Devagar se vai ao longe (é para amanhã)

7 meses depois da queixa, uma resposta!



10 comentários:

  1. Pois, o "sistema de rotatividade, para que as fiscalizações sejam o mais abrangentes possível" é que é um mau sistema. Ao querer, desta forma, chegar a todo o lado, a polícia é incapaz de perceber que está a proceder a uma fiscalização completamente ineficaz, que não demove ninguém de estacionar em cima dos passeios e das passadeiras: um dia fiscalizam o estacionamento numa rua e só lá voltam depois de irem acudir ao resto da cidade. Meses depois, no mínimo...

    ResponderEliminar
  2. Já-estou-por-aqui (gesto de segurar o cabelo)18 de novembro de 2009 às 18:22

    Que lhes resta fazer?
    A falta de meios não é nenhum cliché, não há mesmo meios que consigam ir a todo o lado, não há nem pode haver, implicaria custos brutais…
    A solução do problema está nas medidas físicas, na criação de sentidos únicos e, claro está, na mudança das mentalidades, tanto dos condutores como dos demais utilizadores das vias públicas, o povo tem de deixar de ser sereno, as pessoas têm de se insurgir quando se deparam com estas situações, refilando, escrevendo recados, colando autocolantes, dobrando os espelhos, levantando os limpa-pára-brisas, em ultimo caso passando mesmo por cima dos carros!

    ResponderEliminar
  3. O conteúdo desta carta, acima reproduzida, é tal & qual o conteúdo de um e-mail que recebi em resposta a uma denúncia sobre estacionamento selvagem em cima de passadeiras, passeios e paragens da Carris, tudo na mesma rua e no mesmo passeio! O que quer dizer que o texto é uma matriz para responder a quem se queixe - e quando existir tempo para a resposta -, dado que nunca vi nenhum agente da PSP a contra-ordenar algum infractor no local e que se isso acontecesse, não continuariam, diariamente, a produzirem as mesmas transgressões! Resumindo, que se lixem os peões!

    ResponderEliminar
  4. Esta resposta é um copy-past de uma outra que recebi na sequência de uma queixa que fiz à Polícia Municipal de Lisboa sobre estacionamento ilegal na zona de Benfica.
    E que ninguém se iluda... vão lá um dia, autuam, e nunca mais lá voltam.

    ResponderEliminar
  5. epá o que mais me chateia é que as autoridades não actuam porque não querem!!!!

    eles podem simplesmente tirar uma foto com o veiculo transgressor (e isto é facultativo, mas sempre serve de prova!) e passar uma multa! não precisam de os rebocar!!!

    ao fim de umas quantas multas as pessoas simplesmente vão percebendo...

    as autoridades simplesmente não fazem isto para não se darem ao trabalho!!!
    o real problema é que na cabecinha destes policias todos (psp, policias municipais, gnr)têm todos a mentalidade do automóvel! ou seja, eles não têm onde estacionar...

    bahhhhh!!!!!

    ResponderEliminar
  6. A triste realidade sobre este problema de estacionamentos ilegais é que há automoveis a mais a circular em Lisboa, Porto, etc..

    Está provado que quanto mais facilidades forem concedidas aos caros privados(mais parques de estacionamente, mais tuneis, mais auto-estradas, etc.. ) mais aumentará o numeros de automoveis a entrar nas mais imnportantes cidades do país.

    Vários países Europeus introduziram sistemas de pagamento prèvio para carros poderem circular em areas sensíveis das cidades ( Londres por exemplo) o que deminuíu grandemente não sómente a poluição como tambem a densidade do transito nessas cidades.

    Claude Moreira
    Welling UK

    ResponderEliminar
  7. Pelo menos em Oeiras, tenho a convicção de que a Polícia não multa porque está orientada a não multar. Em vez de temerem não cumprir o dever, os agentes têm medo de o cumprir, porque (já um deixou escapar) as chefias mandam não cumprir.

    ResponderEliminar
  8. Bem, nem tudo é mau. Não sei se repararam, em frente ao Fruta Almeidas foram finalmente colocados pilaretes! Hoje é dia de festejo!

    ResponderEliminar
  9. Acho que hoje também iam colocar uns pilaretes novos na minha rua, que desde há um mês para cá tem visto os carros bem estacionadinhos por causa das multas e reboques. Mas a psp devia lá passar novamente que já estão a querer começar a abusar. e vai uma nota sobre esta situação. reduziu-se bastante o números de lugares para estacionar. Mas ainda não ouvi ninguém queixar-se de que não tinha arranjado lugar! Era o hábito de estacionar à porta! O único que ficou realmente a perder foi o dono do café :( Passou a servir menos jantares e já despediu a cozinheira do turno da noite.

    ResponderEliminar
  10. Sim, é verdade. Pelo menos em Lisboa estão a ser colocados pilaretes em várias ruas, ultimamente. Convém não baixar os braços, mas fica aqui um registo positivo da minha parte.

    ResponderEliminar