinha lugares (ali ao ladinho) quando chegou, mesmo supondo que a sua costela animal o "obrigou" a estacionar em cima do passeio, em frente à passadeira, roça o pitecantropo não tirar a lata quando, à volta, é o que se vê.







Outro assunto:

Não sou jurista, não faço ideia da idiotice desta ideia mas, numa noite mal dormida, lembrei-me de uma coisa: se é possível "alugar" agentes da PSP para pôr à porta, para vigiar o Bairro Alto (pagos pelos comerciantes), não será possível "alugarmos" um guardazito para passar umas multas?

Acho, sinceramente, inacreditável que se possa recrutar agentes da PSP (numa força do estado isso não deveria ser possível. Quem quisesse contratava empresas de segurança). No entanto, sendo possível, não seria de "utilizar" esse recurso?

O Passeio Livre tinha o seu PSP! Tinha graça, não tinha????

Abraço
I
____

Como inspiração para as propostas do Orçamento Participativo de Lisboa, a ACA-M fez, aqui há uns anos, uma proposta para "Valorizar o património do fluxo pedonal em Lisboa" (pequeno pdf).

11 comentários:

  1. Eu moro nesta rua e confirmo que às vezes não há espaço parta estacionar, especialmente quando chego tarde a casa. Sei que está errado mas não há mesmo alternativas. Também não há razão nenhuma para chamar alguém de animal!

    ResponderEliminar
  2. em principio deves poder 'alugar' um psp para passar multas. trabalho numa empresa privada que tem um na rua a 'limpar' as ruas adjacentes. Força!

    ResponderEliminar
  3. A alternativa é, quando sabe que vai chegar tarde, anda de táxi...
    Sai caro?
    Se vender o carro, vai ver que dá para muito táxi.

    ResponderEliminar
  4. Pode crer. Não está certo chamar de animal a quem faz isto. Seria uma ofensa aos animais.

    ResponderEliminar
  5. Se a "coisa" que estaciona este monstro de lata em cima do passeio não é um animal, então é o quê? Um vegetal? Um mineral?
    Prefiro a designação de "vegetal" porque tal como diz o anónimo anterior, a primeira designação seria uma enorme ofensa aos animais!

    ResponderEliminar
  6. Quanto custará um PSP à hora?

    ResponderEliminar
  7. Acho que, no mínimo, deviamos redigir um pedido de aluguer de agentes ao Comando da PSP - só pelo constrangimento que criasse, já valeria a pena. A primeira coisa a fazer seria saber como funciona o contracto - se o há - para a vigilância do Bairro Alto. E a requisição seria algo como: "venho por meio deste perguntar se haveria da vossa parte a disponibilidade de celebrar conosco contracto que, nos moldes do estabelecido com os comerciantes do BA, garantisse a repressão ao estacionamento ilegal nas ruas tais, tais e tais". Quem me ajuda?

    ResponderEliminar
  8. Alugue-se um polícia! Faça-se uma vaquinha e escolham-se as ruas de actuação! Enviem já o NIB!

    ResponderEliminar
  9. Eu também alinho. O que é necessário fazer?

    ResponderEliminar
  10. A primeira coisa seria averiguar como se faz o esquema no Bairro Alto (há um contracto? Celebrado por quem? Quanto custa?). Depois, temos que nos articular. Ninguém é maluco de publicar aqui o e-mail mas talvez pudessemos escrever para o Peão Exaltado e talvez o Peão Exaltado pudesse remeter os primeiros e-mails para cada um de nós (daí para a frente, já teríamos alguma autonomia).

    ResponderEliminar