As empresas e as cargas e descargas


Sabendo nós que estes veículos andam todo o dia a fazer este tipo de trabalhos, quantas horas passarão mal estacionados? Neste caso, em Telheiras, desde que um pilarete se partiu, esta carrinha passou a ficar assim, num local de grande passagem de peões.
Nota: no momento em que esta foto foi tirada haviam três ou mais formas de estacionar, fora do passeio, a menos de 10 metros da porta de serviço da estação de correios.

"Responsabilidade social e desenvolvimento sustentável" não são só opções de menu no site dos CTT, espera-se.

6 comentários:

  1. Acham que podem, quantas vezes já ouvi a resposta: «estou a trabalhar»; Acham que o facto de se encontrarem a trabalhar justifica o estacionamento ilegal, tal como ir à farmácia ou buscar os putos à escola!
    Isto já só la vai com uma atitude de combate!

    ResponderEliminar
  2. E que tal enviar um email com essa foto com indicação da data e hora para os ctt ( não deve dar em nada mas tentar não custa)

    E utilizar a aplicação "na minha rua" da CML para denunciar a falta do pilarete.

    ResponderEliminar
  3. Efcm,

    O post seguinte (foto tirada ontem, junto ao Millenium BCP) mostra uma situação semelhante, de pilaretes (vários) arrancados há vários meses.
    A intervenção da autarquia consistiu em tapar os buracos (recalcetando o passeio), mas não recolocou os pilaretes - e já lá vão vários meses.

    O resultado está à vista, com a agravante de que por ali passam, a toda a hora, fiscais da EMEL e agentes da PM nos seus segways, como se pode ver [aqui].

    ResponderEliminar
  4. deve haver uma lei escondida no código de estrada que diz "pode estacionar em qualquer lado (em cima de passadeiras,passeios..etc) desde que esteja a trabalhar"

    mas se tem,nunca vi

    AP

    ResponderEliminar
  5. O caso dos pilaretes em falta é mais grave porque eu sei de casos em que os interessados os deitam abaixo. Encostam-lhes uma camioneta, um jipe ou um carro velho e depois devagarinho empurram-nos até ficarem tombados. Depois é só arrancá-los e atirá-los para um canto porque sabem que ninguém irá lá repô-los. A partir daí é sempre a aviar!
    Aliás, se repararem, as "fundações" desses pilaretes são um convite a serem derrubados. Algumas não passam de uma pequena cova com cimento, onde espetaram o pilarete.

    ResponderEliminar
  6. Isto deve ser hábito nos CTT. Hoje quando vinha de comboio para Lisboa, vi uma igual a esta parada, meio no passeio, meio na via de bicicletas de Belém.

    ResponderEliminar