O exemplo do "ensino"


«Se não havia dúvidas de que parte da falta de civismo vem da educação em casa, penso que também já não haverá em relação ao "ensino" transmitidos aos novos condutores pelos "profissionais" deste país.
O estacionamento selvagem é baseado numa hierarquia onde reina o caos e o desrespeito por tudo e todos. O Zé estaciona onde quer, porque:
1. não recebe educação em casa e é egocêntrico
2. aprende que é normal estacionar no passeio
3. porque a polícia não o autua

4. porque as autarquias não deixam a polícia autuar. uma multa é um voto a menos e primero está o poder e em segundo plano os deveres cívicos.

Isto faz parte do cenário habitual na R. Quinta das Palmeiras (uma zona de passagem de cadeiras de rodas) e Rua Carlos Mardel (estacionamento "privativo" para quem anda na CP), e que apesar de constantes emails, os olhos são continuamente fechados.

QUEREM CORAGEM E DECISÃO POLÍTICA? Façam um estacionamento subterrâneo com tarifas baratas junto à estação CP Oeiras no Jardim Gago Coutinho (onde há neste momento um estacionamento à superficie) ou do lado mar da estação (R. Fundição de Oeiras) onde também já existe um à superfície. De qualquer forma, POR FAVOR, acabem é com este circo.»
Contribuição de um leitor

5 comentários:

  1. Dizem que retirara os carros do passeio é uma missão faraónica, que não sabem as autoridades por onde começar… e que tal por aqui mesmo? E que tal começar por retirar o alvará a estas escolas?

    ResponderEliminar
  2. ECAV - Escola de Condução Armando Vitor
    E-MAIL:
    [email protected]

    ResponderEliminar
  3. ECAV - Escola de Condução Armando Vitor


    MISSÃO

    Contribuição relevante para o ensino automóvel em Portugal

    Formar condutores seguros com elevada atitude cívica – o empenho da ECAV para com as questões de segurança é uma parte fundamental da filosofia da empresa.
    (...)

    ResponderEliminar
  4. Se fizermos parques de estacionamento baratos junto à estação imaginem os engarrafamentos nas ruas para lá chegar. Aliás já são visíveis e palpáveis em torno da estação de Oeiras - imaginem mais um chamariz!

    ResponderEliminar
  5. este artigo acabou de ser enviado para [email protected]

    ResponderEliminar