Leitura Recomendada


Lisboa a passo
Se é daquelas pessoas que está sempre a dizer aos amigos que adora andar a pé mas que prefere fazê-lo quando viaja ao estrangeiro, esta revista foi feita a pensar em si. Porque basicamente acaba com as todas as desculpas para deixar Lisboa fora do baralho. O que lhe damos nas próximas páginas são dez roteiros pelos bairros mais bonitos de Lisboa, Sintra, Oeiras e Cascais, com os respectivos mapas, tempos e informações essenciais. Dez passeios acessíveis, relativamente curtos – de uma a duas horas –, e com as referências obrigatórias da Time Out: as melhores galerias, lojas, cafés, restaurantes, miradouros, livrarias e museus. Um programa ideal para fazer sozinho, como os nossos repórteres fizeram (e gostaram), mas também com a família, amigos ou com aquele turista de visita à cidade que gosta de ver um pouco de tudo. ‘Um número para guardar’, como lhe prometemos na capa, porque não esperamos que faça tudo numa semana. Mas não deixe de os fazer. Escolha o que mais gosta, guarde a revista no bolso e parta à aventura.
João Cepeda

10 comentários:

  1. Também já tinha lido. É um disparate, claro! Agora querem pôr as pessoas a andar a pé pelas colinas (Príncipe Real, Graça, Chiado, Alfama, Bairro Alto...)!! Isso é para os estrangeiros, que não trazem popó para Lisboa...

    ResponderEliminar
  2. pois é, e ainda por cima em bairros em que toda a gente sabe que é difícil estacionar :)

    isso só mesmo para os estrangeiros e aqueles que não têm de trabalhar..

    ResponderEliminar
  3. Em certas zonas de Lisboa eu desisti de andar a pé. Ora são os carros que abusam do espaço do peão, ora são os postes dos candeeiros e sinalização rodoviária que estão estrategicamente colocados para que o peão abandone o passeio, ora é a calçada que foi feita por manetas, ora são as constantes descontinuidades dos passeios que obrigam a voltas e mais voltas.

    ResponderEliminar
  4. Mas vcs não foram putos em lx?
    e como andavam?
    Bem, haviam aqueles que tinham as dt's, mas o resto da malta andava a pé e no meio disso tudo!
    Quando não dá para andar no passeio, vamos prá estrada!
    ESTÁ NA HORA DO PEÃO COMEÇAR A OCUPAR A ESTRADA!

    ResponderEliminar
  5. Eu ando muito a pé em Lisboa! O meu comentário era irónico...

    ResponderEliminar
  6. o meu também. nem tenho carro, por isso são os meus pés que me transportam...

    ResponderEliminar
  7. O comentário era pró Anónimo das 21:29, que diz ter disistido de andar a pé.
    E para todos os demais:

    ESTÁ NA HORA DO PEÃO COMEÇAR A OCUPAR A ESTRADA!

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente com o Peão Exaltadíssimo e deixo aqui uma ideia que deveríamos pôr em prática.

    Que tal estipularmos o Dia do Peão?
    Não digo um dia igual aos que há durante o ano inteiro, para tudo e mais alguma coisa e em que nada é feito. Não!
    Era um dia em que o peão só se deslocava no meio das ruas, trazia para a estrada parte dos seus haveres (coisas velhas que tivesse lá em casa), juntavam-se em enormes grupos em amena cavaqueira no meio da estrada e tomavam todas as acções de que se lembrassem com fim a entupir ou a dificultar a circulação automóvel.
    Se eles podem colocar os carros em cima dos nossos passeios, porque razões não podemos nós colocar um grupinho de pessoas à frente de um carro estacionado e outro grupo atrás, impedindo que ele saia dali? Porque não?
    Porque é que eu não posso colocar um caixote de madeira cheio de tralha no meio da estrada para atrapalhar o trânsito, e eles podem colocar as suas latas em cima do meu passeio impedindo a minha poassagem?

    Pensem niosso!

    ResponderEliminar
  9. É só combinar-se, a sério. Acho uma excelente ideia. Avisar-se-ia os media e ocupava-se uma zona importante da cidade, com bastante fluxo automóvel. Querem organizar isto, se calhar em conjunto com outros, como o menos1carro??

    ResponderEliminar