Lagos - Bairro da Ameijeira


(Pormenor)
A FOTO de cima mostra um curioso concentrado: um carro que se espraia por 3 lugares de estacionamento, um outro que não resiste à tentação de subir o passeio (nem que seja só um pouquinho...), e um jipe cujo dono até fez umas rampazinhas em cimento para vencer o desnível do passeio...

4 comentários:

  1. A foto deste jipe (com a sua incrível rampinha) até já em tempos apareceu no "Público".
    Mas lá continua. A PSP passa por ele várias vezes por dia, e não faz nada.

    ResponderEliminar
  2. Genial, essa da rampinha!

    ResponderEliminar
  3. Em termos de repressão ao estacionamento selvagem, a PSP de Lagos não "desmerece" do que conhecemos noutros lados: é uma vergonha, a inacção absoluta.

    Há quem diga que, nessa terra, «os direitos dos peões não são espezinhados... porque nem sequer existem».

    E o que é caricato é que, ao fim de algum tempo de ali chegarem, os estrangeiros passam a fazer o que nunca fariam na terra deles!
    Devem até pensar que estão na "outra Lagos", a capital da Nigéria!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 19:05, realmente "os direitos dos peões não são espezinhados... porque nem sequer existem"! É um facto mais que comprovado e parece que nada há a fazer porque isto é um País de Fadas, Duendes, Marinheiros, Aldrabões e afins. E a prova do que afirma no seu último parágrafo, eu constato porque na minha rua, um espanhol estaciona o carrito ocupando todo o passeio e em contra-mão! Mas eu até penso que ainda estamos mais abaixo na classificação, em ordem a Lagos, a capital da Nigéria! E pelos vistos, com este Povo a votar nos mesmos parecendo não existirem alternativas credíveis, as próximas autárquicas vão beneficiar os do costume... e os nosso direitos, de peões, continuarão a não existirem.

    ResponderEliminar