Não há ninguém interessado em comprar...


Este é um email fora do habitual, mas demonstra claramente o espírito egocêntrico de quem estaciona indevidamente. Li no jornal da região que a Câmara de Oeiras vai construir um estacionamento vertical em Paço de Arcos com 6 andares para 151 lugares. Tal notícia seria fonte de rejubilo entre quem não tem onde estacionar, mas não o foi e porquê? Porque os lugares serão pagos, e é claro que o Zé prefere parar em cima do passeio do que se portar civilizadamente e colocar o seu carrinho num lugar destinado a isso. E depois ainda vêm dizer que não há lugares...

Ora leiam: “....um parque desta dimensão com151 lugares para o boneco”, lamenta Miguel Martins, ali residente há 30 anos. “Não há ninguém interessado em comprar”, garante, apesar de concordar que o estacionamento é um problema na zona."

E esta gema de um autarca do PSD: "...Quem realmente precisa do lugar não tem capacidade para o comprar". Pois, quem não tem dinheiro não tem vícios meu caro.

Agora, claro, vão responder os que defendem que o estacionamento é um direito.... Claro que é...... assim como a gasolina, os pneus, as revisões, a circulação em auto-estradas.... é tudo de borla neste mundo.

Extractos do Jornal da Região Oeiras nº 174

CAV

8 comentários:

  1. não vale a pena fazer comentários!

    tá tudo dito!

    ResponderEliminar
  2. Em Oeiras, onde vivo (e onde estaciono o meu carro - nunca em cima de passeios ou passadeiras) noto que a imensa maioria de carros estacionados em cima de passeios tem o selo da Parques Tejo (e há sempre vagas disponíveis da Parques Tejo). Pagam e não usam. É estranhíssimo.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, queixam-se de que não têm lugar para estacionar e portanto estacionam em cima dos passeios. Mas quando se fala em parques de estacionamento para residentes, não querem. Acho que nem de borla lá estacionariam (há muitos bons exemplos do que acabo de dizer...)

    ResponderEliminar
  4. Pura e simplesmente: As pessoas só nao levam o carro para dentro de casa porque o cromo do empreiteiro que a construiu fez uma porta muito estreita....E o mais incrivel é que acontece um pouco por todo o país e o governo nao poe mao nestes empreiteiros!!!

    ResponderEliminar
  5. Será que estes senhores vão ter a lata de continuar a dizer que estacionam no passeio por não terem alternativa?

    ResponderEliminar
  6. Mas o pior disto tudo é que as autoridades são coniventes.
    Ontem de manhã na Av. 25 de Abril, Portimão, estava na conversa com uns amigos, junto ao restaurante "Sabores" quando vimos um indivíduo vir com o carro de uma transversal, por cima do passeio (entre a parede e os carros estacionados) e estacioná-lo na esquina do restaurante, em cinma do passeio e mesmo na extremidade da passadeira que atravessa a avenida. Saiu do carro, na maior descontração como se tivesse acabado de fazer a coisa mais natural do mundo e ditrigiu-se ao restaurante.
    Comentávamos aquela situação quando vimos passar o reboque da polícia que subia calmamente a avenida. Passou nas calmas pelo carro estacionado sobre o passeio e continuou, mas pouco depois voltou a descer avenida e foi nessa altura que alguém, à beira do passeio, chamou a atenção do polícia para o carro que ele teimava em não querer ver.
    Como já havia por ali muita gente a discutir o assunto, o senhor agente lá se dignou a parar a viatura, mas por incrível que pareça, parou-a precisamente no meio da curva da esquina em frente ao restaurante, onde já estava outro carro também mal estacionado (na curva).
    Saiu do carro com ar de quem estava a fazer um frete enorme, passou pelo carro estacionado na curva e nem o viu e dirigiu-se ao carro em cima da passadeira, sem a mais leve intencção de tomar qualquer medida punitiva.
    Calmamente deu várias voltas ao carro, enquanto olhava à volta na esperança de que o condutor aparecesse. Foi nesse momento que o condutor (talvez avisado por alguém) saiu do restaurante, dirigiu-se ao carro e nem ligou ao polícia que apenas lhe disse: "Acha que isto é lugar para estacionar o carro?"

    O condutor, nem lhe respondeu. Arrancou com o carro, saiu por cima da passadeira e lá foi à sua vida.
    Entretanto o polícia, nem se dignou a pedir-lhe documentação ou a puni-lo pela infracção, meteu as mãos nos bolsos, voltou a passar pelo carro estacionado na curva e meteu-se no reboque, que como relatei, permaneceu todo este tempo estacionado no meio da curva da esquina oposta.

    Agora digam-me lá: não será isto um verdadeiro convite à infracção? Quando é a própria autoridade, a fazer que não vê as infracções, a fazer todo o esforço para não interferir nem chatear o infractor e a estacionar num local proibido, o que é que se pode esperar dos outros infractores?

    ResponderEliminar
  7. que pena ninguém ter filmado

    ResponderEliminar
  8. Já li em qualquer parte que estamos abaixo do Burkina Fasso...

    ResponderEliminar