Orçamento Participativo

Como muito dos nossos leitores saberão, a CM de Lisboa iniciou o processo de participação no Orçamento Participativo. Desafiamos os nossos leitores a enviar-nos propostas por email ou em comentário a este post. Publicaremos as melhores.


Cara (o) cidadã (o),


No seguimento da sua participação em 2008 no Orçamento Participativo de Lisboa (OP), vimos convidá-lo a participar na 2ª edição desta iniciativa.


Este ano o OP destina-se aos cidadãos maiores de 18 anos, que podem participar apresentando uma proposta para a sua rua, bairro, freguesia, ou cidade em geral, referente a investimentos, manutenções, programas ou actividades, até ao montante de 5 milhões de euros.


Registe-se no site www.cm-lisboa.pt/op e participe nas seguintes fases:
·         Fase 1 – até 29 de Novembro de 2009
Envio de uma proposta concreta. De seguida os serviços municipais fazem a sua análise técnica e adaptam a projecto.
·         Fase 2 – 14 a 20 de Dezembro de 2009
Votação de um projecto incluindo o custo estimado e previsão do prazo de execução.
Contamos com a participação de todos, porque todos são necessários para melhorar a qualidade de vida da nossa Comunidade.


Por isso, divulgue o Orçamento Participativo junto de amigos e conhecidos. E participe no processo marcando a diferença. Com a sua colaboração, conseguiremos dar um novo impulso a Lisboa!


Lisboa, Novembro de 2009
Com os melhores cumprimentos,
Graça Fonseca
Vereadora da Modernização Administrativa

2 comentários:

  1. Meus amigos, é a nossa oportunidade de ouro.
    Já fiz várias propostas de colocação de pilaretes em várias artérias da cidade. Como eu, muitos estão a fazer propostas idênticas. Façam o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Participar para quê? Acabam por fazer aquilo que lhes apetece e já têm programado. Parece mais uma fantochada! Construam mais estacionamentos para as pessoas não terem que estacionar nos passeios!

    ResponderEliminar