À atenção dos "outros ceguinhos" cujo ordenado pagamos para não ter de ver cenas destas



Está muito na moda a esperteza-saloia que consiste em deixar o carro em cima do passeio, mas "apontado" para a entrada de um prédio.
No caso da imagem de cima, vê-se ainda uma mota que ajuda a bloquear o pouco espaço que é deixado aos peões que por aqui têm de passar - entre eles este cego que, depois de se desenvencilhar do Mercedes,  ainda foi tropeçar no canteiro da árvore, nas cadeiras de uma esplanada, etc.
Como muito bem sabe quem conhece a zona, esperavam-no ainda inúmeros outros obstáculos  (uns mais absurdos do que outros) - mas isso é outra história...

7 comentários:

  1. A minha esposa conhecia um invisual (que infelizmente já faleceu), o qual na presença de cenas destas não tinha o minimo problema em riscar os carros.
    E não é que os donos ainda queriam bater nele? É muita covardia!

    ResponderEliminar
  2. Passem na rua das beatas, um dia destes! O estacionamento piorou consideralvelmente mas os passeios estão livres! O carro da psp com uns bloqueadores a aparecer de surpresa tem feito milagres. é claro qe aumentaram o nº de riscos nos carros por a rua ser estreita para estacionamento dos 2 lados. Mas curiosamente os peões continuam a ir pela estrada... Será por os passeios serem tão estreitos. a minha sugestão para essa rua era a ELIMINAÇÃO de um dos passeios e alargamento de outro. Assim o peão tinha largura para andar no passeio e os carros poderiam continuar a estacionar em ambos os lados.


    Continuem o bom trabalho!

    CC

    ResponderEliminar
  3. E esqueci-me de referir... há dias vi uma situação vergonhosa junto a Sta Apolónia. Os carros estavam a ocupar o passeio todo de modo que uma cega que ia a passar ficou entalada entre um carro e os muros da estação. Valeu-lhe a ajuda de peões que a acompanharam PELA ESTRADA! num local onde esta estreita e AUMENTA consideravelmenteo risco de atropelamento! Fico feliz por andarem a bloquearem carros em alguns sítios mas será que não se devia estabelecer também prioridades, uma vez que não há operacionais suficientes?

    CC

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me ainda de outra... ainda vou perguntar aos Srs agentes que bloqueiam nas beatas porque não bloqueiam nas ruas circundantes...

    outra nota... posso colar este autocolante em viaturas que estejam estacionadas em cima de uma ciclovia? ou nos passeios junto ao BBC?

    CC (e esta é mesmo a última)

    ResponderEliminar
  5. Regras para colagem
    1. O autocolante só deve ser usado quando um veículo está estacionado

    no passeio, num local onde o estacionamento no passeio não esteja explicitamente autorizado pela sinalização

    numa passadeira de peões

    num local de passagem de peões, mesmo quando esta passagem não está explicitamente definida pela sinalização (ex: fora do passeio mas num cruzamento onde não haja sinalização de passadeiras, encostado a um muro/prédio numa rua onde não exista passeio)

    2. O autocolante deve ser colocado no vidro lateral do veículo (carro, pesado), nunca no frontal porque os restos do autocolante podem dificultar a visão do condutor, se o autocolante não for devidamente retirado. No caso de uma mota não colar no vidro frontal.

    ResponderEliminar
  6. Esta tarde assisti a uma cena curiosa, exactamente no mesmo local:

    Um Smart estacionou assim (como o Mercedes desta foto) e um carro que queria sair do estacionamento não conseguiu!

    ResponderEliminar
  7. Há dias vi uma cena caricata... uma série de carros bloqueados pelos amiguinhos da EMEL, o caricato é que os carros não estavam a incomodar ninguém, estacionados num género de segunda fila, sem qualquer prejuízo para quer quer que fosse: não impediam a fluidez do trânsito; não incomodavam os peões; nem sequer os demais carros estacionados... porém estavam a poucos metros de um parque de estacionamento pago a cargo da… EMEL.
    Resumindo, esses sr. não estão minimamente preocupados com o estacionamento selvagem, mas sim que os parquímetros estejam bem recheados.

    ResponderEliminar